Adolescente é apreendido suspeito estuprar prima de 12 anos na Zona Rural de Teresina

Um adolescente de 17 anos foi apreendido sob suspeita de estuprar a prima de 12 anos no povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona rural de Teresina. O crime aconteceu por volta das 20h desse domingo (20) e o suspeito foi encontrado na casa da avó, que foi agredida por ele juntamente com a mãe da vítima.

Segundo a delegada Ana Luiza, da Central de Flagrantes, o adolescente foi à casa da prima e a atacou de surpresa quando ela saía do banho. “Ela relatou que ela a agarrou ainda de toalha e a jogou na cama, para praticar o ato. Ela tentou se defender com mordidas, deixando marcas no braço dele, e ele conseguiu fugir”, contou a delegada.

A denúncia foi feita pela mãe da vítima que, ao tomar conhecimento da situação envolvendo a filha, contatou imediatamente a polícia e informou o ocorrido. O rapaz foi encontrado na casa da avó no bairro Vila da Paz, Zona Sul de Teresina, e conduzido à Central de Flagrantes da capital.

“Ele ainda agrediu a mãe e a avó da vítima e justificou dizendo que elas foram ‘tomar satisfação’ da situação. Agora ele irá responder por estupro de vulnerável e lesão corporal”, destacou a delegada Ana Luiza. No procedimento não foi informado se o jovem já havia sido apreendido por outros atos infracionais.

Fonte: G1

Dois homens são mortos em confronto com a polícia em Pojuca, diz PM

Dois homens foram mortos em confronto com a polícia na madrugada desta segunda-feira (21), no município de Pojuca, na região metropolitana de Salvador.

O caso ocorreu na Rua Jorge Luís dos Santos Damasceno, no bairro de Pojuca II, por volta das 3h. De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes da 32ª Companhia Independente (CIPM/Pojuca) receberam denúncia de que traficantes estavam agindo na localidade. Ao chegarem ao local, os policiais teriam sido recebidos a tiros pelos suspeitos que estavam escondidos em uma casa.

A PM diz que foi iniciado um confronto e os dois suspeitos que estavam no imóvel foram baleados. Eles chegaram a ser encaminhados para o Hospital Municipal Doutor Carlito Silva, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Um dos jovens baleados foi identificado como Rafael França de Jesus, de 19 anos. O segundo suspeito ainda não teve a identidade descoberta. Nenhum policial foi ferido na operação.

Com os suspeitos, a PM conta que foram apreendidos dois revólveres calibre 38, cinco munições deflagradas, uma munição intacta, uma balança e dois cadernos de anotações.

Uma das vítimas foi identificada como Rafael França de Jesus, de 19 anos (Foto: Divulagação / PM)

Uma das vítimas foi identificada como Rafael França de Jesus, de 19 anos (Foto: Divulagação / PM)

Corpo de Bombeiros retoma buscas de jovem desaparecido na praia de Boa Viagem

Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pelo jovem, de 22 anos, que desapareceu quando tomava banho de mar na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no domingo (20). De acordo com o capitão Bruno Assis, responsável pela operação, a expectativa é que o corpo da vítima seja encontrado até a tarde desta segunda-feira (21).

O jovem estava na companhia de quatro amigos quando foi sugado pela correnteza. O acidente ocorreu por volta das 15h, nas proximidades do hotel Vila Rica. Eles caíram no que a corporação chamou de vala. Dois deles tiveram que ser resgatados e, segundo o Corpo de Bombeiros, estão bem.

“O mar estava em um nível mais alto. Os salva-vidas até interviram dizendo que aqui é uma área de risco de afogamento por conta da correnteza, além de ser uma área propensa a ataques de tubarão”, pontuou Bruno Assis.

Bombeiros seguem em busca de jovem que desapareceu na Praia de Boa Viagem no domingo (20) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Bombeiros seguem em busca de jovem que desapareceu na Praia de Boa Viagem no domingo (20) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Havia salva-vidas no local do acidente, de acordo com a brigada. Eles teriam feito o primeiro atendimento. O reforço da equipe de resgate teria chegado cinco minutos depois.

Segundo o capitão, as equipes cobrem seis quilômetros de orla na tentativa de localizar o corpo do jovem. “Em média, o corpo costuma aparecer entre 24 horas e 48 horas. A expectativa é que as buscas sejam encerradas até a tarde com a localização dele. Caso contrário, continuaremos até a noite e no dia seguinte”.

