Morre aos 96 anos Geraldo Menezes Barbosa, autor do hino de Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Decreto nº 562, de 14 de agosto de 2020, determina luto oficial de três dias com bandeiras hasteadas a meio mastro, e lamenta, com profundo pesar, o falecimento do filho ilustre deste Município, o odontólogo, notável intelectual, jornalista e escritor, Geraldo Menezes Barbosa, aos 96 anos, na noite desta quinta-feira, 13.

Dr. Geraldo Menezes Barbosa é autor da letra do Hino Oficial da Cidade de Juazeiro do Norte. Também foi radialista, articulista de jornais locais e de circulação estadual por mais de cinco décadas, Professor, Diretor da Escola Técnica e do Comércio de Juazeiro do Norte por 50 anos e Fundador da Rádio Progresso. Escreveu cinco livros, sendo contemporâneo do Padre Cícero, mesmo que num curto período da infância, mas o suficiente para ter recordações que marcaram a sua trajetória de vida, se tornando um dos mais notáveis pesquisadores e defensores do sacerdote e sua história.

Na vida política, Dr Geraldo Menezes Barbosa foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e chegou a assumir por curto período a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, além de Presidir a Fundação Memorial Padre Cícero.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra emitiu nota de condolências à toda a família pela perda irreparável, e disse reconhecer o alto grau de relevância deste que foi um dos homens dedicados à preservação da memória, educação, e que ao longo de sua trajetória, contribuiu enormemente para o crescimento e desenvolvimento de Juazeiro do Norte.

Publicidade

Leia também