Miss de Juazeiro do Norte concorre ao Miss Brasil Plus Size 2019, no próximo mês em São Paulo

Por Mônica Damasceno (assessoria)

Sanucia Pereira, a Miss Ceará Plus Size 2018, voltará à passarela em breve, dia 27 de Abril em São Paulo. A cearense, natural de Juazeiro do Norte, irá representar o estado no Miss Brasil Plus Size 2019. O evento será realizado no Teatro Elis Regina, no Anhembí na capital Paulista. Sanucia, de 29 anos, foi reconhecida e intitulada pela Organizadora Nacional Impacto Produções, sendo oficialmente a representante na categoria Plus Size do estado.

Mãe e esposa, a jovem empresária e estudante de enfermagem, divide o tempo entre a rotina das filhas e as atividades voltadas para o concurso. Segundo a candidata, participar da competição é muito mais que uma realização, é o sonho de quebrar padrões e incentivar outras mulheres a não desistirem.“ Eu sempre quis ser modelo, e fazer parte de concursos nesse estilo, mas eu não cabia na fôrma imposta pela mídia. Até que conheci o Miss Plus Size e vi que era possível. Assim como eu, existem muitas meninas por aí que precisam ser encorajadas e acreditarem que elas também podem”, revelou.

Sanucia, que é pioneira no Cariri como representante Plus Size, diz que sempre sonhou em ser a propulsora desse movimento aqui na região. “Quero que essas mulheres sejam incluídas na sociedade, que possam acreditar nos seus objetivos, ocuparem espaço nas passarelas ou onde quiserem, inclusive mudarem o conceito de moda do mercado comercial”, comentou. A Juazeirense contou ainda que pretende se engajar no cuidado à saúde mental de mulheres que sofrem com algum tipo de trauma ou depressão, segundo ela o projeto irá se chamar “Mulheres de Luz”.

O concurso

A Impacto Produções, é uma empresa de organização de eventos que em 2006 começou a realizar concursos de beleza e desde então se especializou nestas realizações, já tendo completado 11 anos. O concurso é uma idealização de Alberto Tobias Conde, diretor executivo da Impacto Produções, que resolveu quebrar o paradigma do padrão de beleza único e proporcionar a oportunidade das mulheres PLUS SIZE ( tamanho Grande) mostrarem sua beleza.

Buraco causa transtornos à motoristas e pedestres na Avenida Padre Cícero

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Um buraco localizado na Avenida Padre Cícero, em frente à revendedora de carros Garcia Veículos em Juazeiro do Norte, está incomodando motoristas e pedestres que passam pelo local. A via é uma das principais ligações entre o município e Crato. Além disso, há uma parada de ônibus próximo ao local dificultando o dia a dia dos motoristas de ônibus que precisam desviar buraco todos os dias, ou mesmo no momento que passar pelo local.

Não há explicações de como a pequena cratera se formou, mas provavelmente se deu por contas das chuvas que caiu no município durante os últimos dias, o que fez ceder essa parte do o asfalto. Pelo tempo que está presente já está sendo acumulado lixo na cavidade. Foi colocado no local uma placa de sinalização da prefeitura para que os veículos desviem, fora isso nenhuma outra atitude foi resolvida pelo órgãos do poder público do município. Se não forem tomadas atitudes imediatas, a cratera poderá crescer ainda mais devido a ação do tempo e de acúmulos de chuva ou outras infiltrações.

O motorista José Cláudio, falou à reportagem do site News Cariri, que teme com a presença desse buraco na rodovia em que seu carro pode cair ou provocar outro acidente. Há algum tempo atrás, perto do local, uma mesma cratera dessa vez bem maior, se abriu ocasionando na queda de um caminhão que caiu dentro da fissura. Durante o período estava ocorrendo chuvas em que a cratera se formou por conta que o asfalto cedeu, felizmente ninguém saiu ferido, mas causou complicações no trânsito.

 

 

Chuva de granizo cai em Santana do Cariri

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Um fenômeno inusitado ocorreu em Santana do Cariri. Os habitantes da do distrito de Dom Leme, zona rural do município, ficaram abismados com uma chuva de granizo que caiu por volta na tarde dessa segunda-feira (11).

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), choveu 24,6 milímetros nas últimas 24 horas. Esses números foram colhidos no posto do órgão localizado no próprio distrito de Dom Leme.

O fenômeno é raro, principalmente em climas secos do sertão nordestino já que essa é um das regiões em que há menos presença de chuvas frequentes durante o ano. Fenômenos climáticos desse tipo costumam acontecer em regiões como Sudeste e Sul do país já que são localidades frias.

Praia do Sancho, em Noronha, ganha duas cachoeiras

O período chuvoso chegou mais cedo a Fernando de Noronha. Com ele, veio um presente especial. Desde o carnaval, moradores e turistas podem desfrutar de duas cachoeiras no Sancho, um atrativo extra para a praia, escolhida como a melhor do mundo, pela quarta vez, em 2019.

O período inverno na ilha, geralmente, vai de março a junho. Nem todo ano é possível desfrutar das cachoeiras no Sancho. São necessários dias seguidos de chuva para a queda d’água aparecer.

“A turma fica admirada e os turistas ficam encantados. Eles tiram muitas fotos. Pena que é temporário. É um atrativo a mais na Praia do Sancho, é preciso aproveitar”, conta o guia de turismo Walmir Souza.

Os profissionais que trabalham na região dizem que alguns visitantes chegam em busca das cachoeiras. “Eles retornam satisfeitos, só é preciso ter cuidado com a cafifa (formiga pequena), existente na trilha”, alerta o monitor do Parque Nacional Marinho Wellington Santiago.

Ao chegar ao Sancho, por barco ou descendo a fenda do paredão da praia, é preciso percorrer uma pequena trilha até as cachoeiras.

A maior queda d’água é localizada à esquerda, para quem chega ao local pela escadaria. Algumas pessoas ficam poucos segundos por causa da força da água.

Quem teve a chance de tomar o banho, aprova as cachoeiras. “Esta foi a primeira vez que venho ao Sancho, é incrível, principalmente por causa da cachoeira, uma delícia”, conta o turista Breno Oliveira, do Rio Grande do Norte.

“É um presente maravilhoso, tomei banho na cachoeira, a água estava perfeita. Meu namorado aproveitou o clima e noivamos na cachoeira”, comemora Beatriz Alves, visitante também do Rio Grande do Norte.

Fonte: G1.com

Brasil e EUA concluem acordo para uso comercial do CLA em Alcântara

Depois de 20 anos de negociação, Brasil e Estados Unidos da América (EUA) concluíram os termos do acordo para o uso comercial do Centro de Lançamentos de Alcântara (CLA), situado no município de Alcântara, a 30 km de São Luís.

O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) tem cláusulas que protegem tanto a tecnologia usada pelos norte-americanos quanto pelos brasileiros. Pelo acordo, os Estados Unidos poderão lançar satélites, foguetes e mísseis do local, mas o território de Alcântara continuará sendo espaço de jurisdição brasileira.

O tema do AST sobre o CLA já vinha sendo debatido pelos dois países desde o ano 2000, quando o então presidente Fernando Henrique Cardoso assinou o acordo, rejeitado na sequência pelo Congresso Nacional Brasileiro.

Segundo a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, o documento está sendo revisado e deverá ser anunciado na visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao presidente norte-americano, Donald Trump, que ocorrerá na próxima terça-feira (19) na Casa Branca, em Washington, nos EUA. O acordo, que passa por revisão de tradução dos dois lados e última análise jurídica, vale pelo período de um ano, no entanto poderá ser prorrogado.

Fonte: Noticias ao minuto

Vinte e sete pássaros silvestres são apreendidos em feira de Fortaleza

Uma operação do Batalhão da Polícia Ambiental (BPMA) apreendeu, na manhã desta terça-feira (12), 27 pássaros silvestres na feira livre do Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza.

De acordo com presidente da Sociedade Protetora Ambiental (SPA), Márcio Sousa, ninguém foi preso, pois os vendedores fugiram antes da chegada das equipes de fiscalização. Sousa informou que ,dentre os animais apreendidos na feira, estavam quatro bigodeiros, quatro galos de campina, quatro golinhas, três papa-arrozes, quatro filhotes de periquito do sertão e oito canários pirritas.

Todos os animais devem ser encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e em seguida soltos na área de mata na capital.

Márcio Sousa reforçou que a polícia ambiental realiza constantemente operação nos locais e, mesmo assim, os vendedores continuam comercializado animais silvestres de forma ilegal no local. “É um trabalho permanentemente junto com equipes protetoras ambientais e Batalhão da Polícia Ambiental (BPMA). Tivemos êxito na apreensão dos animais silvestres”, disse.

Fonte : G1.com

Assaltante se recusa a receber iPhone devido rastreamento, atira contra vítima e atinge adolescente e criança em Fortaleza

Um adolescente e uma criança foram baleados durante um roubo na noite desta segunda-feira (12) no Bairro Parque São José, em Forteza, após o assaltante se recusar a receber o celular da vítima. De acordo com testemunhas, o suspeito

Conforme testemunhas, o adolescente de 17 anos estava em uma calçada na companhia de outras pessoas, quando um homem chegou em uma motocicleta e anunciou o assalto. A vítima entregou rapidamente o celular, mas o homem se irritou e recusou o aparelho.

O assaltante atirou e atingiu o adolescente. Um segundo tiro disparado pelo suspeito atingiu de raspão o peito de uma criança de 6 anos que brincava na calçada.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que a criança não precisava ser levada para unidade de saúde. Já o adolescente teve a perna atingida e foi encaminhado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

A polícia foi acionada após o crime e realizou buscas pelo bairro, mas o assa.

Fonte: G1.com

Postes são instalados no meio de uma rua na Bahia e moradores reclamam: ‘Fica difícil passar’

Nove postes foram instalados no meio de uma rua do distrito de Humildes, que pertence à cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Os postes atrapalham a circulação de veículos e têm sido alvos de reclamação dos moradores.

O montador Daniel Matos, morador da região, relata que alguns motoristas já bateram nos postes e reclama do perigo para os pedestres.

“Já bateram ali, naquele poste, umas três vezes. Eu quase presenciei um acidente. Os moradores precisam ficar desviando dos postes”, disse.

O motorista de caminhão Renato Marques, que também mora na rua, conta que é um transtorno entrar e sair do local. “Fica muito difícil passar aqui. Até quem passa de carro pequeno aqui é difícil. Quando para um caminhão de um lado, a gente tem que passar do outro e fica complicado. As vezes eu passo por outra rua para evitar acidente”, contou.

Quem não é morador, mas precisa passar pela rua de vez em quando, revela ter muito cuidado ao volante. “Esses postes atrapalham muito porque o motorista tem que ficar atento ao poste e aos pedestres. Tem que passar com muito cuidado, tem muita criança aqui”, concluiu o conferente Gilvan Cerqueira.

A prefeitura de Feira de Santana informou que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) prometeu retirar os postes da Caminho das Árvores, que são de responsabilidade da empresa, entretanto não há informações sobre o motivo dos equipamentos terem sido instalados no local.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Coelba, mas até a publicação desta reportagem não houve resposta.

Fonte: G1.com