TaxiReturn realiza distribuição de kits e vales-combustível para taxistas em Juazeiro do Norte

A empresa de mobilidade urbana TaxiReturn realiza nesta terça-feira, 30, um adesivaço com os taxistas das cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. O objetivo da ação é promover a distribuição de kits, além de vales-combustível para os motoristas credenciados na plataforma. Também é uma oportunidade de cadastrar novos parceiros para o sistema. O evento ocorrerá no Posto São João, das 18h às 20h. 

“A TaxiReturn, com essa medida, incentiva os taxistas que estão na plataforma e os que desejam entrar. É uma forma de turistas e a população do Cariri conhecerem os serviços da empresa”, destaca Heghbertho Costa, CEO da TaxiReturn.

“Convidamos todos os profissionais para este importante evento. Esclareceremos dúvidas e confraternizaremos”, finaliza Heghbertho.

Sobre a TaxiReturn

Genuinamente cearense, a TaxiReturn trabalha em prol da melhoria da mobilidade urbana, da sustentabilidade e do desenvolvimento econômico e turístico. No dia 14 de outubro, lançou a plataforma em Juazeiro do Norte.

SERVIÇO

Adesivaço Juazeiro do Norte

Data: 30 de outubro, terça-feira

Hora: 18h às 20h

Local: Posto São João – Av. Virgílio Távora, 1100– Aeroporto

Cagece reduz tempo de abastecimento de água durante romaria em alguns bairros de Juazeiro do Norte-CE; veja mais informações:

Para garantir o abastecimento de água em Juazeiro do Norte durante a Romaria de Finados, maior romaria do ano na cidade, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai operar de forma especial ao longo de todo o evento, que acontece de 29 de outubro a 2 de novembro. A operação consiste na redução do tempo de abastecimento de alguns bairros, de forma a garantir a distribuição de água para toda a cidade.

A redução acontecerá nos bairros Triângulo, João Cabral, Romeirão, Pirajá, Jardim Gonzaga, Lagoa Seca, Timbaúbas, Pio XII, Limoeiro, Vila Fátima, Antônio Vieira, Santa Teresa, Leandro Bezerra, Parque São Geraldo, Almino Loiola, parte do Novo Juazeiro e parte do Salesianos.

Durante a festividade religiosa, a Cagece orienta a toda população que a água seja consumida com moderação, sempre priorizando as atividades essenciais e o consumo humano.

Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br. 

Confira o resultado dos votos para Presidente em algumas cidades da Região do Cariri

O Presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro ( PSL), teve um baixo índice de votos em todos os municípios Cearenses.  Se dependesse da região do Cariri,  Fernando Haddad (PT) teria  sido eleito, tendo em vista que Bolsonaro obteve menos que 29% dos votos validos em todo o estado.

Veja o resultado em algumas cidades Caririenses:

 

JUAZEIRO DO NORTE

Haddad 101.288 (76,11%)

Bolsonaro 31. 793 (23,89%)

 

BARBALHA

Haddad 25.379 (73,92%)

Bolsonaro 8.953 ( 26,08%)

 

CRATO

Haddad 59. 204 ( 84,59%)

Bolsonaro 10. 784 ( 15, 41%)

 

JARDIM

Haddad 12. 855 (86,53%)

Bolsonaro 2.047 (13,74%)

 

CARIRIAÇU

Haddad 13.592 (81,22%)

Bolsonaro 3.142 ( 18,78%)

 

BREJO SANTO

Haddad 21.561 ( 82,09%)

Bolsonaro   4.703 (17,91%)

 

VÁRZEA ALEGRE

Haddad 18.717 (83,88%)

Bolsonaro  3.596 (16,12%)

 

FARIAS BRITO

Haddad 10.416 ( 87,03%)

Bolsonaro 1.552 ( 12,97%)

 

CAMPOS SALES

Haddad 12.132 ( 86,60%)

Bolsonaro 1.878 ( 13,40%)

 

ABAIARA

Haddad 4.665 ( 87,26%)

Bolsonaro 681 ( 12,74)

 

AURORA

Haddad 12.526 ( 85,58%)

Bolsonaro 2. 110 ( 14,42%)

 

MAURITI

Haddad 19. 565 (78,19%)

Bolsonaro 5.458 ( 21,81%)

 

LAVRAS DA MANGABEIRA

Haddad 14. 370 (86,53%)

Bolsonaro 2.237 ( 13,47%)

 

 

Eleitores festejam vitória de Jair Bolsonaro na orla da Zona Sul do Recife

Eleitores de Jair Bolsonaro celebraram a vitória do candidato do PSL à Presidência da República, na Zona Sul do Recife, durante a noite deste domingo (28). Vestindo roupas nas cores da bandeira do Brasil, eles se reuniram ao redor de dois trios elétricos estacionados no Primeiro Jardim, na orla de Boa Viagem.

