PSE em Juazeiro do Norte promoverá ações de vacinação contra HPV e meningite

Publicidade

O Programa Saúde na Escola (PSE) realizará, do dia 20 ao dia 24 de agosto, ações de vacinação contra o HPV e meningite para alunos das escolas do Município que fazem parte do Programa. Esta ação da Prefeitura de Juazeiro do Norte é uma parceria das Secretarias de Saúde (Sesau) e de Educação (Seduc).

Na última sexta-feira (17), foi realizada uma reunião na Escola de Ensino Fundamental João Alencar de Figueiredo entre coordenadoras do PSE, da Atenção Primária, da Imunização, profissionais da Unidade Básica de Saúde do bairro e núcleo gestor, pais e responsáveis dos alunos.

A reunião teve como objetivo sensibilizar os pais sobre a importância da atualização vacinal, obter o consentimento dos mesmos para a participação dos alunos, como também solicitar o envio da caderneta de vacinação para a escola no dia da ação. Na oportunidade, foi realizada vacinação contra o sarampo para os pais e profissionais que trabalham na escola.

A faixa etária para administração da vacina contra o HPV é de 09 a 14 anos para meninas e de 11 a 14 anos para meninos. Já a meningocócica C, contra a meningite, é de 11 a 14 anos para ambos. É importante que os pais, ao serem avisados das ações, autorizem a imunização dos filhos e enviem a caderneta de vacinação e cartão SUS no dia.

Com informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também