Vereador de Santana do Cariri é acusado de assédio e tentativa de estupro contra adolescente

Por Agência News Cariri/ Redação

Um Vereador de Santana do Cariri, na Região do Cariri Oeste está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato por assédio sexual e tentativa de estupro contra uma adolescente de 16 anos. A denúncia partiu do Conselho Tutelar de Santana do Cariri.

O caso, segundo o Conselho Tutelar que envolve o vereador Lucas Matias (PSDB) teria ocorrido no dia 1º de agosto, no entanto a vítima decidiu levar o caso à Polícia, por se sentir ameaçada, somente na quarta-feira (16). Acompanhada de uma representante do conselho Tutelar, a adolescente registrou a queixa na delegacia do Crato. Uma testemunha relatou a autoridade policial os detalhes do ato cometido pelo vereador.

O Conselho Tutelar encaminhará ainda nesta semana a denúncia ao Ministério Público Estadual (MP-CE), que deverá instaurar procedimentos cabíveis. O Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA, em seu Art. 240 Lei 8069/90, afirma que: produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente, tem maior penalidade quando praticado por pessoa no exercício de cargo ou função pública.

O Legislativo Santanense, por meio da Comissão de Constituição deve abrir processo administrativo contra o vereador por quebra de Decoro. Até o fechamento dessa matéria não conseguimos contato com o vereador Lucas Matias.