Por Agência News Cariri/Redação
Dois acusados de cometerem assassinatos nas cidades de Crato e Farias Brito, na Região do Cariri foram presos pela Polícia Militar durante o final de semana.
Em Crato, foi preso por volta das 15horas, Franciano Ribeiro Alves, 22 anos de idade, residente na rua Joaquim Pinheiro Monteiro, 79, Bairro Seminário, principal suspeito de ter assassinado com um tiro na cabeça Marcos Antonio Batista, de 16 anos, que residia na Rua Cezar Pinheiro, 169, Conjunto Vitoria Nossa, bairro Seminário. O crime ocorreu por volta das 03h40min, de domingo,20, na Rua Sargento Fábio Salviano de Sousa, 26, no mesmo bairro. A polícia também apreendeu a provável arma que teria sido utilizada para a prática do crime, uma escopeta calibre 12, de fabricação caseira.
Conforme informou a polícia, o acusado já possui antecedentes criminais por lesão corporal; furto; contravenção penal; porte legal de arma de fogo; violência doméstica e familiar e por crime de posse de drogas para consumo pessoal. Franciano juntamente com a arma foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde a autoridade policial competente determinou a lavratura do flagrante delito. Em seguida ele foi encaminhado ao Núcleo de Ciências forense para ser submetido a exame de corpo delito, e posteriormente levado de volta a 19ª DRPC ficando recolhido para na manhã desta segunda-feira ,21, seja encaminhado a cadeia pública onde ficará disposição da justiça.
Farias Brito – No sábado,19, a polícia militar de Farias Brito, efetuou a prisão do comerciante Germano Oliveira Silva,42 anos, ele se encontrava em sua residência na Travessa Nossa Senhora Conceição e é acusado de ter matado na última quarta-feira,16, naquela cidade com um disparo de arma de fogo a ex-companheira, a agricultora Cleidiana Rosendo de Sousa, 31 anos. A prisão ocorreu após denúncias anônimas.
Conforme registro policial, na última quarta-feira (16), por volta das 19h Germano efetuou tiro de escopeta calibre 12 a altura do ouvido direito da agricultora, e pós ter cometido o ato delituoso empreendeu fuga num veículo modelo Gol de cor branca e placas HPX 3052 CE, que posteriormente foi localizado no Sítio Clemente, zona rural de Farias Brito e recolhido pela polícia ao pátio do destacamento PM local.
De posse de um mando de prisão expedido pela justiça local, a equipe de militares comandada pelo Subtenente Simplício se deslocou ao endereço indicado e deu cumprimento a determinação judicial. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, Germano confessou a autoria do homicídio. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para ação dos procedimentos. O acusado já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma branca, e embriaguez ao volante, dentre outros delitos.
Após os procedimentos na 19ª DRPC do Crato, ele foi encaminhado a Perícia forense aonde foi submetido a exame de corpo delito, em seguida conduzido a cadeia pública de Farias Brito ficando à disposição da justiça.