Correio Elegante da SKOL chega à Expocrato

A latinha comemorativa da SKOL chega nesta quinta, 13, a Expocrato, na Região do Cariri. A brincadeira tipicamente junina, o Correio Elegante da SKOL, chega ao Crato encerrando uma ciranda que passou pelas melhores festas do Norte e Nordeste. As latinhas decorativas estarão disponíveis em todos os pontos de venda da Skol na área de show da Expocrato.

Sucesso nos eventos de São João de Campina Grande (PB), Caruaru (PE), e Santo Antônio de Jesus (BA). A ação promete movimentar a festa na sua sua 66ª edição, junto às melhores atrações do Brasil. Os consumidores poderão participar da brincadeira que virou febre entre os artistas durante o São João.

“A SKOL quer aproximar as pessoas. Por isso, aproveitamos as nossas latinhas para reeditar o correio elegante e fazer com que as pessoas entrem no clima da festa. Vamos fazer isso com os artistas, influenciadores e personalidades; e o consumidor também poderá participar da ação, enviando recadinhos para quem quiser”, ressalta Felipe Bratfisch, gerente regional de comunicação da Ambev.

A brincadeira do Correio Elegante da SKOL termina na Expocrato. O evento acontece de 9 a 16 de julho, em Crato, no Ceará. Os consumidores encontrarão as latinhas decoradas exclusivamente nos bares SKOL dentro da àrea de shows na Expocrato.

Moises Rolim

Garoto de 12 anos tenta tirar selfie e fica ferido ao cair de reservatório de água no Grande Recife

Acidente aconteceu em reservatório de água em Olinda (Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros) Acidente aconteceu em reservatório de água em Olinda (Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros)
Acidente aconteceu em reservatório de água em Olinda (Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros)

Um garoto de 12 anos ficou ferido em um acidente em um reservatório de água, na noite de quarta-feira (12), em Olinda, no Grande Recife. Marcelo Gomes de Melo caiu de uma altura de ao menos seis metros depois de escalar a estrutura de concreto para tirar uma selfie com os amigos. Com traumas na cabeça, foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital pernambucana, onde está inconsciente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 22h, na Rua da Linha, no bairro de Alto da Bondade. O menino subiu no reservatório e caiu na parte interna, que estava vazia.
A mãe do garoto, a auxiliar de cozinha Angela Maria Gomes, contou que ele saiu de casa com amigos para tirar fotos em cima do reservatório de água. Essa prática é comum na comunidade, segundo ela.
“Eles quebraram o cadeado do terreno onde fica a caixa d’água e entraram lá para brincar e namorar. Os meninos começaram a fazer essas fotos lá em cima e ele foi também. Os bombeiros disseram que poderia ter sido pior”, afirmou.
Desacordado, Marcelo apresentava, segundo os bombeiros, ferimentos na face e no crânio, além de fraturas em membros superiores. “Estou aqui na emergência pediátrica evamos esperar as cirurgias. Ele teve problema nos dois braços. Vamos rezar para ele acordar logo”, declarou Angela.

Fonte: G1-Pe

Bruna Marquezine pede para não ser marcada em fotos com Neymar

O romance acabou, bola pra frente, lembranças para trás. É assim que Bruna Marquezine pensa, ao que tudo indica, em relação ao ex-namorado Neymar.

A atriz global comentou uma publicação do perfil de um fã-clube do ex-casal, pedindo que ela não fosse mais marcada nas fotos postadas. “Por favor…parem de me marcar. Obrigada”, pediu a moça.

Na foto em questão, Bruna e Neymar apareciam juntinhos numa foto feita em março, na Arena Corinthians, durante um show.

O casal se separou pela terceira vez em junho, pouco depois do Dia dos Namorados.

noticiasaominuto

Itaú usará inteligência artificial para ter agências mais seguras

Itaú Unibanco usará IA para monitoramento de segurança de suas agências bancárias. Tecnologia fará monitoramento de pessoas e circulação nas agências

São Paulo — O Itaú Unibanco começará a aplicar técnicas de inteligência artificial (IA) para auxiliar no monitoramento de suas agências bancárias.

A tecnologia deve reforçar o sistema de segurança de agências a partir deste mês. O robô de IA será capaz de concentrar e interpretar dados por meio de computação cognitiva.

“O Itaú tem como objetivo otimizar as informações de monitoramento e controle de circulação de pessoas e numerário nas agências para reforçar a atuação no combate aos ataques criminoso”, afirma o banco em nota enviada a EXAME.com.

O Itaú reforça que é o primeiro banco a usar a tecnologia desta maneira para a segurança de agências bancárias.

Exama

Livro ensina o que fazer nos 1000 dias mais importantes do bebê

São 270 dias de gestação mais 365 do primeiro ano de vida e 365 do segundo aninho. Eis que chegamos a 1000, soma que simboliza a principal janela de oportunidades para uma infância cheia de vigor, com impactos que se estendem por décadas. Os 1000 dias representam um conceito novo, elaborado com base em pesquisas realizadas nos quatro cantos do planeta, e que já batiza um programa da Organização das Nações Unidas para a promoção da saúde das gestantes, do aleitamento materno e de uma alimentação equilibrada desde o início da vida.

