Chove no Cariri durante essa madrugada: Crato registra a maior chuva do Estado

O boletim foi divulgado pelo órgão com informações das últimas 24 horas, das 7 horas da manhã de ontem (30) para às 7 horas de hoje. Foto: reprodução internet

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

15 municípios da Região do Cariri registraram índices de chuva nessa sexta-feira (31), último dia do mês e último período chuvoso considerado pelos meteorologistas. Em Crato houve a maior chuva da região e do Estado segundo o boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

40 milímetros foram registrados no pluviômetro localizado no Bairro Lameiro, na cidade do Crato. Em Barbalha, a Funceme registrou 33,5 mm. Em terceiro lugar, na localidade de Jamacarú, em Missão Velha, foram contados 28,4 mm. O menor índice da região ocorreu em Caririaçu com apenas 2 milímetros.

O boletim foi divulgado pelo órgão com informações das últimas 24 horas, das 7 horas da manhã de ontem (30) para às 7 horas de hoje. Segundo a Funceme, a expectativa de precipitações para esse último período de “inverno” era de 64 milímetros na região durante o mês de maio, mas foram registrados apenas 42,5 mm.

Confira o boletim dessa sexta-feira clicando nesse link

Publicidade

Leia também