Eleitores festejam vitória de Jair Bolsonaro na orla da Zona Sul do Recife

Eleitores de Jair Boslonaro se reuniram na orla do Recife, durante a festa da vitória do candidato do PSL — Foto: Pedro Alves/G1

Publicidade

Eleitores de Jair Bolsonaro celebraram a vitória do candidato do PSL à Presidência da República, na Zona Sul do Recife, durante a noite deste domingo (28). Vestindo roupas nas cores da bandeira do Brasil, eles se reuniram ao redor de dois trios elétricos estacionados no Primeiro Jardim, na orla de Boa Viagem.

Os organizadores da festa não informaram a quantidade de pesoas que estavam na orla do Recife. Em Pernambuco, a Polícia Militar afirma que não faz contagem de público em eventos.

A vitória de Bolsonaro foi anunciada pouco antes das 19h20. Na capital pernambucana, apoiadores do capitão reformado do Exército soltaram fogos em diversas regiões.

A coordenadora escolar Nadjane Muniz foi até a Avenida Boa Viagem e falou sobre sua felicidade com a eleição de Bolsonaro. “Eu fico muito feliz. Me sinto livre, muito livre. Acredito que, agora, o Brasil vai mudar para melhor”, disse.

Integrantes do MBL fizeram "enterro simbólico do PT", durante festa na orla do Recife — Foto: Pedro Alves/G1Integrantes do MBL fizeram "enterro simbólico do PT", durante festa na orla do Recife — Foto: Pedro Alves/G1

Integrantes do MBL fizeram “enterro simbólico do PT”, durante festa na orla do Recife — Foto: Pedro Alves/G1

No local, o movimento Vem Pra Rua Recife realizou um “enterro simbólico do PT”, com um caixão de papelão com o rosto do ex-presidente Lula estampado na frente.

Além disso, houve vaias para Fernando Haddad, candidato petista que tinha seu pronunciamento exibido no telão instalado na avenida. As manifestaçãoes negativas se repetiram em outros momentos da festa.

Enquanto um dos trios elétricos repetidamente reproduzia frases famosas de Jair Bolsonaro e pronunciamentos do presidente eleito, o outro reuniu uma banda com um show ao vivo.

A pesquisadora Glaucia Silvano, conhecida como Barbie, celebrou na Avenida Boa Viagem a vitória de Jair Bolsonaro.

“Sou rubro-negra, mas nem quando o Sport ganhou senti o que estou sentindo agora. É porque se trata de uma nação, enquanto futebol é uma diversão. É muito emocionante”, disse.

Gláucia disse que estava emocionada durante a festa de comemoração de Jair Bolsonaro, na orla do recife — Foto: Pedro Alves/G1Gláucia disse que estava emocionada durante a festa de comemoração de Jair Bolsonaro, na orla do recife — Foto: Pedro Alves/G1

Gláucia disse que estava emocionada durante a festa de comemoração de Jair Bolsonaro, na orla do recife — Foto: Pedro Alves/G1

Fonte: G1

Publicidade

Leia também