PF investiga suspeita de compra de votos no Cariri e prende investigado por abuso sexual infantil

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (8), a Operação Propositum Sine Filtrum para apurar suspeitas de corrupção eleitoral e uso indevido de recursos de campanha em um município da região do Cariri. A investigação é conduzida pela Delegacia da PF em Juazeiro do Norte e envolve integrantes de uma campanha eleitoral, com análise de documentos e prestações de contas. O nome da cidade não foi divulgado.

Segundo a PF, há indícios de transferências bancárias e pagamentos via PIX utilizados para garantir a presença de pessoas em eventos políticos. As apurações apontam que jovens, inclusive adolescentes, teriam recebido valores de forma repetida para participar de atividades de campanha. Mensagens apreendidas também indicam orientação para o oferecimento de “incentivos” financeiros aos participantes.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 70ª Zona Eleitoral de Brejo Santo. Todo o material recolhido será submetido à perícia e pode embasar a responsabilização dos envolvidos pelos crimes de corrupção eleitoral e falsidade ideológica eleitoral, previstos nos artigos 299 e 350 do Código Eleitoral.

Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal encontrou dispositivos eletrônicos contendo imagens de abuso sexual infantil. Um dos investigados foi preso em flagrante por posse e armazenamento desse tipo de material. Os equipamentos apreendidos passarão por análise pericial para aprofundar as investigações e identificar possíveis outros crimes e envolvidos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos