Praia do Sancho, em Noronha, ganha duas cachoeiras

Por Ana Clara Marinho, G1 PE

Publicidade

O período chuvoso chegou mais cedo a Fernando de Noronha. Com ele, veio um presente especial. Desde o carnaval, moradores e turistas podem desfrutar de duas cachoeiras no Sancho, um atrativo extra para a praia, escolhida como a melhor do mundo, pela quarta vez, em 2019.

O período inverno na ilha, geralmente, vai de março a junho. Nem todo ano é possível desfrutar das cachoeiras no Sancho. São necessários dias seguidos de chuva para a queda d’água aparecer.

“A turma fica admirada e os turistas ficam encantados. Eles tiram muitas fotos. Pena que é temporário. É um atrativo a mais na Praia do Sancho, é preciso aproveitar”, conta o guia de turismo Walmir Souza.

Os profissionais que trabalham na região dizem que alguns visitantes chegam em busca das cachoeiras. “Eles retornam satisfeitos, só é preciso ter cuidado com a cafifa (formiga pequena), existente na trilha”, alerta o monitor do Parque Nacional Marinho Wellington Santiago.

Ao chegar ao Sancho, por barco ou descendo a fenda do paredão da praia, é preciso percorrer uma pequena trilha até as cachoeiras.

A maior queda d’água é localizada à esquerda, para quem chega ao local pela escadaria. Algumas pessoas ficam poucos segundos por causa da força da água.

Quem teve a chance de tomar o banho, aprova as cachoeiras. “Esta foi a primeira vez que venho ao Sancho, é incrível, principalmente por causa da cachoeira, uma delícia”, conta o turista Breno Oliveira, do Rio Grande do Norte.

“É um presente maravilhoso, tomei banho na cachoeira, a água estava perfeita. Meu namorado aproveitou o clima e noivamos na cachoeira”, comemora Beatriz Alves, visitante também do Rio Grande do Norte.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também