Bom Dia Cariri estréia na nova fase da Rádio Iracema do Cariri

Priorizando o debate e a informação, o Bom Dia Cariri fará parte da nova programação que a Rádio Iracema apresentará aos ouvintes a partir do dia 01 de junho. O jornal será transmitido das 6:00h às 8:00h da manhã, de segunda a sexta-feira. A bancada terá apresentação de Roberto Crispim e Elisângela Santos.

A equipe será composta pela experiência jornalística de Eri Menezes, da TV Verde Vale, e Moisés Rolim, a juventude de Pedro Paulo Vieira, e o conhecimento cultural de Kennedy Saldanha, dentre outros colaboradores. Uma das propostas centrais do jornal, segundo o âncora, é o debate da informação a partir de “Hard News” (notícias quentes), e pautas que transmitam a maior transparência possível.

“Nossa equipe estará sempre preocupada em ouvir todos os lados, sem qualquer perspectiva de protecionismo partidário, seja em beneficio de qualquer ente politico”, ressalta o jornalista. Roberto destaca ainda que o programa está sendo pensando com a finalidade exclusiva de informar com o máximo de qualidade.

A partir de 01 de junho a antiga Rádio Iracema Missão Fac será Rádio Iracema do Cariri- 91.9 FM, e terá como Diretor Presidente, Dr. Figueiredo Correia, Diretor Geral, Rafael Branco, e Diretor de Programação, Rafael Boaventura.

Chove no Cariri durante essa madrugada: Crato registra a maior chuva do Estado

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

15 municípios da Região do Cariri registraram índices de chuva nessa sexta-feira (31), último dia do mês e último período chuvoso considerado pelos meteorologistas. Em Crato houve a maior chuva da região e do Estado segundo o boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

40 milímetros foram registrados no pluviômetro localizado no Bairro Lameiro, na cidade do Crato. Em Barbalha, a Funceme registrou 33,5 mm. Em terceiro lugar, na localidade de Jamacarú, em Missão Velha, foram contados 28,4 mm. O menor índice da região ocorreu em Caririaçu com apenas 2 milímetros.

O boletim foi divulgado pelo órgão com informações das últimas 24 horas, das 7 horas da manhã de ontem (30) para às 7 horas de hoje. Segundo a Funceme, a expectativa de precipitações para esse último período de “inverno” era de 64 milímetros na região durante o mês de maio, mas foram registrados apenas 42,5 mm.

Confira o boletim dessa sexta-feira clicando nesse link

Prefeitura do Crato terá concurso público, afirma o prefeito

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

O anuncio de concurso público foi feito pelo chefe do executivo cratense durante coletiva de imprensa na manhã da última quinta-feira (30) na prefeitura. Zé Ailton disse que o certame será amplo e envolverá diversas secretarias, como Segurança Pública, Saúde e Educação, mas não informou sobre o número de vagas.

Em sua fala, ele afirmou que estão sendo feitos estudos na administração municipal para destacar em quais setores há mais carência de vagas. Em 2018, a prefeitura anunciou que haveria concurso para alguns cargos, mas o contrato com a empresa que iria realizar não se estendeu.

Segundo o prefeito a intensão agora é para a realização de um concurso mais amplo que envolverá boa parte das secretarias e poderá ser feito até o final do ano. O Ministério Público (MPCE) vêm alertando para que a administração realize o certame através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)

Neymar volta a treinar em campo com o grupo da seleção brasileira nesta sexta-feira

Neymar volta a treinar com os demais jogadores da seleção brasileira, no campo, na tarde desta sexta-feira. Pela manhã, ele já realizou individualmente algumas atividades físicas, com bola, parte da recuperação das dores no joelho esquerdo. Na terça-feira, ao tentar uma finalização, um movimento brusco na perna o tirou da atividade.

Uma ressonância magnética não apontou lesão grave, mas o incômodo tirou Neymar dos treinos do gramado tanto na quarta como na quinta-feira.

Seu retorno a cinco dias do amistoso contra o Catar, em Brasília, aumenta sua possibilidade de participar da partida. O treino desta sexta será fechado e não se sabe se Neymar participará o tempo todo. É possível que ele seja poupado de algumas tarefas.

Tite terá 19 jogadores em campo com a volta de seu camisa 10. Isso porque Everton, do Grêmio, se apresentou na noite de quinta e fará seu primeiro trabalho na seleção brasileira.

Fonte: G1.com

‘Borja precisa confiar que é qualificado’, diz Felipão

única nota dissonante na vitória tranquila do Palmeiras na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil foi a atuação do colombiano Miguel Borja. Escalado pela primeira vez desde 8 de maio, quando atuou diante do San Lorenzo, pela Copa Libertadores, o atacante teve atuação discreta e não marcou seu gol diante do Sampaio Corrêa – no final, triunfo por 2 a 0.

