Pedro Lobo e PT se manifestam após detenção por suspeita de importunação sexual; defesa de deputado alega mal entendido

O suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) se manifestou por meio de nota após ser detido, nesta segunda-feira (2), sob suspeita de importunação sexual contra uma mulher de 33 anos no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará. No comunicado, o parlamentar classificou o episódio como um “mal-entendido” ocorrido durante o desembarque de um voo, em um ambiente de grande aglomeração e movimentação intensa de passageiros e bagagens. Ele afirmou estar tranquilo, colaborar com as autoridades e confiar que a apuração esclarecerá os fatos.

Na nota, Pedro Lobo destacou sua trajetória política e social, afirmando que sempre atuou no combate à violência contra as mulheres e na defesa dos direitos femininos. O suplente reforçou que não houve, segundo ele, qualquer conduta criminosa de sua parte e que a investigação demonstrará a inexistência de irregularidades. O parlamentar também reiterou seu compromisso com a ética, a transparência e o respeito às instituições.

O Partido dos Trabalhadores também se pronunciou sobre o caso. Em nota, o diretório municipal do PT em Crato afirmou que repudia toda e qualquer forma de violência contra as mulheres e defendeu que sejam garantidos ao filiado o direito ao contraditório e à ampla defesa. A sigla ressaltou ainda que, caso a conduta criminosa seja comprovada, adotará as providências cabíveis previstas em seus dispositivos internos.

Além disso, a Secretaria de Mulheres do PT Ceará divulgou um posicionamento afirmando ter recebido a notícia com indignação. No texto, o órgão repudiou qualquer forma de violência contra mulheres e assegurou que acompanhará o caso, buscando de forma intransigente as medidas necessárias, com responsabilidade política e respeito ao devido processo legal. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos