Corpo de Bombeiros retoma buscas de jovem desaparecido na praia de Boa Viagem

Equipes cobrem seis quilômetros de orla na tentativa de localizar o corpo do jovem (Foto: Marlos Costa/Pernambuco Press)

Publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pelo jovem, de 22 anos, que desapareceu quando tomava banho de mar na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no domingo (20). De acordo com o capitão Bruno Assis, responsável pela operação, a expectativa é que o corpo da vítima seja encontrado até a tarde desta segunda-feira (21).

O jovem estava na companhia de quatro amigos quando foi sugado pela correnteza. O acidente ocorreu por volta das 15h, nas proximidades do hotel Vila Rica. Eles caíram no que a corporação chamou de vala. Dois deles tiveram que ser resgatados e, segundo o Corpo de Bombeiros, estão bem.

“O mar estava em um nível mais alto. Os salva-vidas até interviram dizendo que aqui é uma área de risco de afogamento por conta da correnteza, além de ser uma área propensa a ataques de tubarão”, pontuou Bruno Assis.

Bombeiros seguem em busca de jovem que desapareceu na Praia de Boa Viagem no domingo (20) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Bombeiros seguem em busca de jovem que desapareceu na Praia de Boa Viagem no domingo (20) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Havia salva-vidas no local do acidente, de acordo com a brigada. Eles teriam feito o primeiro atendimento. O reforço da equipe de resgate teria chegado cinco minutos depois.

Segundo o capitão, as equipes cobrem seis quilômetros de orla na tentativa de localizar o corpo do jovem. “Em média, o corpo costuma aparecer entre 24 horas e 48 horas. A expectativa é que as buscas sejam encerradas até a tarde com a localização dele. Caso contrário, continuaremos até a noite e no dia seguinte”.

Publicidade

Leia também