Eunício Oliveira consegue recursos que garantem obras contra falta d’água no Ceará

É importante destacar que, mesmo com a crise econômica e a baixa arrecadação do governo, o presidente do Senado está conseguindo projetos para o Estado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, conseguiu mais um avanço para o Ceará. Ele garantiu junto ao ministério do Planejamento o descontigenciamento do recurso necessário para a execução do projeto de construção da Barragem Lago de Fronteiras, em Crateús, e o Açude do Barbosa, na cidade de Lavras da Mangabeira.

Isso significa que os recursos para a execução das obras estão assegurados. Eunício comemorou o anúncio feito, na última sexta feira (21), pelo Ministério do Planejamento. “Conquistamos mais uma vitória para o povo do Ceará. Em especial para as comunidades de Crateús e vizinhança e Lavras da Mangabeira e cidades vizinhas. Porque asseguramos, junto ao Governo Federal, ao Ministério do Planejamento, o descontingenciamento dos recursos destinados à construção do açude Lago de Fronteiras, em Crateús, e para os estudos da edificação do Açude do Barbosa, da minha querida Lavras da Mangabeira”.

Entenda

É importante destacar que, mesmo com a crise econômica e a baixa arrecadação do governo, Eunício está conseguindo que os projetos do Ceará, principalmente os que venham garantir a segurança hídrica do Estado, continuem como prioridade.

Foi assim com a retomada da Transposição do Rio São Francisco e a destinação de mais de R$ 160 milhões para as obras do cinturão das águas.

Cearanews7

Fernando Santana parabeniza os juazeirenses e caririenses pelo anúncio da Arena Romeirão

 

Ainda em recuperação de cirurgia na coluna, Fernando Santana, secretário-adjunto do Gabinete do Governador não tem se desligado do Cariri. Em sua página no Facebook, Fernando Santana parabeniza os juazeirenses pelo anúncio da construção da Arena Romeirão que será construída pelo governo do estado e contemplará todo o desporto caririenses.
Na sua página Fernando postou:
“Parabenizar aos juazeirenses e caririenses, pois esta grande obra anunciada pelo Prefeito Arnon, irá contemplar todo Cariri. Lembro-me bem, no início do ano passado, quando visitamos o estádio, eu, Secretário Quintino, Luciano Basílio hoje ( Secretário de Esporte ), comunicador Delton Sá e outros envolvidos, quando fizemos todo levantamento para esta reforma. Porém, o Governador Camilo, precisava de um grande parceiro para executar este sonho, hoje ele tem este parceiro, Prefeito Arnon, que não só irá executar em parceria com o Governador Camilo, como o próprio Prefeito Arnon, teve ideias para ampliar o projeto, modernizar e poder assim, gerar maiores oportunidades, de emprego, valorização da cidade, trazer grandes eventos, melhorar capacidade de crescimento do município, em especial do entorno ao estádio, em fim, grandes benefícios virão com este novo e moderno equipamento. Verifiquei algumas críticas ao projeto, bem as respeito, discordo totalmente. A saúde sempre foi e será uma prioridade, não vamos misturar as coisas, errado iria ser, se o Prefeito retirasse recursos da saúde para esta obra, não é o caso. Usará recurso que só pode ser usado nesta obra, um Prefeito com sete meses de governo, já anuncia uma obra desta, asfalta e recupera várias ruas importantes, melhora praças e busca melhorias constantes na saúde, educação e segurança pública, merece no mínimo o apoio daqueles que votaram, mais em especial daqueles que querem o bem desta bonita e acolhedora cidade, independente das bandeiras partidárias levantadas nas últimas eleições. Lembro também, quando o Governador Cid anunciou a construção do Hospital Regional do Cariri, ouvimos críticas e hoje, não sabemos o que seria do Cariri sem este hospital. Saúde prioridade, educação prioridade, crescer o município gerando emprego e renda, também uma prioridade, parabéns Prefeito Arnon, obrigado Governador por esta parceria que dar certo. Viva Juazeiro, terra do Padim (Padre Cícero)”, postou o secretário-adjunto.

flaviopintonews

Ministério Público do Ceará afasta dois Prefeitos eleitos nessa quinta Feira.

