O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) julgou, entre os dias 3 e 7 de novembro, no Pleno Virtual, a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2023 do município de Missão Velha, sob a responsabilidade do prefeito Luiz Rosemberg Dantas Macedo Filho (Dr. Lorim). A conselheira Patrícia Saboya, como relatora, emitiu parecer técnico favorável à aprovação das contas, destacando pontos cruciais da administração. O certificado do julgamento foi oficialmente emitido em 14 de novembro.
No seu voto, a relatora Patrícia Saboya ressaltou a abertura de créditos adicionais dentro da legalidade, o repasse regular do duodécimo ao Poder Legislativo municipal, assim como a observância rigorosa dos percentuais constitucionais para Educação e Saúde.
A aprovação se deu com a participação dos conselheiros Soraia Victor, José Valdomiro Távora, Edilberto Lima, Ernesto Saboia e Onélia Santana, além da relatora Patrícia Saboya. Esse resultado reafirma a confiança técnica do TCE-CE na condução das finanças públicas pela gestão municipal.
Vale destacar que não é a primeira vez que o TCE aprova contas da administração de Dr. Lorim. Em abril de 2025, o Tribunal emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas do exercício de 2022, também sob sua responsabilidade, com relatoria do conselheiro Ernesto Saboia.









Deixe um comentário