Fim de semana é marcado por oito mortes violentas nas cidades de Caririaçu, Assaré, Crato, Araripe, Várzea Alegre e Juazeiro do Norte-CE

Por Agência News Cariri

O fim de semana na Região do Cariri foi marcado por violência. Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri apontou três mortes por acidentes de trânsito e cinco homicídios nas cidades de Caririaçu, Araripe, Assaré, Crato, Várzea Alegre e Juazeiro do Norte-CE.

Um acidente fatal de trânsito foi registrado na cidade de Caririaçu-CE neste domingo, dia 11.  Era por volta das 10h40 quando um carro em que trafegava uma família nas imediações da CE- 060, no Sítio Forquilha capotou e uma criança identificada por Maria Ruth Moura Santos, de 04 anos, morreu.  De acordo com informações, no veículo Corolla, de placa OIP- 6247 e cor prata trafegavam o pai da criança identificado por Cícero Marcos Silva, de 42 anos, a mãe identificada por Márcia  Maria de Moura, de 32 anos, e um irmão de apenas 11 meses. Eles iam em direção a uma festa na cidade de Lavras da Mangabeira-CE quando ao chegarem ao determinado local,  Cícero perdeu o controle do veículo e o carro caiu em uma ribanceira, capotando. A criança de 04 anos foi arremessada para fora no momento do ocorrido, morrendo no local.  Ambos os demais foram socorridos para o Hospital Geraldo Lacerda Botelho em Caririaçu-CE, sendo que Cícero passou apenas por uma sutura na perna e a esposa sofreu ferimentos leves no rosto, sendo liberados rapidamente após o atendimento.   O filho de 11 meses foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha-CE a fim de realizar exames complementares, bem como o corpo de Maria Ruth foi levado para o Instituto de Perícia Forense a fim de ser necropsiado e posteriormente liberado para sepultamento. A família reside no bairro Betolândia em Juazeiro do Norte.

Um homicídio foi registrado na cidade de Crato-CE na noite do mesmo dia. Era por volta das 20h30 quando o menor de idade identificado por Eduardo Saraiva Silva, de 17 anos,foi morto após ser alvo de golpes de faca. O crime ocorreu nas imediações da Vila Novo Horizonte, na Zona Rural da cidade e a Polícia até o momento não sabe a autoria.  

Em Várzea Alegre-CE, outro menor de idade identificado por P. H. A. P., vulgo “Paulinho”, morreu após ser alvo de tiros nas imediações Rua Bernardo Duarte Pinheiro, em frente ao nº 230, no Bairro Patos. O crime aconteceu Por volta de 19h00min e segundo informações, o adolescente que já tinha passagem pelo Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo estava no local quando dois indivíduos se aproximaram em uma moto Honda/NXR Bros, de cor preta, e efetuaram vários tiros, deixando-o morto no local.

Na cidade de Crato-CE na madrugada do mesmo dia, um adolescente identificado por kaio dos Santos, de 14 anos, apelidado por “furico” morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo nas imediações da Avenida Duque de Caxias. De acordo com informações, ele foi socorrido pelos próprios policiais para o Hospital São Camilo, aonde ainda foi submetido a uma cirurgia, mas  morreu pouco tempo depois. Ele já havia sido apreendido  por ser suspeito de um furto praticado em janeiro deste ano e  também era acusado de um assalto em julho do ano passado.  

 No mesmo dia, em Juazeiro do Norte, a vítima identificada por Adriano Lima Barreto, de 46 anos, morreu por volta das 10h30 após uma  colisão entre motos, no bairro Jardim Gonzaga. De acordo com informações, ele trafegava em sua motocicleta nas imediações da Rua Francisco Martins de Sousa, no referido bairro, quando ao chegar a um determinado trecho se envolveu em uma colisão com outra motocicleta que estava sendo guiada por um homem.Devido o impacto ele caiu ao solo extremamente ferido, vindo a sofrer um traumatismo craniano morrendo no local. Vale ressaltar que de acordo com informações, ele estava sem capacete. O condutor da outra moto se evadiu do local após o acidente.

Ainda na madrugada do mesmo dia, por volta das 04h00 a vítima identificada por Leonel de Sousa Menezes, de 17 anos, mais conhecido por “Leo Gordinho” teve sua vida ceifada por disparos de arma de fogo em uma praça nas imediações do bairro Alto da caixa D’água, em Araripe-CE.  De acordo com informações, ele estava no local quando dois indivíduos encapuzados se aproximaram dele e efetuaram os vários tiros, deixando-o caído ao solo, extremamente ferido, enquanto fugiam por um matagal. A Polícia Militar foi acionada e ainda socorreu o menor de idade para o Hospital, mas devido à gravidade dos ferimentos ele não resistiu e veio a óbito. O corpo do jovem que já possuía várias passagens pela Polícia por ser acusado de assaltos e tráfico de drogas foi levado para ser necropsiado no Instituto de Perícia Forense em Juazeiro do Norte-CE.

Outro homicídio foi registrado na cidade de Assaré-CE, no mesmo dia. O corpo de um homem identificado por Arlindo Gomes dos Santos, de 37 anos, foi encontrado por trás da Creche Sagrada Família que fica localizada na Rua com o mesmo nome, no bairro José Dodô. De acordo com informações, ele havia sido visto pela última vez durante a madrugada em uma festa de forró e foi encontrado mais tarde pelo vigilante da Creche após ver urubus  sobrevoando o terreno. O cadáver estava com uma perfuração no tórax, os olhos arrancados e parcialmente degolado. Segundo o vigilante, ele viu apenas uma motocicleta Yamaha YBR 125 ED, de placa DXO- 1964 com inscrição de Campinas- SP estacionada no local e a mesma ficou ali durante a manhã.  Vale ressaltar que Arlindo não tinha passagens pela Policia

Em Lavras da Mangabeira-CE , um homem identificado por Raimundo Alves de Queiroz, mais conhecido por “Raimundo de Zé Dantas “,de 64 anos, teve a sua vida ceifada e outro identificado por Rafael Laurindo Pereira, de 34 anos, ficou extremamente ferido após uma batida nas imediações do Hospital São Vicente Ferrer. De acordo com informações,  era por volta das 16h00 quando Rafael trafegava em um veículo GM/ Celta, de cor preta e placa KIC- 7759, e ao chegar ao determinado trecho bateu frontalmente com o  veículo VW/ Gol 1.0, cor prata e placa OCS 9571,  que estava sendo guiado por “Raimundo de Zé Dantas”. Ambos foram levados para o Hospital da cidade, mas infelizmente Raimundo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, enquanto recebia atendimento médico.   Já Rafael foi transferido para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte-CE, com suspeitas de traumatismo craniano e torácico e segue sob cuidados médicos.