Quais são as funções do nariz?

Muita gente se surpreendeu quando uma pesquisa realizada por cientistas americanos e franceses veio à tona com o seguinte dado: somos capazes de sentir até 1 trilhão de aromas diferentes. Mas essa é apenas uma das façanhas do nariz. Todas elas, inclusive, têm tudo a ver com saúde. Saiba mais:

As funções do nariz

1. O filtro

Na entrada do nariz, há pelos que retêm partículas pequenas como germes e esporos. As que são ainda menores acabam barradas pelo muco que reveste as narinas. Em seguida, são varridas por pelinhos minúsculos, os cílios, para a região da garganta.

2. O aquecedor

Mais do que levar ar filtrado para os pulmões, o nariz o provê na temperatura certa. Para isso, tem uma boa área de mucosa, cheia de vasinhos, que transmite calor na sua passagem. Cerca de 30 litros de ar por minuto passam por esse processo.

3. O umidificador

O ar também não pode chegar muito seco aos pulmões, sob risco de lesar os alvéolos. A vascularização e o muco – produzido por pequenas glândulas ali – lhe transmitem umidade. A produção diária de muco chega a 2 litros.

4. O aromatizador

As partículas do ar estimulam os cílios, que transmitem um sinal elétrico a nervos ligados a eles. Esse sinal chega ao cérebro pelo bulbo olfativo, que interpreta o odor. O ser humano percebe 1 trilhão de cheiros diferentes. Os aromas também ajudam a processar e a distinguir o sabor da comida.

 

Como higienizar o nariz

Etapa 1

Incline a cabeça e injete 5 a 10 ml do soro com uma seringa sem agulha ou com o conta-gotas.

Etapa 2

Endireite a cabeça e assoe de leve o nariz. Se o líquido for parar na garganta, evite engoli-lo.

Etapa 3

Faça o mesmo com a outra narina. A lavagem deve ser diária e repetida 3 vezes ao dia em crises.

 

4 Problemas nasais

Coriza

A produção de muco aumenta e chega a escorrer. Isso acontece devido a resfriados, gripes, crises alérgicas ou como reação ao ar gelado.

Rinite

É uma inflamação da mucosa nasal provocada por ácaro, pólen, poeira, perfume, cigarro, micro-organismos ou até flutuações hormonais.

Sinusite

O ar que entra pelo nariz pode carregar vírus e bactérias que agridem os seios da face, cavidades aeradas envolvidas na produção de muco.

Sangramento

Cerca de 90% dos casos são resultado do rompimento de vasinhos por atrito ou ressecamento. Pressão alta ou tumores podem estar por trás das situações mais graves.

 

Fontes: Márcia Kii, médica do Instituto Ganz Sanchez de Otorrinolaringologia (SP); Patrícia Santoro, otorrinolaringologista do Hospital Sírio-Libanês (SP); Pedro Wey Barbosa de Oliveira, otorrinolaringologista do Hospital Israelita Albert Einstein (SP)

Jay-Z fala pela 1ª vez sobre briga com Solange Knowles no elevador

Uma das maiores confusões que aconteceram no cenário pop em 2014, a briga entre Jay-Z e Solange Knowles dentro de um elevador, ainda é cercada de mistérios para o público. Na ocasião, imagens internas de um prédio flagraram o momento em que a irmã de Beyoncé partiu pra cima e agrediu o rapper, bastante furiosa. Em conversa com Rap Radar com Elliott Wilson e Brian B.Dot Miller, o cantor falou sobre o assunto.

“Ela é como minha irmã. Eu vou protegê-la. Essa é minha irmã, não minha cunhada. Minha irmã. Eu briguei com meus irmãos e discuti com meus irmãos toda a minha vida. Isso acontece, quem somos, essas coisas entram em um espaço diferente. Mas não é nada. Sempre tivemos um bom relacionamento”, contou Mr. Carter, sem revelar o motivo da discussão.

Desde a ocasião, Jay-Z e Solange parecem ter voltado às boas, embora uma teoria dê conta que o álbum 4:44 do cantor faz alusão ao endereço 444 West 12th Street, endereço do prédio em que eles protagonizaram a briga.

Vale lembrar que na ocasião da briga, Beyoncé também estava presente, mas não se envolveu nas vias de fato.

Fonte: Noticias ao Minuto