DJ Pernambuco promete fazer um baile funk no Jonas Intense, em Juazeiro do Norte

Tá chegando a hora de curtir o show Jonas Intense que acontece no próximo dia 13 de Abril no Verdes Vales Lazer Hotel. A segunda edição do evento no Cariri traz um misto musical que vai do forró ao funk temperado com música eletrônica.

Uma das atrações que promete levantar o público no próximo sábado (13), é o DJ Pernambuco.

O DJ que atualmente se destaca com grandes shows pelo Brasil, traz em seu repertório mixagem de músicas eletrônicas e funk. Com um dos seus maiores projetos intitulado, “Baile do Perna” movimenta várias cidades por todo o Brasil. No final de 2018 levou um grande público ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Pernambuco se destaca também realizando parcerias com grandes Mc’s do Funk, como: TH, Guimê, Kevin, Jerry, com o já falecido Mr. Catra, entre outros. Seus clipes foram lançados por um dos maiores canais de Funk da história, o KondZilla.

Além do Funk e da música eletrônica que fica por conta do DJ Pernambuco, o evento traz o anfitrião da festa, Jonas Esticado, que vai tocar por 3 horas, a banda Parangolé, a dupla, Kleber e Cauan e o cantor, Thales Lessa. O show é uma realização do Grupo Yury do Paredão Entretenimento.

Corrida ciclística e maratona serão realizados em Nova Olinda em comemoração os 62 anos do município

Por Rafael pereira/Agencia News Cariri

Em comemoração ao aniversário de 62 anos de emancipação do município de Nova Olinda, a prefeitura municipal promove a 1ª Corrida Ciclística e a 1ª Maratona no próximo dia 14 de abril (domingo). O evento é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a largada será em frente a prefeitura.

Segundo a organização, as inscrições estão ocorrendo até essa sexta-feira (12), na própria secretaria, no horário de 8 h às 14 h. Para a maratona haverá competição nas categorias infantil e adulto para ambos os sexos.

No dia 14 de abril, dia do município, a primeira competição será a corrida ciclística, previsto para começar às 8 da manhã em frente a prefeitura. Em seguida, às 9 horas, haverá a maratona, com largada também em frente a prefeitura.

Placas de sinalização de trânsito retiradas maldosamente pela madrugada e jogadas na rua em Juazeiro do Norte.

Por Roberto Bulhões

Diversas placas de sinalização de trânsito foram retiradas maldosamente na madrugada de hoje em algumas ruas do bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte e jogada no meio da rua. Muitas dessas placas foram levadas por quem passava pelo local e outra devolvidas por motoristas ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Segundo o tenente José Pedro Cipriano, diretor do Demutran em Juazeiro do Norte, esse tipo de atitude deve ter partido de alguma pessoa revoltadas com a sinalização nas ruas do bairro. Ele explica ainda que “pode ter sido algum motorista que foi multado por alguma infração no trânsito e resolveu se vingar danificando a sinalização”. As placas foram colocadas recentemente em várias ruas da Lagoa Seca e serão reposta por toda esta semana.

Para tentar coibir esse tipo de atitude maldosa que causa sérios prejuízos ao municipio, o diretor do Demutran acredita que poderá identificar o autor ou autores que estão agindo na calada da noite, através do sistema de fiscalização de câmeras instaladas em Juazeiro do Norte, no Centro de Operações da Policia Militar. O sistema funciona 24 horas com câmeras de alta resolução em vários pontos da cidade. Cipriano acredita que o roubo de placas nas ruas da cidade que vez por outra acontece, bem como a retirada maldosa durante a madrugada apenas por perversidade mesmo, vai contar ainda como apoio da Policia Municipal, que, flagrando o responsável, será lavado a delegacia e autuado em flagrante por roubo e por danos ao patrimônio público.

Município de Jardim teve o maior volume de chuva do Estado segundo a Funceme

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

O maior volume de chuvas do Estado e da Região do Cariri ocorreu em Jardim, município a cerca de 46 km de distancia de Juazeiro do Norte, onde dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 95 mm nas últimas 24 horas. Em segundo lugar ficou Porteiras onde foram registrados 85 mm conforme o boletim diário.

As medições ocorreram no posto localizado na Serra Boca da Mata, que fica próximo a sede. Porém na cidade o órgão registrou 63 mm de precipitações. A mesma variação ocorreu no município de Porteiras onde a Funceme registrou 85 milímetros no Sítio Saco e 69 mm na cidade.

Em cima da serra em Crato, no Bairro Lameiro, o volume de chuva que caiu foi de 51 mm. Em juazeiro do Norte as precipitações foram de apenas 9 mm.

