Por Rafael Pereira/Agencia News Cariri
Padre Cícero voou no carnaval da Sapucaí. Literalmente um personagem vestido de Padre Cícero sobrevoou por alguns instantes durante o desfile da União da Ilha que esse ano homenageou personagens do Estado do Ceará com o samba enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”.
O personagem fantasiado de Padre Cícero que voou sobre a avenida, sustentado por um uma espécie de drone, trata-se do canadense Alexandru Duru que também já sobrevoou em outros desfiles de escolas de samba como a Caprichosos de Pilares. Em entrevista ao jornal O Dia ele disse que essa foi “a melhor experiência de sua vida”. Aos 34 anos, o canadense foi para o Guinness Book, o famoso Livro dos Recordes, por ter feito o voo mais longo em uma prancha voadora.
Durante o momento, o personagem saiu de dentro do carro Abre Alas e no meio da avenida voou por poucos instantes. A Comissão de Frente que fez a homenagem ao “Padim” teve como tema “O milagre da fé” e o voo representou Padre Cícero concedendo bênçãos ao povo.

No mesmo embalo, já ao final, a escola de samba entrou com os integrantes da bateria vestidos com a tradicional batina preta que o religioso usava com frequência.
Além do fundador de Juazeiro do Norte, a escola de samba também homenageou o artesão de Nova Olinda, Expedito Seleiro, os índios Kariris e os escritores cearenses Rachel de Queiroz e José de Alencar. O samba enredo retrata o sofrimento do povo nordestino vivido pela seca e injustiças.