Cantor Felipão faz show em Juazeiro do Norte neste feriado

O cantor Felipão, sensação do nordeste com seus últimos lançamentos, vai agitar Juazeiro do Norte, neste feriado. Na quinta-feira (15), o artista vai animar o público na festa Terceiro Prime, na Good’s Pub and Lounge, que também conta com o cantor Zé Carlos, o DJ Ladio e o funkeiro MC Davi. No palco, o cantor traz o repertório embalado por sucessos, como os hits recém-lançados “Se Arrependeu”, que acabou de ganhar um videoclipe, e “Apaixonado Vagabundo”, com o swing característico do cantor que movimenta multidões nas recentes apresentações. 

Felipão

Um cara de sorte e abençoado! A frase de uma das músicas mais famosas do repertório de Felipão resume um pouco da nova fase do cantor: um ano após o anúncio do retorno ao forró, ele se consagra como um dos maiores nomes do gênero no Brasil, arrastando multidões por onde passa. O primeiro ano de carreira solo do Felipãotambém mostrou a versatilidade do cantor em protagonizar videoclipes, desde a sua performance na megaprodução do DVD “Olha Eu de Volta”, no qual interagiu com a bailarina e digital influencer Lorena Improtta; e “Obedecendo”, onde fez um dueto com o amigo e hitmaker Léo Santana. O cantor lançou as coreografias dos hits “Sarra Bumbum” e “Aninha” no FitDance, um dos canais de dança mais acessados do mundo. Destaque também para os recentes videoclipes das músicas “As Vaqueirinhas” e “O Cara da Internet” que já têm centenas de milhares de acessos poucas semanas após o lançamento.

Governador e Câmara de Comércio assinam memorando para investimentos bilaterais e promoção comercial entre Ceará e Catalunha

O governador Camilo Santana e a Câmara de Comércio Brasil/Catalunha assinaram, nesta quarta-feira (14), em Barcelona, um memorando de entendimento para a promoção comercial e investimentos bilaterais entre o Ceará e a Catalunha. Participaram do encontro para selar o acordo o presidente da Câmara, Javier Mirallas, o presidente da Rede de Parques Científicos e Tecnológicos da Catalunha, Josep Piqué, e o presidente da Leilat, Jordi William.

A Catalunha é conhecida como um dos maiores centros de conhecimento e inovação do mundo. Camilo Santana destaca que a parceria representa um avanço importante para ampliar a troca de experiências e as possibilidades comerciais para o estado. “Buscamos conectar cada vez mais o Ceará com o mundo, para que possamos levar mais empresas e mais desenvolvimento para os cearenses. É muito importante assinar esse acordo com a Câmara, que vai possibilitar operacionalizar essas parcerias entre a Catalunha e o Ceará”, disse Camilo Santana.

O industrial Ramon Termens, presidente do Taurus Group, que tem forte atuação no Brasil e no Ceará com marcas como a Mallory, destacou quatro grandes diferenciais do estado para investimentos de empresas catalãs: situação fiscal equilibrada; boa infraestrutura; ótima relação com o governo; e clima parecido com o da Catalunha. O governador aproveitou para convidar os empresários presentes à solenidade a visitarem o Ceará. “Todos serão sempre muito bem-vindos ao Ceará e será um prazer recebê-los para que a gente possa estreitar essa parceria”, afirmou.

Mercado

As exportações catalãs para o Brasil aumentaram 14,4% em 2017 em comparação com o ano anterior e totalizaram 617 milhões de euros. Da mesma forma, mais de 2.000 empresas catalãs exportam para o mercado brasileiro. Precisamente, o Brasil é um mercado com potencial de negócios no campo da gestão inteligente de cidades para empresas catalãs.

 

Distrito de inovação

Também nesta quarta-feira, em Barcelona, a comitiva cearense visitou o distrito de inovação 22@Barcelona, que serviu de modelo para o Viva@Porangabuçu, em Fortaleza. Em 15 anos, o projeto catalão gerou milhares de empregos, em parceria com universidades e ajudou na criação de startups nas áreas de saúde, mídia e tecnologia. O governo catalão, por meio de parceria com a empresas, ajuda na qualificação profissional e atua na implantação e acompanhamento de novas startups.

O governador Camilo Santana, que estava acompanhado do coordenador do Distrito de Inovação em Saúde Viva@Porangabussu, Dr. Cabeto, conheceu de perto o projeto desenvolvido em Barcelona e receberá, no próximo mês, os idealizadores do programa. A ideia é envolver a iniciativa privada local e estimular a parceria com o Viva@Porangabussu, a exemplo de como é feito na Catalunha.

O Distrito de Inovação em Saúde é baseado na produção de conhecimento como estratégia de desenvolvimento sustentável. O projeto prevê, também, a atualização e a manutenção da estrutura tecnológica de saúde e um sistema integrado de inteligência com regulação e monitoramento das ações globais de Saúde no Estado.

Entre os principais benefícios para a população, destacam-se: Melhoria do contexto urbano, infraestrutura, mobilidade, espaços verdes e de lazer; Equipamentos com oferta de atividades esportivas, culturais e de lazer para a população residente e trabalhadora; Desenvolvimento do comércio e serviços locais; Maior oferta de serviços gratuitos de saúde de alta qualidade para a população com apoio da rede de hospitais públicos e privados parceiros; Apoio na qualificação e acesso a empregos, com a Escola de Cidadania; Ampliação das oportunidades de empregos e renda por meio da geração de novos negócios; Criação de postos de trabalho de alta qualificação, aumentando a renda familiar da população residente.

Acordo de intenções

Na última terça-feira, o governador se reuniu com o Governo da Catalunha, em Barcelona, para assinar uma Declaração de Intenções visando fortalecer a colaboração para o desenvolvimento econômico e social, por meio da promoção das Relações comerciais, investimentos bilaterais, intercâmbio de conhecimento e boas práticas de inovação tecnológica entre a Catalunha e o Governo do Ceará. O acordo foi assinado com a ministra da Empresa e do Conhecimento do Governo da Catalunha, Àngels Chacón, durante a 8a edição do Smart City Expo World Congress, principal evento do mundo de cidades inteligentes.

Agenda na Europa

Camilo Santana iniciou a missão comercial na Europa na sexta-feira, quando esteve na Holanda para apresentar as potencialidades do Ceará no campo dos negócios em Roterdã. Na ocasião, foi celebrada a parceria entre o Porto do Pecém

e o Porto de Roterdã, um dos maiores e mais importantes do mundo, para o estabelecimento do hub portuário cearense.

Na última segunda-feira, a comitiva do Governo do Ceará visitou um dos maiores centros de startups do mundo na França, com o objetivo de incentivar projetos que estimulem a inovação e a tecnologia no Ceará, em parceria com a iniciativa privada. Ainda em solo francês, o governador se reuniu com o embaixador do Brasil na França, Paulo César de Oliveira Campos.

A agenda na França incluiu reunião com a presidente mundial do Conselho Administrativo da Air France/KLM, Anne-Marie Courdec, e três vice-presidentes do grupo. Na ocasião, foi destacado o sucesso do projeto do HUB no Ceará e a possibilidade de novas frequências aéreas para o estado.

Câmara de Milagres deve ter quatro candidatos à presidência

Se tem uma coisa que não falta na Câmara de Milagres é candidato a presidente da Mesa Diretora. Dos 11 parlamentares, três já se lançaram para o cargo e a Casa espera a definição de um quarto nome. Na sessão da sexta-feira (9), o vereador Giancles fazia uso da palavra para lançar sua candidatura e pedir o apoio dos colegas, quando os vereadores Flávio Sampaio e Geraldo Neto também se lançaram.

O quarto nome na disputa pode ser o vereador Beto Mitrato, que deixou sua decisão para a próxima sessão da Casa, no dia 16. Entre os pré-candidatos, Geraldo Neto é o mais confiante. Já articula em nome do governo municipal, colocando a possibilidade de ser o candidato do prefeito Lielson Landim, que por sua vez não se manifestou. Assessores de Lielson garantem que ele não opinará na disputa do Legislativo. Será?

Fonte:  Blog/Jornalista Madson Vagner

Obras do trecho- 4 do Anel Viário Cariri seguem a todo vapor

Por Agência News Cariri

E com previsão de entrega para 2019, as obras do trecho-4 do Anel Viário do Cariri seguem a todo vapor.   A obra tinha ficado paralisada por dois meses devido a complicações de desapropriação do terreno, mas agora homens e maquinas estão trabalhando todos os dias por horas para entregar uma construção de qualidade.