Confira onde ocorreram os volumes de chuva nos municípios da Região do Cariri em milímetros (fonte: Funceme):

Jardim  95.0

Porteiras             85.0

Jucás     54.6

Jati         54.2

Missão Velha    51.0

Crato     51.0

Brejo Santo        50.0

Cedro   45.0

Santana Do Cariri             37.0

Milagres              28.0

Cariús   26.0

Barro     24.6

Abaiara                24.0

Várzea Alegre   21.0

Barro     20.4

Brejo Santo        17.2

Aurora  17.2

Mauriti 15.6

Ipaumirim           11.4

Farias Brito         10.0

Penaforte           9.4

Juazeiro Do Norte           9.0

Cariús   7.0

Lavras Da Mangabeira   6.3

Altaneira             5.0

Barbalha              2.0

Morre Secretário Geral da Câmara do Crato, Albério Carvalho Ferreira, o Berim

Por Ronuery Rodrigues

Com muito pesar nos despedimos de um grande funcionário e amigo,Albério Carvalho Ferreira,mais conhecido como Berim

O secretário-geral da Câmara Municipal do Crato, Albério Carvalho Ferreira, conhecido carinhosamente por Berim (48), faleceu madrugada desta quarta-feira, 10, no hospital São Miguel, no município Cratense, vítima de um infarto agudo no miocárdio.

O servidor público do Poder Legislativo cratense é filho do Radialista Albério Carvalho e exercia com dedicação seu ofício diariamente no anexo da câmara.

A família informou que o velório ocorrerá no Centro de Velório Anjo da Guarda, que fica na Rua Nelson Alencar, no centro. O sepultamento acontece amanhã, após uma missa prevista para às 8 horas.

O presidente do Poder Legislativo Cratense Florisval Sobreira Coriolano lamentou o falecimento do servidor público e em nome de todos os parlamentares e servidores externa profundo pesar pela perda.

Assentamento 10 de Abril comemora 28 anos de história em Crato nesta quarta-feira

Por Ronuery Rodrigues / Papo Reto Cariri

Assentamento é um dos mais antigos do Ceará e representa a luta dos trabalhadores pelo acesso à terra. Programação acontece nesta quarta-feira e no sábado.

Primeiro Assentamento de Trabalhadores Rurais Sem Terra no Cariri, o Assentamento 10 de Abril comemora nesta quarta-feira,10, vinte e oito anos de existência e luta. Uma programação preparada pelos assentados acontece hoje e no próximo sábado,13.

O programa desta quarta-feira,10, inclui alvorada festiva às 5:00 horas da manhã, hasteamento da bandeira do movimento e santa missa. A radioposte local também promoverá programação alusiva a data.A noite, às 19 horas, acontece exibição de filme retratando a história do Assentamento.

No Sábado a programação começa às 9 horas com Ato político que reunirá entidades que apoiam a luta da comunidade; Um almoço Comunitário também está previsto para acontecer. A tarde jogos de futebol no campo da comunidade têm início as 14 horas, com jogo das crianças, futebol masculino e o futebol feminino.

A programação continua a noite a partir das 19:30 com falas sobre o MST e os 28 anos do 10 de Abril e a comemoração final contará com forró, às 21 horas.

HISTÓRIA

Localizado no distrito Monte Alverne, distante 29 quilômetros da sede do município. A comunidade surgiu após 54 anos do massacre do caldeirão da Santa Cruz do Deserto (1926|936), fruto da luta de trabalhadores e trabalhadoras rurais de seis municípios da região que reivindicavam o acesso à terra.

A ocupação das terras do caldeirão se deu em 1991, fato que causou muitos conflitos, de acordo com relatos dos moradores. Do local, os trabalhadores foram transferidos para a Fazenda Gerais (desapropriada pelo governo para a Reforma Agrária), que depois recebeu o nome de 10 de Abril.

A história do 10 de Abril é referência da experiência do MST na região do Cariri.O 10 de Abril e o 25 de maio em Madalena, são os mais velhos assentamentos do Estado do Ceará.O movimento recebe o apoio da Comissão Pastoral da Terra, ligada à Igreja Católica e do Movimento dos Trabalhadores Sem-terra.

Recomendação do MPCE evita prática de nepotismo na Prefeitura de Santana do Cariri

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Santana do Cariri, expediu uma recomendação à Prefeitura daquela cidade para que proceda à rescisão contratual das empresas e à exoneração de todos os servidores possuidores de vínculos que se enquadram nas situações de nepotismo. O Município tem 48 horas para acatar a recomendação e 15 dias para informar a Promotoria. Todos esses prazos começam a contar a partir da segunda-feira (08/04), quando a gestão municipal foi intimada da recomendação do MPCE.

A Promotoria recomenda também que o Município se abstenha de manter, aditar, prorrogar contrato ou contratar, em casos excepcionais de dispensa ou inexigibilidade de licitação, pessoa jurídica cujos sócios ou empregados sejam cônjuges, companheiros, ou que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, com o prefeito, o vice-prefeito, os secretários municipais, os chefes de gabinetes, os vereadores, os presidentes ou dirigentes de autarquias, institutos, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações públicas municipais, bem como com os demais ocupantes de cargos de direção, chefia ou assessoramento, que detenham a atribuição de nomear e exonerar ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas no âmbito da administração pública municipal direta e indireta.

O MPCE recomenda que o Município exija que o nomeado para cargo comissionado ou o designado para função gratificada, antes da posse, declare por escrito não estar em situação que caracterize nepotismo. A exceção se aplica a casos de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, se a contratação for precedida de regular processo seletivo, em cumprimento de preceito legal.

O documento do MPCE está embasado na Súmula nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) e a inobservância da Recomendação acarretará a adoção de todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, pelo Ministério Público, inclusive, o ajuizamento da pertinente Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa.