Por Agência News Cariri
Um homem foi preso na última terça-feira,19, em Juazeiro do Norte. A prisão cumpriu ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Juazeiro, Luís Sávio Azevedo Bringel, com parecer favorável do Representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça, Igor Pereira Pinheiro, da Promotoria do Júri de Juazeiro do Norte. Os inspetores do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro, prenderam Lucas Oliveira do Nascimento, vulgo Luquinhas, 22 anos.
Ele é acusado de ter assassinado entregador Cícero Natanael Amaroto dos Santos, o “Natan”, de 16 anos, no mês de junho deste ano, na rua Raimundo Vaqueiro Jacó, bairro São Geraldo, nesta cidade. De acordo com o Inquerito Policial, o indiciado emboscou, assassinou, a tiros o jovem de 16 anos. Segundo o mesmo inquerido, o acusado tentou assassinar também a companheira do adolescente, Renata de Melo Limeira, de 24 anos, na época baleada na coxa e socorrida por uma ambulância do Samu para a UPA do bairro Limoeiro.
Foi instaurado um inquérito policial e os inspetores da Inspetoria do NHPP realizaram as investigações necessárias obtendo a identificação do apontado autor, bem como arroladas e inquiridas testemunhas e a vítima sobrevivente, vindo esta a reconhecer cabalmente Luquinhas como autor do crime.Luquinhas quando foi localizado e interrogado plea polícia afirmou não conhecer Natan, bem como negou a prática do delito. Ele disse que na data dos crimes estava em uma festa numa chácara no bairro Betolândia. Com o avanço das investigações a polícia chegou a conclusões que o acusado conhecia a vítima, e que o crime teria acontecido por rixha, pois a vítma havia tido uma discussão banal com o acusado,numa quadra de esporte na Vila Nova.o crime perpetrado contra sua companheira ter sido por “queima de arquivo”, pois que esteve cara a cara com o criminoso.
Após todos esses fatos, e seguindo todos os tramites legais da justiça, foi decretada a prisão preventiva e protocolada a representação criminal pela autoridade policial, concluindo o inquérito. Lucas Oliveira do Nascimento foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, na forma consumada, em relação a Natan, por motivo fútil e sem oferecer chance de defesa à vítima (emboscada). Ele vai responder por homicídio tentado em relação a companheira da vítima, na forma qualificada (emboscada). O acusado aguarda preso na Cadeia Pública local a instrução processual criminal.