Comemorado em 12 de novembro, o Dia Estadual do Caju é uma celebração especial para a Indústria Cajuína São Geraldo. O caju, matéria-prima essencial do refrigerante considerado “o refri de caju mais amado do mundo”, é o centro de uma ação que une sustentabilidade, cultura e valorização da cajucultura cearense. Neste ano, a São Geraldo realizará a sua blitz especial com distribuição de mudas de Cajueiro Anão Precoce em duas cidades: Juazeiro do Norte e Fortaleza.
A iniciativa, que já se tornou tradição no Cariri, reforça o compromisso da São Geraldo com o plantio familiar e com a preservação de um dos símbolos mais representativos do Nordeste.
“O Dia do Caju é uma data super importante para o calendário da São Geraldo e, anualmente, fazemos as tradicionais blitzes com distribuição de mudas de caju para fomentar o cultivo e valorização dessa planta. Ao todo, já são mais de 14.000 mudas doadas em nossas ações, contribuindo para o reflorestamento das cidades onde elas foram realizadas”, destaca Tiago Caldas, gerente de marketing da São Geraldo.
As mudas distribuídas são de Cajueiro Anão Precoce, espécie que alcança até três metros de altura e é ideal para quem deseja plantar em espaços menores.
Dia do Caju
Além de ser a matéria prima para o refrigerante original do Cariri, o caju carrega a representatividade do Nordeste e do povo que aqui habita, tendo ganhado notoriedade através da Lei Estadual 15.042 em 2011. Desde então, passou a ser reconhecido com a devida importância no estado do Ceará. Além do valor econômico, o caju também é um importante símbolo da cultura nordestina.
Serviço
Programação 2025 – Blitz do Dia do Caju
08 de novembro – 11h às 12h
Juazeiro do Norte (CE) – Em frente à fábrica da São Geraldo.
Fortaleza (CE) – Loja Cometa Júlio Lima.









Deixe um comentário