Cheio de erros técnicos, Grammy seria tortura para João Gilberto

Conhecido por seu rigor com a acústica – e com os ruídos do público – durante as suas apresentações, o baiano João Gilberto sofreria horrores se tivesse de subir ao palco do Grammy, a maior festa da música mundial. Ano após ano, a premiação que reúne alguns dos nomes mais populares das rádios e do streaming acumula vexames técnicos. Na noite deste domingo, o esperado encontro de Lady Gaga e Metallica terminou com James Hetfield dividindo o microfone com a cantora, depois que o seu teimou em não funcionar. Pouco antes, Adele interrompeu e reiniciou sua homenagem a George Michael. Alguns sites como o da revista The Hollywood Reporter noticiaram que o microfone da cantora não estava 100% e a deixou insegura, levando-a a recomeçar a sua apresentação de Fast Love.

É de se admirar que ninguém tenha passado um pito na organização como aquele que Caetano Veloso passou na MTV Brasil — ele dizia Emetevê” – em 2004, quando se apresentava ao lado de David Byrne e uma microfonia se sobrepôs ao som da sua voz e do violão do britânico. “Olha, pessoal da Emetevê, vergonha na cara. Vamo começar de novo e bota essa po*** para funcionar direito. Respeito!”

VEJA

Novo filme do Batman ganha diretor

Depois da saída de Ben Affleck da direção, Batman ganhou um novo diretor. O escolhido é Matt Reeves, diretor de Planeta dos Macacos.

De acordo com a Variety, Reeves já está negociando para dirigir o longa. Ele já era um dos nomes cotados como opção da Warner.

Matt Reeves é conhecido por dirigir os filmes Cloverfield: Monstro, de 2008, Deixe-me Entrar, de 2010 e Planeta dos Macacos: O Confronto, de 2014 e a sequência que estreia em julho deste ano, Planeta dos Macacos: A Guerra.

R7

Edson Celulari se emociona ao relembrar luta contra câncer: “Não era a minha hora”

Pela primeira vez, Edson Celulari falou sobre a sua luta contra o câncer no sistema linfático durante entrevista concedida ao Fantástico, transmitido pela Globo, neste domingo (12). O ator descobriu a doença em julho do ano passado, e foi dado como curado pelos médicos seis meses depois.

Na entrevista, Celulari contou que percebeu um inchaço no gânglio durante numa viagem com a sua esposa, Karen, mas que o diagnóstico da doença aconteceu pouco tempo depois.

— A partir daquele momento, se você me perguntar: “você sentiu medo?” Eu olhei [e pensei]… Chegou minha hora? Tanta coisa para fazer, meu Deus. Eu pensei logo nos meus filhos, que precisam de mim (…) Eu contei para eles. Os meus dois filhos se desmontaram, não paravam de chorar. Foi um momento delicado. Mas ali [ao ver a reação deles], eu tive certeza: não era a minha hora.

Em detalhes, Edson contou sobre o tratamento.

— Tinha dia que eu acordava, olhava para o espelho e via a pele e o rosto com outra cor, tinha cansaço, enjoos, dor de cabeça (…) Eu perdi o olfato, mas eu não perdi o paladar. Eu perdi o cabelo, mas eu não perdi a cabeça [risos]. Numa hora dessas, o cabelo tem muita pouca importância. Esse é um momento bom para você aproveitar, refletir sobre os seus valores e conhecer a si mesmo.

Emocionado, ele falou sobre o apoio que recebeu da família.

— Meu filho raspou a cabeça, meus sobrinhos… se tem uma coisa que emociona é a manifestação do carinho das pessoas.Eu saio dessa experiência [contra o câncer] melhor. Eu acho que isso aconteceu comigo por algum motivo. Ao invés de eu perguntar “por que eu?”, “por que comigo?”, eu digo: “bom, já que é comigo, então é para aprender alguma coisa”.

R7

Milagres-Ce: Ronaldo Angelim visita e homenageia o senhor Nilson Bernardo, flamenguista apaixonado

futebolista Ronaldo Angelim esteve em Milagres-Ce para participar do 1º Encontro do Esporte Milagrense, realizado pela Secretaria de Esporte, Infância e Juventude – SEIJU. O craque aproveitou a oportunidade para visitar e homenagear o flamenguista Nilson Bernardo. Ronaldo presenteou o senhor Nilson com uma camisa autografada do Flamengo, posou para fotos e bateu papo com a família.

O senhor Nilson Bernardo foi um grande contribuinte para o esporte milagrenses e, orgulhoso, fez questão de mostrar sua sala de troféus. Ele disse estar muito feliz, agradeceu ao craque pela visita e parabenizou a equipe da Secretaria de Esporte, Infância e Juventude pela iniciativa de realizar o encontro e valorizar o esporte milagrense.

O prefeito Lielson Landim, o secretário Moisés Filho, o secretário executivo Felipe Jacó, o coordenador Wedes Rodrigues  e a assistente social Ana Sara Tavares também acompanharam Ronaldo Angelim na visita.

Sabe aqueles chamados torcedores de carteirinha? Pois é! O milagrense Nilson Bernardo é um desses apaixonados pelo Clube de Regatas Flamengo e assim como todo fanático pelo time, disse ter vibrado muito com a vitória do Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro em 2009, quando o zagueiro Ronaldo Angelim fez o gol do título, aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio, que naquele momento empatava em 1 a 1. O placar do jogo ficou em 2 a 1 e, para a alegria de muitos torcedores, assim como o senhor Nilson, o Rubro Negro Carioca conquistou o Campeonato Brasileiro pela sexta vez.

Na foto o senhor Nilson junto com a família e o prefeito Lielson. “Hoje o nosso guerreiro luta contra um câncer e com muita força e fé em Deus irá vencer mais essa batalha”, palavras da filha Vilalba Figueiredo. | Imagem OKariri.com
okariri

Farias Brito – PREFEITO DR. JOSÉ MARIA VIAJA A BRASÍLIA ATRÁS DE RECURSOS PARA SANEAMENTO BÁSICO.

O prefeito de Farias Brito Dr. José Maria Gomes, esteve no dia 09 de fevereiro, em Brasília no gabinete do Ministro do Estado da Integração Nacional. Reuniu-se com Secretário Executivo Mario Ramos Ribeiro, o prefeito Dr. José Maria levou e entregou em mãos o ofício de requerimento para obras de saneamento básico, requerendo recursos para a sede de nosso município.

Camilo Santana quer mobilizar apoio de empresários para ampliar escolas de tempo integral

O governador Camilo Santana (PT) planeja envolver o empresariado na sua meta de universalizar o ensino de tempo integral no Ceará, instrumento fundamental para aumentar o nível de aprendizagem e afastar os jovens da criminalidade. A ideia é convocar grupos de empresários para cada um adotar uma nova escola.

Até o final de 2018, Camilo diz que quer dobrar o número atual de escolas. Das 711 escolas, 187 são de tempo integral. A medida também ajudaria a diminuir a evasão escolar. Camilo quer continuar um ritmo que fez o Ceará, em dois anos, diminuir esse índice pela metade: de 20% para 10%.

Essa é a menina dos olhos do governador, que tem conseguido alguns dos seus melhores resultados da gestão justamente na educação. A ideia do governador de mobilizar o empresariado é mais do que válida. Em países avançados, isso é rotina.

Seria, sem dúvida, ótima chance dessa turma, que adora usar a expressão “responsabilidade social”, mostrar, na prática, isenção. Sem ser fiscal.

Eliomar