Os organizadores da festa não informaram a quantidade de pesoas que estavam na orla do Recife. Em Pernambuco, a Polícia Militar afirma que não faz contagem de público em eventos.

A vitória de Bolsonaro foi anunciada pouco antes das 19h20. Na capital pernambucana, apoiadores do capitão reformado do Exército soltaram fogos em diversas regiões.

A coordenadora escolar Nadjane Muniz foi até a Avenida Boa Viagem e falou sobre sua felicidade com a eleição de Bolsonaro. “Eu fico muito feliz. Me sinto livre, muito livre. Acredito que, agora, o Brasil vai mudar para melhor”, disse.

Integrantes do MBL fizeram "enterro simbólico do PT", durante festa na orla do Recife — Foto: Pedro Alves/G1Integrantes do MBL fizeram "enterro simbólico do PT", durante festa na orla do Recife — Foto: Pedro Alves/G1

Integrantes do MBL fizeram “enterro simbólico do PT”, durante festa na orla do Recife — Foto: Pedro Alves/G1

No local, o movimento Vem Pra Rua Recife realizou um “enterro simbólico do PT”, com um caixão de papelão com o rosto do ex-presidente Lula estampado na frente.

Além disso, houve vaias para Fernando Haddad, candidato petista que tinha seu pronunciamento exibido no telão instalado na avenida. As manifestaçãoes negativas se repetiram em outros momentos da festa.

Enquanto um dos trios elétricos repetidamente reproduzia frases famosas de Jair Bolsonaro e pronunciamentos do presidente eleito, o outro reuniu uma banda com um show ao vivo.

A pesquisadora Glaucia Silvano, conhecida como Barbie, celebrou na Avenida Boa Viagem a vitória de Jair Bolsonaro.

“Sou rubro-negra, mas nem quando o Sport ganhou senti o que estou sentindo agora. É porque se trata de uma nação, enquanto futebol é uma diversão. É muito emocionante”, disse.

Gláucia disse que estava emocionada durante a festa de comemoração de Jair Bolsonaro, na orla do recife — Foto: Pedro Alves/G1Gláucia disse que estava emocionada durante a festa de comemoração de Jair Bolsonaro, na orla do recife — Foto: Pedro Alves/G1

Gláucia disse que estava emocionada durante a festa de comemoração de Jair Bolsonaro, na orla do recife — Foto: Pedro Alves/G1

Fonte: G1

Adolescente é detido por falsificar documentos para abrir contas e fazer empréstimos

A Polícia Civil apreendeu em flagrante um adolescente de 17 anos especializado em falsificação de documentos e estelionato no município de Goiana, no Grande Recife. Além de vender os documentos falsos, o rapaz os utilizava para abrir contas bancárias e pegar empréstimos, segundo a Polícia Federal.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Goiana, com apoio da polícia Federal e da Receita Federal, na sexta-feira (26), mas o caso só foi divulgado nesta segunda-feira (29). Depois da audiência na Promotoria da Criança de Nazaré da Mata, que fica mais próxima de Goiana, ele foi entregue aos parentes após dos procedimentos legais, segundo a PF.

Inicialmente, os policiais acreditavam que ele era maior de idade, mas depois descobriu-se que ele era menor. A Polícia Federal apontou que o adolescente mora no município de João Pessoa, na Paraíba, e já havia sido detido em 2017 por receptação de uma moto roubada no município de Sousa, na Paraíba.

A prisão do rapaz aconteceu após a Polícia Civil de Goiana receber a informação de que um homem estaria na agência da Receita Federal tentando inscrever três CPFs. Quando os policiais o abordaram, encontraram diversos documentos falsificados em seu bolso, como certidões de nascimento, procurações públicas, células de identidades e cartões de créditos.

