Uma banda, Bayside Kings, é quinteto paulista da cidade de Santos (SP) formado por Milton Aguiar (voz), Snoop (guitarra e voz), Teteu (guitarra e voz), Manolo (baixo) e Kid (bateria).
A outra banda, Mais que Palavras, também é um quinteto, mas surgido em Brasília (DF) e integrado por Manoel Neto (voz), Gustavo Portela (baixo), Nicolas Gomes (guitarra), Fill Braga (guitarra) e Tiago Caetano (bateria).
Apesar das origens geograficamente distantes, as bandas Bayside Kings e Mais que Palavras falam a mesma língua musical do punk hardcore. Por isso mesmo, ambas dividem de forma igualitária as seis faixas do disco Yin Yang, ora lançado em CD pela gravadora paulista Hearts Bleeds Blue (HBB) em parceria com o selo Awam Records.
Se o grupo Bayside Kings toca com energia e rapidez as músicas Against the tide, Sad but true your fucking scum e Tired of this earth, o quinteto Mais que Palavras registra na mesma velocidade e pressão as composições Deixe ser livre, Nenhum suspiro e Supostamente separados.
Ambas as bandas versam nos respectivos repertórios sobre questionamentos internos, abordando temas como resistência, opressão e coletividade.
— Foto: Editoria de Arte / G1
Fonte: G1