Final de semana violento no Cariri com registro de mortes por acidentes, afogamento e homicídios

Por Agência News Cariri

Final de semana violento com registro de mortes por acidentes de trânsito, afogamento e homicídios em cidades da região do Cariri.

Em Assaré, na tarde da sexta-feira (8) o agricultor Raimundo da Silva Rodrigues, que residia na Rua Honório Vila Nova, 123 no centro da cidade pilotava uma moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha, na estrada que liga os municípios de Assaré e Antonina do Norte, morreu após colidir com um veículo Fox 1.0, de cor vermelha.

O fato foi registrado por volta das 16h30 na CE-176. O veículo que era conduzido por Antonio Soares Pereira, de 38 anos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, socorreu Raimundo que não apresentava sinais vitais quando chegou ao hospital. O condutor permaneceu no local e depois se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos acerca da batida. De acordo com populares, Raimundo tinha sepultado um irmão na quarta-feira e nesta sexta-feira, havia acabado de sair de um velório quando morreu no acidente. O corpo da vítima foi conduzido ao Núcleo de Ciências Forense, em Juazeiro do Norte para o exame de necropsia.

Já em Juazeiro do Norte, mais um morador de rua foi executado na cidade. O fato foi registrado por volta das 20h de sexta-feira (8) e vitimou um andarilho identificado inicialmente pelo apelido de “Hulk”. Ele foi morto com dois tiros no rosto enquanto estava deitado no calçadão da Rua São Domingos ao lado da via férrea no bairro Franciscanos.

A polícia esteve no local e encontrou com a vítima um punhal artesanal escondido sob a manga comprida da blusa. Correntes de motocicleta foram encontradas no bolso do short e na sua mochila. Populares informaram à polícia que “Hulk”, dormia nas ruas e costumava agredir outros andarilhos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, constataram que a vítima não apresentava sinais vitais. O corpo de “Hulk” foi conduzido ao Núcleo de Ciências Forense, em Juazeiro do Norte para o exame de necropsia, e posterior aguarda identificação. 91 pessoas morreram só esse ano em Juazeiro do Norte.

Em Barro, o agricultor José Rocha de Figueiredo, de 50 anos, morreu no final da tarde de sábado (09), afogado nas águas do Açude Iara, distrito de Iara, zona rural daquele município. Ele residia no sítio Fazenda Nova. De acordo com relato de familiares, José teria tentado atravessar as águas do manancial montado em um animal, quando veio a cair e desaparecer nas águas do referido açude, fato registrado por volta das 17h50.Populares tentaram socorrer José Rocha, não obtendo êxito. A Polícia foi acionada para a ocorrência que solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, que só localizou o corpo de José Rocha por volta das 08 horas do domingo. O corpo da vítima foi traslado para o Núcleo de Ciências Forense, em Juazeiro do Norte, para ser necropsiado.

Em Jardim o corpo de Selivan Pereira Cardoso, 27 anos, foi encontrado por volta das 9 horas de domingo (10) em um matagal próximo ao bairro Santa Terezinha onde residia. Ele apresentava oito perfurações à faca no peito e ainda teve o órgão genital decepado.

A vítima teria saído de casa na sexta-feira acompanhado do ex-presidiário conhecido por “Talis”. No sábado, “Talis” veio ao encontro da esposa de Selivan e disse que tinha o assassinado num matagal. A polícia foi acionada e Policiais do Destacamento de Jardim realizaram a prisão de “Talis”, O acusado afirmou ter matado Selivan na noite de sexta porque ele se negou a pagar uma dívida. Ambos respondem procedimentos por tráfico de drogas.

Já em Brejo Santo, Expedito Salviano Pessoa, 80 anos, morreu por volta das 17h após ter sido atropelado no final da tarde de domingo (10), zona rural do município. Ele seguia em sua bicicleta por uma estrada vicinal com destino a casa onde morava no sítio Muquem, em Porteiras, quando foi colhido por uma motocicleta de características não anotadas.

A polícia militar compareceu ao local constatando que a vítima já havia sido socorrida pelo SAMU ao hospital geral de Brejo Santo, vindo a falecer após dá entrada no setor de emergência. O corpo do aposentado foi conduzido ao Núcleo de Ciências forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri, para ser submetido a exame cadavérico.