Mauriti realiza evento para discutir planejamento orçamentário

Publicidade

Por Marlon Torres / Agência Newscariri

Uma audiência realizada em Mauriti-CE na última Quarta (19), marcou a criação do Plano Plurianual (PPA) daquele município, ato este que definirá os investimentos e atividades da Administração Municipal, para os exercícios de 2018 a 2021.
Na presença de autoridades políticas e representantes da sociedade civil, o evento aconteceu na câmara dos vereadores.

O PPA visa expressar com clareza os resultados pretendidos pelo governante que o elabora e deve estar comprometido com o desenvolvimento sustentável e com a evolução das estruturas de gerenciamento dos órgãos da administração municipal e é também uma exigência legal criada pela Constituição de 1988, e visa racionalizar os mecanismos de planejamento público vinculando projetos às fontes de recursos, definindo metas, ações e estabelecendo mecanismos para apuração de resultados e fixação de responsabilidades pela execução dos programas.

O prefeito Mano Morais (PDT) que esteve presente no evento, ressaltou que deseja em um futuro próximo, que Mauriti esteja em destaque no estado com a implantação de políticas públicas e de desenvolvimento do município, com boas propostas e que possa inserir tudo que foram levantados dentro das plenárias de Orçamento Participativo Itinerante, obedecendo a um planejamento para que se isso se torne realidade.

Também esteve presente no evento o advogado, contador, administrador de empresas e presidente do Conselho Regional de Administração Dr. Leonardo Jose Macedo que falou sobre a importância deste instrumento normativo e de planejamento, enalteceu a administração do prefeito Mano Morais, que vem se destacando na execução do governo com planejamento e metas como um bom administrador deve pautar além do professor e administrador Dr. Marcos Eliano Tavares Ribeiro que conduziu os trabalhos onde ministrou a palestra Fundamentos de Planejamento Público: noções básicas, conceitos, legislação e sistemática para elaboração do plano plurianual – PPA – 2018-2021

 

 

Publicidade

Leia também