Buracos e lama atrapalham acesso de veículos de grandes empresas na cidade de Crato-CE

Por Agência News Cariri

E mais uma vez a população da cidade de Crato-CE reclama dos inúmeros buracos e poços de lamas encontrados na Avenida Castelo Branco e a Rua Eduardo Gomes de Matos, no bairro Muriti. Algumas das vias citadas pelos moradores permanecem com buracos já faz muitos anos e nenhuma atitude foi tomada.

Após as chuvas ocorridas nos últimos dias, o problema na infraestrutura aumentou. No local funciona o Nacional Gás Butano, Ale distribuidora e a Petrobrás que estão sendo prejudicadas até mesmo na saída dos veículos grandes que fazem a distribuição dos produtos dessas três grandes empresas quem vem sendo prejudicada.

O nosso portal News Cariri esteve na Avenida e entrevistaram algumas pessoas, como também alguns motoristas de caminhão. Um carreteiro relatou a dificuldade em se deslocar no local. “É muito difícil, prejudica o veículo e a saída para entrega de mercadorias, afirmou José Antonio. Já Mario Ribeiro, fala que o problema existe há muito tempo. “Este problema já vem de décadas”, afirmou.

Nas proximidades existem também alguns pontos comerciais como Churrascarias e Motéis. O dono de uma churrascaria já procurou a nossa equipe para falar que os seus clientes também estão reclamando do acesso ao local, bem como o proprietário de um motel vem passando pelas mesmas dificuldades com clientes.

Já uma das moradoras explica a dificuldade em trafegar pelo local. “Quando chove o acesso aqui fica difícil, as ruas enchem de lama e sair a pé não é recomendável, nem de carro por conta dos buracos que ficam maiores, relatou. Um fato preocupante reforça a preocupação dos moradores, no qual, há quinze dias um veículo foi tentar desviar de um dos buracos e acabou atropelando um pedestre que andava pelas proximidades.

A nossa equipe de reportagem procurou o Secretário Luiz Wellington para falar sobre o problema e o mesmo relatou que já estão tomando providências. “Fizemos um levantamento da área asfáltica e chega a quase 9 mil m2. Para recuperá-la custa em torno de 270 mil reais. Sabemos que passa muitos veículos pesados naquela área. Temos naquela região situações piores, e estamos dando prioridades nessas regiões. O Muriti é um dos bairros que será beneficiado com vários calçamentos em artérias que não tem calçamento. Os recursos são poucos. Mas não vamos descartar a avenida, sabemos que também é uma prioridade, afirmou.

Veja o vídeo: