Bom Dia Cariri estréia na nova fase da Rádio Iracema do Cariri

Priorizando o debate e a informação, o Bom Dia Cariri fará parte da nova programação que a Rádio Iracema apresentará aos ouvintes a partir do dia 01 de junho. O jornal será transmitido das 6:00h às 8:00h da manhã, de segunda a sexta-feira. A bancada terá apresentação de Roberto Crispim e Elisângela Santos.

A equipe será composta pela experiência jornalística de Eri Menezes, da TV Verde Vale, e Moisés Rolim, a juventude de Pedro Paulo Vieira, e o conhecimento cultural de Kennedy Saldanha, dentre outros colaboradores. Uma das propostas centrais do jornal, segundo o âncora, é o debate da informação a partir de “Hard News” (notícias quentes), e pautas que transmitam a maior transparência possível.

“Nossa equipe estará sempre preocupada em ouvir todos os lados, sem qualquer perspectiva de protecionismo partidário, seja em beneficio de qualquer ente politico”, ressalta o jornalista. Roberto destaca ainda que o programa está sendo pensando com a finalidade exclusiva de informar com o máximo de qualidade.

A partir de 01 de junho a antiga Rádio Iracema Missão Fac será Rádio Iracema do Cariri- 91.9 FM, e terá como Diretor Presidente, Dr. Figueiredo Correia, Diretor Geral, Rafael Branco, e Diretor de Programação, Rafael Boaventura.

Chove no Cariri durante essa madrugada: Crato registra a maior chuva do Estado

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

15 municípios da Região do Cariri registraram índices de chuva nessa sexta-feira (31), último dia do mês e último período chuvoso considerado pelos meteorologistas. Em Crato houve a maior chuva da região e do Estado segundo o boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

40 milímetros foram registrados no pluviômetro localizado no Bairro Lameiro, na cidade do Crato. Em Barbalha, a Funceme registrou 33,5 mm. Em terceiro lugar, na localidade de Jamacarú, em Missão Velha, foram contados 28,4 mm. O menor índice da região ocorreu em Caririaçu com apenas 2 milímetros.

O boletim foi divulgado pelo órgão com informações das últimas 24 horas, das 7 horas da manhã de ontem (30) para às 7 horas de hoje. Segundo a Funceme, a expectativa de precipitações para esse último período de “inverno” era de 64 milímetros na região durante o mês de maio, mas foram registrados apenas 42,5 mm.

Confira o boletim dessa sexta-feira clicando nesse link

Prefeitura do Crato terá concurso público, afirma o prefeito

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

O anuncio de concurso público foi feito pelo chefe do executivo cratense durante coletiva de imprensa na manhã da última quinta-feira (30) na prefeitura. Zé Ailton disse que o certame será amplo e envolverá diversas secretarias, como Segurança Pública, Saúde e Educação, mas não informou sobre o número de vagas.

Em sua fala, ele afirmou que estão sendo feitos estudos na administração municipal para destacar em quais setores há mais carência de vagas. Em 2018, a prefeitura anunciou que haveria concurso para alguns cargos, mas o contrato com a empresa que iria realizar não se estendeu.

Segundo o prefeito a intensão agora é para a realização de um concurso mais amplo que envolverá boa parte das secretarias e poderá ser feito até o final do ano. O Ministério Público (MPCE) vêm alertando para que a administração realize o certame através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)