Crato: População se revolta e paga do próprio bolso reparação de rua: veja o vídeo

Os moradores da Rua Coelho Alves , na cidade do Crato , reclamam que a mais de 7 anos vivem no descaso das administrações públicas . Sempre esperando uma atitude da prefeitura municipal de Crato, a respeito do calçamento daquele local , a rua está em uma situação crítica e deplorável , sem a menor condição de trafegar nem a pé, quando chove os moradoras não conseguem nem ir trabalhar. A situação está tão feia que os moradores estão se reunindo para mandar consertar a rua do próprio bolso.

Veja o vídeo

Quadro Alimente-se bem, e viva melhor com Tiberio Oliveira Nutricionista Esportivo

O que o Super Nutricionista Tiberio Oliveira pode fazer por você:
Avaliação do % de Gordura e Massa Muscular
Análise do Metabolismo Energético
Análise de Vitaminas e Minerais
Avaliação do Treinamento Físico
Aula com rótulos de alimentos e informações privilegiadas
Orientação e indicação dos Suplementos Fitoterápicos e Esportivos de acordo com seu objetivo.
Entrega do Plano Alimentar Personalizado para você e sua rotina diária.

Agende já sua avaliação: (88)3523-6169
(88)99656-6517

Solenidade de assinatura da ordem de serviços para recuperação e recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade de Mauriti

O Prefeito Mano Morais (PDT), acompanhando do vice-prefeito Vitor Martins (PTB), secretários municipais, assessores e vereadores, participaram na manhã do último sábado , dia 03, da solenidade de assinatura da ordem de serviços para recuperação e recapeamento asfáltico, em diversas ruas da cidade. A ordem de serviços foi no valor de R$ 1.178.809,81 (um milhão cento e setenta e oito mil, oitocentos e nove reais e oitenta e um centavos), o evento aconteceu na praça Dr. Cartaxo, e contou com grande participação de populares.
Com o objetivo de melhorar a malha viária da cidade, com foco na mobilidade urbana , e bem estar da comunidade, o Governo Municipal de Mauriti, realizará a recuperação da rua José Leite da Costa, Av. Senhor Martins e rua José Quintino, esta última, além do recapeamento asfáltico ,terá o espaço ampliado com retirada do canteiro central e instalação de nova iluminação.
A infraestrutura no município de Mauriti, vem tendo uma atenção especial por parte do Governo Municipal, estradas estão sendo recuperadas, reforma na feira do gado, reforma na sede da secretaria de educação, pinturas de sinalização, operação tapa buraco, construção de novos calçamentos, revitalização da iluminação pública, na sede e nos distritos, limpeza e conservação de prédios públicos, e agora está importante ação, que a muito tempo era cobrada pelos moradores destas ruas, visto que hoje estas vias não oferece nenhuma condição de tráfego, seja por conta do desgaste como também da falta de conservação.

Camilo cita desafios na economia e no combate à seca no Seminário Prefeitos Ceará 2017

A crise econômica que o País atravessa e a escassez hídrica no Ceará  foram destacadas pelo governador Camilo Santana, ao abrir, na segunda-feira (5), o Seminário Prefeitos Ceará 2017. O tema central desta quinta edição do evento é “Gestão Eficiente”, que balizou a palestra do chefe do executivo estadual, chamando a atenção para que há saídas na própria política, por meio do diálogo e na receptividade de cada gestor em tomar ações que impliquem na melhoria da qualidade de vida para as pessoas.

O seminário, que acontece até terça-feira (6), é  uma promoção do Diário do Nordeste e da Prática Eventos, tendo como parceiros a Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece) e Instituto Future, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo cerca de 600 participantes, entre prefeitos, secretários municipais e técnicos. Afora o governador, o evento contou na abertura com as presenças do diretor institucional do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz e do presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves.

Ao falar para os presentes, Camilo Santana chamou a atenção que são diversos os desafios que os novos gestores se defrontam para atingir a meta de uma administração eficiente. Ele lembrou da gravidade da crise econômica, que repercute na política e afeta os estados, os municípios e a  vida das pessoas de modo geral. Contudo, ele conclamou os gestores para que cada vez mais busquem saídas políticas para a solução dos principais entraves da economia. Segundo o governador, é preciso que haja um intercâmbio entre as cidades com experiências exitosas, além de se dialogar mais com as comunidades para que juntos se busquem saídas.

“O desafio que nos tem sido imposto é algo que não aconteceu apenas neste governo. Nos dois últimos anos, tivemos uma presidente afastada e momentos difíceis para política que afetam a economia, a credibilidade do País e cria uma instabilidade política e jurídica”, afirmou o governador. Apesar do diagnóstico negativo, Santana lembrou que o Ceará tem vencido esses obstáculos com a redução de gastos, ao mesmo tempo que não deixa de investir em quatro áreas sensíveis, que são educação, saúde, segurança e trabalho. Citou a insegurança como um dos novos desafios e criticou o governo federal por não ter ao longo do últimos governos, uma política de segurança pública, sobrecarregando estados e os municípios.

O Seminário foi dividido em cinco grandes painéis: Gestão das contas públicas, Educação, Licitação, Gestão na saúde pública e Meio ambiente e gestão eficiente em tempos de crise. Os assuntos, segundo a coordenação do evento, são pertinentes aos 184 municípios cearenses, que 201 passaram a contar com 70% de gestores de municípios novos. O Ceará é o 12º maior estado do País em número de cidades e o 6º do Nordeste, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Governador discute modelo de gestão em novo encontro

O governador também anunciou para o próximo dia 3 de julho a realização de um novo encontro com os prefeitos. Camilo planeja debater amplamente com os prefeitos um campo de medidas para fortalecer os programas na área da Educação em todo o Estado, ampliando os índices positivos da rede estadual de ensino, apresentar propostas no campo da Saúde, trabalhar inovação e tecnologia na área da Segurança Pública, com mais monitoramento e mais prevenção contra acidentes, além de promover geração de mais oportunidades de emprego e fomentar a economia local.

“Esse encontro será um momento muito importante para que todos os prefeitos possam enxergar um novo momento e um novo modelo de gestão que é preciso ser implementado nos municípios, não só no Ceará como em todo o Brasil”, revelou o governador.

diario do nordeste