Edson Celulari se emociona ao relembrar luta contra câncer: “Não era a minha hora”

Publicidade

Pela primeira vez, Edson Celulari falou sobre a sua luta contra o câncer no sistema linfático durante entrevista concedida ao Fantástico, transmitido pela Globo, neste domingo (12). O ator descobriu a doença em julho do ano passado, e foi dado como curado pelos médicos seis meses depois.

Na entrevista, Celulari contou que percebeu um inchaço no gânglio durante numa viagem com a sua esposa, Karen, mas que o diagnóstico da doença aconteceu pouco tempo depois.

— A partir daquele momento, se você me perguntar: “você sentiu medo?” Eu olhei [e pensei]… Chegou minha hora? Tanta coisa para fazer, meu Deus. Eu pensei logo nos meus filhos, que precisam de mim (…) Eu contei para eles. Os meus dois filhos se desmontaram, não paravam de chorar. Foi um momento delicado. Mas ali [ao ver a reação deles], eu tive certeza: não era a minha hora.

Em detalhes, Edson contou sobre o tratamento.

— Tinha dia que eu acordava, olhava para o espelho e via a pele e o rosto com outra cor, tinha cansaço, enjoos, dor de cabeça (…) Eu perdi o olfato, mas eu não perdi o paladar. Eu perdi o cabelo, mas eu não perdi a cabeça [risos]. Numa hora dessas, o cabelo tem muita pouca importância. Esse é um momento bom para você aproveitar, refletir sobre os seus valores e conhecer a si mesmo.

Emocionado, ele falou sobre o apoio que recebeu da família.

— Meu filho raspou a cabeça, meus sobrinhos… se tem uma coisa que emociona é a manifestação do carinho das pessoas.Eu saio dessa experiência [contra o câncer] melhor. Eu acho que isso aconteceu comigo por algum motivo. Ao invés de eu perguntar “por que eu?”, “por que comigo?”, eu digo: “bom, já que é comigo, então é para aprender alguma coisa”.

R7

Publicidade

Leia também