Não é à toa que o tema protagoniza o novo livro da marca SAÚDE, da Editora Abril. Em “De 0 a 1 000: Os Dias Decisivos do Bebê”, as pediatras Roseli Sarni e Fabíola Suano, professoras da Faculdade de Medicina do ABC e pesquisadoras da Universidade Federal de São Paulo, explicam de que forma essa fase molda o desenvolvimento físico e mental da criança e trazem orientações de confiança para estimular e proteger o pequeno na dose certa.

Sim, existem algumas recomendações voltadas a essa temporada — como cuidados com a dieta da mãe e, depois, do filho, prática de atividade física e controle das emoções — que fazem toda a diferença. E os efeitos são de curto, médio e longo prazo.

 

Isso porque, tanto no ventre materno como nos dois primeiros anos de vida, o organismo está mais sensível às influências do ambiente. É uma fase em que suas células estão em plena evolução. O corpo tem maior plasticidade, o que significa que está mais moldável a seguir um caminho ou outro. Daí a importância de algumas atitudes e intervenções que, embora sutis, são extremamente bem-vindas.

É aliando informação baseada em ciência — e não modismos ou ditos populares — a um passeio prazeroso pelas fases de desenvolvimento do bebê que esse livro se transforma em um manual de apoio para a criançada crescer forte e saudável. Ele já está disponível em bancas e livrarias de todos país. E ainda pode ser comprado pelo internet!

7 conselhos das pediatras

Algumas das orientações das autoras para o período dos 1 000 dias

Cuidar-se bem antes
O futuro do bebê começa antes de ele ser concebido. Tanto a mãe quanto o pai devem aproveitar essa fase para adotar um estilo de vida saudável.

Prezar o pré-natal
Um bom acompanhamento médico durante os nove meses reduz o risco de parto prematuro e de complicações para a mamãe e a criança.

Apostar na variedade
Um cardápio colorido e natural aumenta a exposição do bebê (mesmo na barriga da mãe) a nutrientes e sabores bem-vindos.

Mexer-se
A atividade física na gravidez otimiza o fluxo sanguíneo, provendo uma boa oxigenação para o filhote. Mas os treinos requerem orientação.

Amamentar
O aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida propicia um crescimento adequado e diminui a propensão a obesidade e doenças.

Brincar com o bebê
A interação com música e contação de história, além de brinquedos seguros espalhados pela casa, estimula o pequeno adequadamente.

Introduzir a comida no tempo certo
Após o 6º mês, vá devagar na introdução das papinhas. Deixe a criança ter contato com a comida e insista se ela negou de primeira.

Editora Abril

Nova ferramenta permite emissão e armazenamento de notas fiscais

O SPC Brasil irá lançar nesta quinta-feira (13) o SPC NFe, uma ferramenta de baixo custo para emissão e armazenamento de notas fiscais eletrônicas.

O serviço permitirá que empresários armazenem notas e façam pesquisas rápidas pelos documentos emitidos, tanto pela própria empresa como também os de compras feitas por ela.

Magno Lima, superintendente de novos negócios do SPC Brasil, afirma que o serviço tem como objetivo ajudar empresários a manter a conformidade com a regulação e evitar que eles seja vítimas de fraudes.

Segundo ele, é comum que donos de micro e pequenas empresas terceirizem a questão fiscal, deixando ela a cargo de seus contadores. Porém ele afirma que não prestar atenção a obrigações que são suas, e não do prestador de serviços, pode trazer problemas.

Ele destaca entre os riscos aos quais o empreendedor está sujeito o de outras empresas emitirem notas de vendas para sua companhia sem que as operações tenham realmente acontecido. A ação teria o objetivo de gerar, de forma fraudulenta, créditos de imposto ou junto a instituições financeiras.

No novo sistema, caso o empresário perceba a emissão de alguma nota fiscal que ele não reconheça, poderá informar o fato à Receita eletrônicamente, explica Lima.Lima também destaca que o empresário é responsável por guardar as notas que emite em plataforma segura por cinco anos, sob pena de multa.

O serviço fará a emissão de notas gratuitamente para os associados a alguma instituição ligada à CNDL (confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, responsável pelo SPC Brasil).

Os três primeiros meses permitem o armazenamento gratuito das notas. Após o período, quem se interessar por manter o recurso pagará mensalidade de R$ 9,90 (novos associados tem período gratuito de seis meses).

O custo da associação depende da entidade escolhida e do pacote de benefícios que o empresário terá acesso.

A ferramenta do SPC Brasil foi desenvolvida em parceria com a empresa Gosocket e usa o serviço de armazenamento de informações na nuvem da Microsoft.Em janeiro, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo encerrou seu serviço de emissão de notas fiscais eletrônicas gratuitas. Com informações da Folhapress.