Para o técnico Luiz Felipe Scolari, falta apenas confiança ao atleta. “Falta ao Borja a confiança de que ele é um jogador qualificado. Na minha opinião, ele sofreu um pênalti”, disse o treinador.

O lance citado pelo treinador aconteceu ainda no primeiro tempo. Borja tentou finalizar na pequena área, mas foi deslocado pelo zagueiro do Sampaio Corrêa. O árbitro Jean Pierre Gonçalves não assinalou pênalti, mesmo depois da conferência pelo árbitro de vídeo (VAR) no Allianz Parque.

O atacante Dudu também saiu em defesa do companheiro. “Acho que ele foi bem. Só faltou fazer o gol. Ele fez aquilo que o Felipão pediu, correu e ajudou. Tenho certeza de que logo os gols vão voltar a sair”, afirmou o atacante, um dos destaques da partida.

Borja teve altos e baixos na partida. Novamente mostrou presença de área, mas desperdiçou algumas divididas e acabou vaiado por parte da torcida. No Campeonato Brasileiro, ele perdeu o posto de titular para Deyverson.

Titular na partida contra o San Lorenzo, Borja não foi bem e aos 15 minutos do segundo tempo deixou o campo para dar lugar a Arthur Cabral. A participação no jogo encerrou um período de 46 dias sem entrar em campo. Antes da partida pela Libertadores, o colombiano havia atuado somente na ida das quartas de final do Campeonato Paulista, conta o Novorizontino.

Contratado pelo Palmeiras em 2017 por R$ 33 milhões, Borja viveu no ano da sua chegada um dos períodos mais complicados da carreira. O jogador marcou dez gols em 43 jogos, uma média de 0,23 por partida. Na temporada atual, o jogador anotou três vezes em 14 participações pelo clube no ano, com uma média um pouco inferior (0,21).

Fonte: Noticias ao minuto

Carille é otimista com problema de Fagner: ‘A princípio não foi nada’

O Corinthians volta da Venezuela com a vaga garantida para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas ganhou uma dor de cabeça que pode reverberar também na seleção brasileira. Na tranquila vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, quinta-feira, Fagner deixou o campo de maca na metade do segundo tempo com dores na coxa esquerda.

O clube informou que ele passará por exames no sábado, quando o elenco inicia a preparação para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, terça-feira, contra o Flamengo, no Maracanã – o time perdeu a ida por 1 a 0 e tem a seu favor agora o fato de folgar no final de semana no Campeonato Brasileiro.

Sobre a lesão de um dos principais jogadores do elenco, Fábio Carille tentou tranquilizar a todos. “O Fagner é um jogador experiente. A princípio não foi nada. Ele teve o cuidado de sair, porque tem um jogo importante na terça-feira e na quarta-feira a apresentação pela seleção brasileira. Pelo relato nos deixou bastante tranquilos.”

Fagner tem sido fundamental para a boa sequência do Corinthians, que vem de quatro vitórias consecutivas todas sem sofrer gols. Nesses quatro jogos, ele deu uma assistência em todos. Na quinta-feira, na etapa final, o lateral recebeu na direita e rolou para Sornoza marcar o primeiro gol dele com a camisa do clube, definindo o triunfo por 2 a 0.

O bom momento de Fagner garantiu a convocação para a seleção brasileira que disputará a Copa América a partir do próximo dia 14. Cássio foi o outro jogador do time convocado.

Fonte: Noticias ao minuto

Organizada do São Paulo marca protesto: ‘Chega de passar vergonha’

maior torcida organizada do São Paulo, a Independente, marcou um protesto para sábado, às 10 horas, no CT da Barra Funda, enquanto os jogadores estiverem realizando o último treino antes da partida contra o Cruzeiro.

“Chega de passar vergonha com esses jogadores sem vontade e condições de usar nossa camisa. Chega de amadorismo dessa diretoria que está acabando com o nosso São Paulo Futebol Clube”, diz o comunicado divulgado pela torcida em suas redes sociais.

Além do texto, o panfleto que está sendo divulgado pela Independente tem a imagem do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva com a legenda “Fora, Leco”.

O São Paulo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira, quando voltou a perder por 1 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova. Nesta quinta, o Morumbi foi pichado, e os principais alvos foram Leco e o meia Nenê.

Outro protesto também aconteceu nesta quinta-feira, realizado por apenas uma pessoa. No desembarque no Aeroporto de Congonhas, quando a delegação passava pelo saguão, o torcedor xingou os jogadores e pediu para eles “honrarem o clube”. Em seguida, ele foi empurrado pelos seguranças e levou um chute.

No embarque do São Paulo a Salvador, na última terça-feira, torcedores fizeram cobranças aos jogadores e ao coordenador técnico Vagner Mancini. A equipe está há quatro jogos sem marcar um gol sequer.

O São Paulo enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileirão. A equipe está em quarto lugar na tabela do campeonato, com 11 pontos.

Fonte: Noticias ao minuto