O DER (Departamento Estadual de Rodovias) que ficou responsável pela obra e com essa retomada, o local está passando por uma abertura de caminho e terraplanagem.  Esta é a primeira parte do Trecho-4 que vai interligar Crato, Juazeiro e Barbalha.

Esta obra  de R$ 34 milhões é muito esperada pelos moradores do perímetro Crajubar e deve possuir uma nova via asfáltica de mão dupla que será construída nos intermédios que contornam os bairros São José e Frei Damião, passando pelo Jardim Gonzaga.

De acordo com informações do DER,  o novo trecho contará com um viaduto e vias asfálticas de mão dupla, obras d’arte correntes, além de sinalizações, drenagem,  entre outros benefícios.

Câmara discute políticas públicas para Juventude

Por iniciativa do Vereador Amadeu de Freitas (PT), a Câmara Municipal de Crato promoveu na noite desta terça-feira,13, uma audiência pública que discutiu as políticas públicas voltadas para a juventude. Estiveram presentes no debate, o Secretário Municipal de Esporte e Juventude do Crato, Lamar Lima, o vereador Renan Almeida, jovens de pastorais e movimentos sociais, educadores e artistas que atuam junto a juventude.

O encontro espelhou a preocupação do poder público em promover a implementação das políticas voltadas para os jovens no município. De acordo com o vereador Amadeu de Freitas, o evento ocorreu de forma tranquila e todos puderam opinar.

O parlamentar destacou que a partir da audiência, medidas serão tomadas para a estruturação das políticas de juventude – “Nós devemos tomar as medidas necessárias, para que o município possa integrar o Sistema Nacional de juventude previsto na Lei federal, para que o município possa constituir parcerias com estado e união, para receber recursos para implementar políticas”, destacou.

Para o Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Lamar Lima, a aproximação entre administração, poder legislativo e sociedade civil organizada é o primeiro passo para a mudança de realidade – “ A gente encontra no nosso município pessoas que pensam realmente do futuro da Juventude e, nada melhor do que administração pública, Câmara Municipal e principalmente ouvindo a classe da Juventude, para que a gente possa trabalhar juntos, planejar juntos, para que a gente possa fazer a juventude com muito mais oportunidades. Acho que o primeiro passo muito importante foi dado, para que a gente possa mudar a situação do Crato”, apontou.

O jovem Leonardo Alencar, fala da expectativa para implementação das políticas – “ Acho que a partir de agora a gente tem que correr atrás para que seja criado esse Conselho de Juventude, para ter essa discussão ampla. A gente pode tá mais articulado, e que saia do debate, que realmente tenha essas políticas”, cobrou.

Encaminhamentos

A discussão apontou ainda para a reformulação da Lei Municipal que trata sobre o Conselho Municipal de juventude, e ações como um Congresso de Juventude, um Plano Municipal de juventude fazem parte das estratégias discutidas pelo grupo. Na próxima semana, uma reunião será realizada com os membros de uma comissão que foi tirada da audiência pública, o objetivo será aprofundar as discussões acerca da implementação do Conselho Municipal de Juventude.

Créditos: Ronuery Rodrigues

Onyx nega ter se beneficiado de repasse da JBS feito em 2012

O ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, negou hoje (14) que tenha sido beneficiado com um segundo repasse da JBS, em 2012. Ele reconheceu que houve, sim, um repasse em 2014, e disse ter admitido o erro publicamente. De acordo com o ministro, a informação veiculada na imprensa nesta quarta-feira (14) tem a intenção de desestabilizar o governo eleito Jair Bolsonaro.

“Não é a primeira vez que tentam me envolver em episódios de corrupção”, afirmou Onyx, após café da manhã com Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Sou um combatente da corrupção. Faz um ano que tentam destruir Jair Bolsonaro. Qual foi a resposta da sociedade? Uma vitória esmagadora.”

 

O jornal Folha de S. Paulo publica hoje reportagem, informando que planilhas da JBS, detalham um suposto repasse, no valor de R$ 100 mil, para Onyx. É este repasse que o ministro negou ter recebido. No ano passado, ele confirmou ter recebido caixa 2 da empresa e disse ter sido “um erro”.

Na entrevista desta manhã, Onyx fez uma declaração, sem perguntas. Ele criticou duramente o jornal e disse que há uma articulação que “não dá trégua” ao governo Bolsonaro.

“No governo [eleito] não teve trégua. Todo dia teve alguém nos batendo. Não vão nos fragilizar. O que desejo é fazer uma transformação verdadeira do Brasil”, afirmou o ministro. “Vamos enfrentar com altivez qualquer tentativa de nos envolver com corrupção. Somos combatentes da corrupção.”

Onyx diz ter tatuado no braço o versículo bíblico, que está no livro de João (8:32): “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Segundo ele, é uma recordação do erro do recebimento do dinheiro da JBS em 2014 e seu reconhecimento para evitar novos deslizes.

Fonte:  notícias ao minuto

Lula depõe nesta quarta-feira sobre sítio de Atibaia

Lideranças do PT e movimentos sociais vão acompanhar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para às 14h desta quarta-feira (14), no prédio da Justiça Federal em Curitiba (PR). Será a primeira vez que o petista deixará a sede da Superintendência da Polícia Federal desde que foi preso, em 7 de abril último.

Lula irá depor à juíza substituta da Lava Jato, Gabriela Hardt, sobre o processo do sítio de Atibaia, em que é acusado de ter recebido propina de R$ 1,02 milhão, parte desse valor supostamente repassado pela Odebrecht e OAS por meio de obras de reforma e melhorias na propriedade rural.

 

Desta vez, o ex-presidente não ficará cara a cara com o juiz Sérgio Moro, responsável por sua condenação em primeira instância, já que o magistrado aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro e comandará o Ministério da Justiça. Moro deve pedir exoneração do cargo nos próximos dias, mas já está afastado das atividades.

Lula cumpre pena de 12 anos e um mês, em regime fechado, após ser condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá (SP).

O site do PT informou que o Comitê Nacional Lula Livre – formado também pelas frentes Brasil Popular, Povo sem Medo e outros movimentos – vai “acompanhar Lula em mais esse episódio de perseguição contra o ex-presidente e seu legado”.

A presidenta do partido, senadora Gleisi Hoffmann, o líder da bancada petista na Câmara, Paulo Pimenta, também estarão em Curitiba.

Fonte:  notícias ao minuto

Haddad pode montar instituto fora do PT para liderar oposição

Um grupo de aliados de Fernando Haddad (PT) sugeriu a ele montar um instituto para atuar como líder da oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PSL). A ideia, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, é preservar e potencializar o capital político do petista pós-eleições.

Os aliados acreditam que a entidade, que pode ser batizada de Instituto da Democracia ou da Liberdade, funcionará como um escudo para Haddad fora dos limites do PT, mesmo mantendo um entendimento com o partido ao qual ele é filiado.

Fonte: notícias ao minuto

Na berlinda. Prefeito de Altaneira deve escapar da cassação por um voto

Por Madson Vagner

Apesar da vitória na queda de braço com a oposição na disputa pelo comando do Sindicato dos Servidores Municipais, o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), continua em maus lençóis. Durante sessão da Câmara na sexta-feira, 9, o relator da Comissão Processante da Casa, vereador Flávio Correia (SD), opinou pela cassação do gestor.

Acusado de fraude na compra de pneus e peças para veículos do Município, Dariomar acabou respirando aliviado com o pedido de vistas feito pela vereadora Silvania Andrade, sua aliada. O parecer deve voltar à pauta no dia 23. Hoje, Dariomar teria quatro dos nove votos. Suficientes para escapar da cassação, mas o prefeito não quis arriscar. Para cassar são necessários seis votos.

SEM TRÉGUA. Mesmo escapando da cassação, o prefeito Dariomar não terá trégua na luta contra a Câmara. Seu maior adversário, o vereador Professor Adeilton é o favorito para ganhar a eleição para a mesa diretora da Casa. Hoje, o ex-líder da oposição, teria cinco votos. Há quem garanta que Dariomar não consegue reverter.

(Com informações do blog de Altaneira).