Por Marlon Torres / Agência newscariri

Na manha desta quinta (20), o juiz da 53ª Zona Eleitoral, Henrick Bezerra Tavares, determinou a cassação da Prefeita e Vice-prefeito de Santana do cariri, “Coligação Respeito e compromisso com o povo”.

Acusados de abuso de poder durante a campanha eleitoral de 2016, a Prefeita Danieli de Abreu (PSL) e o vice Juracildo Fernandes, teriam nomeado centenas de pessoas para cargos administrativos alem de contratado outra quantidade expressiva de funcionários temporários com o propósito de cooptação de votos.

Já na cidade de Saboeiro, medidas de afastamento do prefeito, secretários e servidores foram cumpridas, alem do bloqueio de R$ 3,4 milhões supostamente adquiridos em fraudes de licitações.

São envolvidos no esquema O prefeito José Gotardo (PSD), a 1ª dama Tânia de Alencar, A secretária de Assistência Social Suzete dos santos, a secretária de finanças Ivolita Casimiro, a secretária de educação Cássia Pereira, o pregoeiro oficial José Alves de Alencar, o assessor especial do gabinete do prefeito Luiz Flamarion e o coordenador de habitação Heridenisson Lopes.

Caso condenados, perderão o cargo público, terão suspensos seus direitos políticos e terão que pagar multa civil.

A acusação diz que o prefeito Gotardo, realizou contratações de serviços em 2017 no valor que supera 5 milhões, porem, esses serviços nunca foram prestados.

Cerca de 40 mil pessoas participaram da missa no 83º aniversário de morte do Padre Cícero

Por Roberto Bulhões

Cerca de 40 mil pessoas participaram na manhã desta quinta-feira, na cidade de Juazeiro do Norte/CE, das comemorações aos 83 anos de morte do Padre Cicero Romão Batista. Nascido na cidade de Crato, em 24 de março de 1844, Padre Cícero faleceu no dia 20 de julho de 1934, deixando um legado de fiéis em todas as partes do Brasil, especialmente na região Nordeste.

A Missa do dia 20 ou Missa do Padre Cícero, acontece todos os meses sempre às 6 horas e é transmitida ao vivo para o Brasil e o mundo por um pool de emissoras de rádio e TV, bem como pela internet. O Bispo D. Gilberto Pastana que este mês completa seu primeiro asno a frente da Diocese de Crato, presidiu o evento, ladeado por mais de 50 padres da região do Cariri e de vários estados do Nordeste. O Largo do Socorro, local onde a missa é celebrada, ficou pequeno para acomodar a multidão na manhã de hoje.

SEMPRE CRESCENDO
O que parecia ser uma homenagem simples e apenas para os devotos que residem em Juazeiro e cidades vizinhas, vem sempre crescendo ao longo dos anos, ao ponto de se transformar na quarta romaria do ano, no volume de pessoas. Para os estudiosos do fenômeno Padre Cícero, esse crescimento se dá após a missa ser transmitida ao vivo pela TV e agora com maior intensidade pela internet. Com isso, muita gente, inclusive do Sul e Sudeste do país, vem a Juazeiro do Norte pra ver de perto que Padre Cícero, mesmo após 83 anos de falecido, continua arrastando multidões a cidade que fundou em 1911.

 

Mauriti realiza evento para discutir planejamento orçamentário

Por Marlon Torres / Agência Newscariri

Uma audiência realizada em Mauriti-CE na última Quarta (19), marcou a criação do Plano Plurianual (PPA) daquele município, ato este que definirá os investimentos e atividades da Administração Municipal, para os exercícios de 2018 a 2021.
Na presença de autoridades políticas e representantes da sociedade civil, o evento aconteceu na câmara dos vereadores.

O PPA visa expressar com clareza os resultados pretendidos pelo governante que o elabora e deve estar comprometido com o desenvolvimento sustentável e com a evolução das estruturas de gerenciamento dos órgãos da administração municipal e é também uma exigência legal criada pela Constituição de 1988, e visa racionalizar os mecanismos de planejamento público vinculando projetos às fontes de recursos, definindo metas, ações e estabelecendo mecanismos para apuração de resultados e fixação de responsabilidades pela execução dos programas.

