Milagres/CE- Nova gestão de Prefeito mostra resultados positivos para agricultores em apenas 10 meses

Por Agência News Cariri

A secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Sustentável divulgou um relatório que consta as melhorias após a entrada da Gestão de Lielson Landin como Prefeito de Milagres/CE.

A PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), no ano passado tinha apenas vinte cadastros, mas nesse ano o número entrou para o recorde com mais de sessenta pessoas inclusas no movimento. Esse acréscimo tem subido o nível econômico da cidade chegando a R$ 320mil de investimento econômico.

No quesito de merenda escolar que é fornecido pelos agricultores familiares e distribuído entre as dezesseis escolas da sede e nove ONGs (Órgãos não governamentais) o índice de entrada de mais 18 contribuintes dos 32 que já tinham aumentou consideravelmente os recursos financeiros/alimentos para as Escolas do Municipio.

Ainda no município cinquenta (50) famílias estão cadastradas no Programa “minha casa – minha vida”, faltando apenas à confirmação do MDC.

Parcerias com o Senar e Ematerce tem sido feitas sob a orientação de Aldir dos Santos e seus ajudantes visando uma melhoria na vida das famílias da região, no qual já foram beneficiadas um total de mais de 200.

Para tranqüilizar os que vivem de trabalho com a terra documentos vem sendo regularizados para entrega do Garantia Safra e água potável é através dos carros Pipas é mais uma benfeitoria após a nova gestão.

 

Articulação de Eunício amplia renegociação de dívidas de agricultores nordestinos

 

A Lei Eunício Oliveira (Lei 13.340/16) passará a contemplar as operações de crédito rural contratadas no âmbito do Programa para a Recuperação da Capacidade de Investimento do Setor Rural – PROCIR (Leis nº 12.716/12 e 12.844/13).

Os produtores rurais que contrataram operações no PROCIR com a finalidade de promover a renegociação de dívidas mediante a composição de operações preexistentes já podem procurar o Banco do Nordeste e regularizar suas dívidas ao amparo da Lei Eunício Oliveira, com opção de liquidação com desconto de até 95 %.

Mais uma conquista dos pequenos produtores rurais. A possibilidade desse enquadramento se deu em função de gestões do Presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, junto ao Governo Federal e Banco do Nordeste para enquadrar tais operações, fazendo jus aos benefícios da Lei 13.340/16. Com essa medida, serão contemplados mais 9.500 produtores rurais, além dos 1,5 milhão já contemplados com os benefícios da Lei.

Senadores aprovam urgência para projeto que destina recursos para a Saúde

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), conduziu a Sessão do Plenário desta terça-feira (7), que aprovou requerimento de urgência para votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 147/2015, que transforma os impostos sobre tabaco e remédios em fonte de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O PLS 147/2015 também destina ao Fundo Nacional da Saúde (FNS) os impostos sobre produtos industrializados, de importação e de exportação (IPI, II e IE) incidentes sobre medicamentos e produtos derivados do tabaco, bem como a arrecadação do Imposto de Renda (IR) sobre os lucros das empresas produtoras desses bens.

Outro requerimento de urgência aprovado durante a sessão desta terça-feira diz respeito ao PLS 369/2017, que destina 2% dos recursos dos fundos constitucionais para projetos de revitalização de bacias hidrográficas deverá ser votado pelos senadores em Plenário nos próximos dias.

Os fundos constitucionais foram criados com o objetivo de promover o desenvolvimento das três regiões com maior atraso econômico e social. Os recursos que compõem esses fundos correspondem a 3% da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Renda (IR). Deste total, 1,8% destina-se ao Fundo de Financiamento do Nordeste (FNE); 0,6% fica com o Fundo de Financiamento do Norte (FNO) e igual fatia vai para o Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Dois suspeitos de integrar gangue são mortos e dois ficam feridos em tiroteio com Bope no Grande Recife

Um confronto entre policias militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e bandidos terminou com dois suspeitos de integrar uma quadrilha mortos e dois feridos. O tiroteio aconteceu na noite de terça-feira (7), no distrito de Camela, em Ipojuca, no Grande Recife.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Bope interceptou integrantes da quadrilha apontada como responsável por assaltos e tráfico de drogas no município. A ação correu na área conhecida como Alto da Compesa.
A PM informou que, durante o cerco policial, os bandidos atiraram. Os integrantes do Bope, conforme a corporação, reagiram e atingiram quatro homens. Dois morreram no local e dois foram levados para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na mesma região.
Considerados os líderes da quadrilha, os homens feridos estão sob custódia policial na unidade hospitalar. Até o início da noite, três armas de fogo haviam sido apreendidas, bem como maconha, crack e objetos furtados e roubados. A PM procura mais integrantes do grupo.
De acordo com a PM, esse foi o segundo confronto entre o Bope e integrantes dessa quadrilha, que estava sendo investigada há quatro meses. O outro conflito ocorreu há uma semana. Na ocasião, houve troca de tiros,além de apreensão de drogas e de uma arma.

Fonte: G1

Homem é morto dentro de carro em ataque na porta da casa da namorada, no sul da Bahia

Um homem foi morto a tiros durante um atentado na porta da casa da namorada, na cidade de Mucuri, sul da Bahia. A vítima estava dentro do carro, quando foi atingida pelos disparos, no início da noite de terça-feira (7).
A polícia investiga se a morte de Diogo Walace Souza Ribeiro, de 32 anos, tem relação com o tráfico de drogas. Ele estava em liberdade condicional, depois de ser preso pelo mesmo crime, segundo a polícia, que não soube informar quando a prisão ocorreu. Diogo foi baleado em diversas partes do corpo, principalmente na cabeça.
Testemunhas contaram que a vítima foi atingida por dois homens que chegaram ao local em um carro de cor prata. A companheira também foi atingida pelos disparos, porém de raspão. Ela foi levada para o hospital da cidade e não corre risco de morrer.
O corpo de Diogo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, onde será periciado. A polícia não tem informações sobre sepultamento. Anos antes de ser preso, a vítima havia trabalhado como carcereiro em uma delegacia de Mucuri. A polícia não soube informar, no entanto, em que ano isso ocorreu.

Fonte: G1