Cinco municípios recebem o Arte na Praça neste sábado (6)

Publicidade

Fortaleza, Campo Sales, Catunda, Guaiúba e Saboeiro recebem neste sábado (6) o Arte na Praça, que acontece sempre no primeiro sábado do mês, de 17h às 19h, nos municípios cearenses. A ação integra o Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. A iniciativa é realizada pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com o apoio das prefeituras municipais.

A Praça do Santo Cruzeiro, em Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, será palco de atrações como o show musical com Descoladinho Mix; oficinas com escultura de balão e pintura facial; além do Espaço Brincando e Pintando, com pintura em tela, e brincadeiras populares. Em Campo Sales, na Região do Cariri, a Praça Central recebe a criançada para curtir a apresentação de um espetáculo infantil; a biblioteca infantil, com oficina de pintura, desenho e leitura; aulão de ginástica coreografada; pintura facial; o Espaço brincando e pintando e brincadeiras populares.

FN1131Já a Praça Luíza Távora, em Fortaleza, onde acontece tradicionalmente o evento, terá apresentação artística, brincadeiras populares e Espaço Brincando e Pintando. A programação na Praça Matriz de Catunda, na Região Norte, conta com o show Dias de brincadeiras, com Taffa Teixeira de Sobral; brincadeiras populares; Espaço Brincando e Pintando; oficinas de pintura facial; e escultura de balão. No município de Saboeiro, na Região dos Inhamuns, um coral vai animar a tarde na Praça Matriz da cidade, junto de apresentações artísticas; aulas de judô e flauta; biblioteca infantil; pintura facial e Espaço Brincando e pintando.

Até abril de 2017, 48 municípios cearenses foram agraciados com o evento – Fortaleza contemplada 20 vezes, Crato duas e Pacujá duas. O Arte na Praça também esteve em Acopiara, Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Catarina, Caucaia, Cariré, Caririaçu, Carnaubal, Croatá, Eusébio, Farias Brito, General Sampaio, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Ipaporanga, Itarema, Itatira, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Madalena, Mauriti, Meruoca, Missão Velha, Nova Olinda, Ocara, Pacoti, Piquet Carneiro, Porteiras, Quixeramobim, Reriutaba, Santana do Cariri, São Gonçalo, Sobral, Solonópole, Tarrafas, Tianguá e Varjota.

 

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
(85) 3254.4028 / 98957.0292

Publicidade

Leia também