O prefeito Mano Morais (PDT) que esteve presente no evento, ressaltou que deseja em um futuro próximo, que Mauriti esteja em destaque no estado com a implantação de políticas públicas e de desenvolvimento do município, com boas propostas e que possa inserir tudo que foram levantados dentro das plenárias de Orçamento Participativo Itinerante, obedecendo a um planejamento para que se isso se torne realidade.

Também esteve presente no evento o advogado, contador, administrador de empresas e presidente do Conselho Regional de Administração Dr. Leonardo Jose Macedo que falou sobre a importância deste instrumento normativo e de planejamento, enalteceu a administração do prefeito Mano Morais, que vem se destacando na execução do governo com planejamento e metas como um bom administrador deve pautar além do professor e administrador Dr. Marcos Eliano Tavares Ribeiro que conduziu os trabalhos onde ministrou a palestra Fundamentos de Planejamento Público: noções básicas, conceitos, legislação e sistemática para elaboração do plano plurianual – PPA – 2018-2021

 

 

Quatro homens são mortos com tiros na cabeça durante chacina em Paraipaba, litoral do Ceará

Quatro homens foram assassinados a tiros na madrugada desta quinta-feira (20) no município de Paraipaba, litoral oste do Ceará. Segundo a polícia, dois homens em um carro deitaram as vítimas no chão e atiraram.

Os crimes aconteceram por volta de 0h30, próximo a um bar na Rua Francisco Batista Azevedo. Os suspeitos desceram de um veículo, obrigaram as vítimas a deitar e atiraram na cabeça. Uma mulher que passava pelo local também foi atingida, mas foi socorrida a um hospital.
Após os crimes, a Polícia Militar foi acionada e realizou buscas durante a noite na tentativa de localizar os suspeitos. Até esta manhã, porém, ninguém havia sido preso.
A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia, que iniciou as investigações sobre a chacina.

Fonte:G1-Ce

Área central do Recife ganha 77 novas áreas de estacionamento Zona Azul

A área central do Recife vai ganhar novas áreas de estacionamento rotativo Zona Azul. A partir de sexta-feira (21), a Autarquia de Trânsito e Transportes (CTTU) implantará 77 vagas, em um processo que terá duas etapas distintas. A capital pernambucana tem mais de três mil espaços já regulamentados.
A ação terá início na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, na frente do teatro de Santa Isabel. Também serão abertos espaços para parada de carros na Rua Madre de Deus, no Bairro do Recife. Em agosto, será a vez da Rua da União, no bairro da Boa Vista, ser beneficiada com a implantação do projeto.
Em frente ao Teatro Santa Isabel, haverá 20 novas vagas rotativas. Uma delas será reservada a pessoas com deficiência. A outra ficará para idosos. A Rua Madre de Deus, no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua Vigário Tenório, no lado esquerdo da via, terá a regulamentação da mesma quantidade de espaços de estacionamento.
Na Rua da União, no trecho entre as ruas Princesa Isabel e Riachuelo, serão 37 vagas. Uma é destinada a pessoas com deficiência. Uma ficará para idosos e outra para carga e descarga. Elas estão nos dois lados da via.
Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, a ação tem uma importante contribuição na melhoria da mobilidade em áreas movimentadas da cidade. Segundo ela, as vagas de Zona Azul são importantes para melhorar o compartilhamento do espaço público. Ela destaca que os locais contemplados possuem uma intensa movimentação de comércio e serviços, o que aumenta a demanda por estacionamentos.
Sinalização
Para orientar os motoristas, a CTTU vai implantar 50 placas de sinalização vertical. Os condutores deverão estar atentos à sinalização.
A multa para quem estacionar de forma irregular nas vagas é grave (R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, o veículo fica passível de ser removido para o depósito. A fiscalização será realizada pelas equipes que já atuam na área central da cidade, compostas por 40 agentes de trânsito.
A Zona Azul funciona no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h ao meio-dia, aos sábados. O tempo máximo de permanência varia entre duas e cinco horas, a depender da sinalização indicativa nos locais.

fonte: G1-Pe