Artistas cobram cachês atrasados não pagos pela prefeitura do Crato

Por Agência news Cariri 

Um grupo de artistas que se apresentou entre os dias 17 e 20 de junho, no São João do Mirandão promovido Secretaria de Cultura do Crato cobram seus cachês atrasados. Segundo eles, já fazem três meses que não recebem e nem tiveram respostas contundentes por parte da prefeitura sobre o pagamento.

A denúncia partiu do cantor Leonardo de Luna, que assim como outros artistas não receberam seus pagamentos. Em um arquivo de áudio divulgado nas redes sociais, o cantor desabafou e não poupou críticas à gestão municipal e aos responsáveis pela cultura do município, – “ […] Porque qualquer evento que eles(prefeitura) venham fazer que trouxerem qualquer artista de fora, eles não veem para ficar esperando receber nenhuma semana, quanto mais três meses, mas esse é o retrato da capital da Cultura, que para mim está longe de ser a capital da cultura”, desabafou.

O artista observou que quando os artistas locais não mais participarem de eventos promovidos pela prefeitura, vai ficar feio para a gestão. “ A gente tem que parar de tá precisando de esmola da prefeitura. A prefeitura ela tem obrigação para com a gente”. Para Leonardo, há uma supervalorização da cultura de fora, em detrimento da cultura local.

As críticas foram extensivas ao chefe do executivo Cratense – “O prefeito do Crato, infelizmente, está sendo pior de todos os gestores que já vir até hoje,” disse o artista afirmando que se trata do seu ponto de vista.

O artista finaliza seu desabafo afirmando que o que está acontecendo “é uma falta de vergonha, uma falta de respeito”. De acordo com o artista, o Secretário de Finanças garantiu que iria pagar,e que o prefeito não estava sabendo do fato, no entanto, o secretário Wilton Dedê, da pasta da cultura, já havia tratado a problemática com o gestor. “ Tem um mentiroso no meio dessa história, ninguém sabe quem é, mas que tem um zé mentiroso no meio tem”, concluiu.