Menor de idade foi preso na Receita Federal, em Goiana, tentando realizar procedimentos em três CPFs falsificados — Foto: PF/DivulgaçãoMenor de idade foi preso na Receita Federal, em Goiana, tentando realizar procedimentos em três CPFs falsificados — Foto: PF/Divulgação

Menor de idade foi preso na Receita Federal, em Goiana, tentando realizar procedimentos em três CPFs falsificados — Foto: PF/Divulgação

Segundo a Polícia Federal, durante o interrogatório, o rapaz informou que falsificou sozinho os documentos de identidade e certidão de nascimento, usando um programa de computador em sua própria casa. Ele conseguia as fotos das pessoas em lojas de fotografia, pagando um pequeno valor por elas, e então as utilizava na confecção de identidades falsas.

Após falsificar os dois documentos, ele se dirigia a uma agência dos Correios e dava entrada na inscrição do CPF, para depois finalizar o procedimento junto à Receita Federal.

Com esses documentos, o adolescente afirmou aos investigadores que abria contas bancárias e conseguia empréstimos. Ele também cobrava R$ 800 para confeccionar documentos falsos para integrantes de outras quadrilhas.

Nas agências da Receita Federal, ele se apresentava como office boy, e afirmava que estava trabalhando para pessoas sem tempo e idosos de um abrigo, a fim de regularizar a documentação deles. Ainda de acordo com a PF, o menor alegou que escolheu a agência dos Correios de Goiana porque acreditava não chamar muita atenção.

Menor de idade preso por falsificação de documentos utilizava procurações para conseguir dinheiro em empréstimos e cartões de crédito — Foto: PF/Divulgação Menor de idade preso por falsificação de documentos utilizava procurações para conseguir dinheiro em empréstimos e cartões de crédito — Foto: PF/Divulgação

Menor de idade preso por falsificação de documentos utilizava procurações para conseguir dinheiro em empréstimos e cartões de crédito — Foto: PF/Divulgação

Ele foi detido e autuado pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documentos público e particular. Somadas, as penas para esses crimes variam de um a 16 anos de prisão.

Após a prisão, ele passou por audiência de custódia no bairro de Jiquiá, na Zona Oeste do Recife. Durante a audiência, a tia do adolescente compareceu ao local e levou os documentos originais do rapaz, provando sua menoridade. Ele foi encaminhado para a Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente para que as medidas legais fossem tomadas.

Fonte: G1

Emprego: Grande Recife e Zona da Mata de Pernambuco têm 190 vagas

A Secretaria da Micro, Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação oferece, nesta segunda-feira (29), 190 vagas de emprego em sete cidades do Grande Recife e da Zona da Mata de Pernambuco. Entre as oportunidades estão empregos nas áreas de comércio, indústria e hotelaria.

A maioria das vagas é oferecida nas cidades do Recife Ipojuca. No entanto, há empregos disponíveis nos municípios de GoianaIgarassuNazaré da MataPaudalhoPaulista, e Vitória de Santo Antão.

Caso haja interesse em alguma das vagas, é necessário comparecer a uma das unidades da Agência do Trabalho. Confira as oportunidades:

Vagas em Goiana

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Instrutor de informática 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Recepcionista atendente 2 Seis meses (com CTPS) R$ 1.040 Ensino médio completo
Mecânico de manutenção de caminhão a diesel 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo

Vagas em Igarassu

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Costureira de máquinas industriais 10 Seis meses (com CTPS) R$ 1.092 Ensino médio incompleto
Pizzaiolo 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo

Vagas em Ipojuca

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Auxiliar de pessoal 2 Seis meses (com CTPS) R$ 1.200 Ensino médio completo
Auxiliar de manutenção predial 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Camareira de hotel 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Chefe de fila nos serviços de alimentação 4 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Confeiteiro 4 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Cozinheiro de restaurante 4 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Cozinheiro geral 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Governanta de hotelaria 4 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Governanta de hotelaria 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Maître 4 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Motorista carreteiro 5 Seis meses (com CTPS) R$ 1.656,16 Ensino fundamental completo
Músico intérprete cantor 4 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Professor de inglês 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino superior completo
Promotor de vendas 1 Seis meses Não informado Ensino médio completo
Recepcionista de hotel 5 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Vendedor pracista 1 Seis meses Não informado Ensino médio completo
Subgerente de restaurante 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo

Vagas em Nazaré da Mata

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Gerente de vendas 1 Seis meses Não informado Ensino médio completo
Garçom 20 Não exigido Não informado Ensino fundamental completo

Vagas em Paudalho

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Jardineiro 1 Seis meses R$ 977,38 Ensino fundamental completo

Vagas em Paulista

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Mecânico de automóvel 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino fundamental completo
Pizzaiolo 2 Seis meses (com CTPS) Não informado Não exigido

Vagas no Recife

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Alfaiate 1 Seis meses Não informado Ensino fundamental completo
Analista de rede 1 Seis meses R$ 2.000 Ensino médio completo
Analista de tratamento de água 1 Seis meses R$ 3.000 Ensino superior completo
Auxiliar técnico de montagem 1 Seis meses (CTPS) Não informado Ensino médio completo
Cobrador externo 1 Seis meses (CTPS) R$ 954 Ensino médio completo
Comprador 1 Seis meses (CTPS) R$ 1.200 Ensino superior completo
Copeiro 40 Seis meses (CTPS) R$ 999,12 Ensino médio completo
Costureira 1 Seis meses (CTPS) R$ 1.000 Ensino médio completo
Costureira 1 Seis meses (CTPS) R$ 1.240 Ensino médio completo
Cozinheiro industrial 6 Seis meses (CTPS) R$ 1.050 Ensino médio completo
Eletricista de instalações de prédios 5 Seis meses (CTPS) Não informado Ensino médio completo
Emissor de passagens aéreas 1 Seis meses (CTPS) R$ 1.200 Ensino médio completo
Encarregado de manutenção 1 Seis meses (CTPS) Não informado Ensino médio completo
Manicure 2 Seis meses Não informado Ensino fundamental completo
Manicure 3 Seis meses (CTPS) Não informado Ensino médio completo
Mecânico de bicicletas 1 Seis meses (CTPS) R$ 1.300 Ensino fundamental completo
Nutricionista 1 Seis meses R$ 2.703,62 Ensino superior completo
Oficial de manutenção civil 2 Seis meses (CTPS) Não informado Ensino médio completo
Operador de extrusora de borracha e plástico 1 Seis meses (CTPS) Não informado Ensino médio completo
Pasteleiro 1 Seis meses (CTPS) R$ 1.098 Ensino fundamental completo
Pizzaiolo 2 Seis meses (CTPS) Não informado Não exigido
Representante comercial autônomo 2 Seis meses (CTPS) R$ 1.200 Ensino médio completo
Sondador de geofísica 1 Não exigido R$ 1.000 Ensino médio completo
Técnico de planejamento da indústria metalúrgica 1 Seis meses (CTPS) R$ 1.000 Ensino médio completo
Técnico de refrigeração (instalação) 1 Seis meses Não informado Ensino médio completo
Técnico eletricista 1 Seis meses (CTPS) R$ 1.000 Ensino médio completo
Técnico em eletromecânica 1 Seis meses (CTPS) R$ 1.000 Ensino médio completo
Técnico em nutrição 2 Seis meses R$ 1.423,92 Ensino médio completo
Tecnólogo em redes de computadores 1 Seis meses (CTPS) R$ 1.000 Ensino médio completo
Vendedor de serviços 1 Seis meses (CTPS) R$ 954 Ensino médio completo
Vendedor de serviços 1 Seis meses (CTPS) R$ 1.100 Ensino médio completo
Vendedor pracista 5 Seis meses (CTPS) Não informado Ensino médio completo
Vendedor pracista 1 Seis meses (CTPS) R$ 1.200 Ensino médio completo
Vistoriador de risco de automóveis 2 Seis meses (CTPS) R$ 1.200 Ensino médio incompleto
Veterinário 1 Seis meses (CTPS) R$ 2.000 Ensino superior completo

Vaga em Vitória de Santo Antão

Função Número de vagas Experiência requerida Salário Escolaridade
Atendente de farmácia (balconista) 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo
Agente de microcrédito 1 Três meses Não informado Ensino médio completo
Supervisor de logística 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino superior completo
Mecânico de refrigeração 1 Seis meses (com CTPS) Não informado Ensino médio completo

Fonte: G1