Produtora juazeirense grava com Solange Almeida, “ex-aviões” para Hoje em Dia da TV Record.

Na última terça-feira a Produtora de Vídeo e Foto Bulhões Produções e Eventos, de Juazeiro do Norte, esteve na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, gravando com a cantora Solange Almeida, que até pouco tempo cantava com os “Aviões do Forró”, para o programa Hoje em Dia da TV Record. A entrevista foi feita pela apresentadora Ticiane Pinheiro (Tici), filha da famosa garota de Ipanema Elô Pinheiro numa descontraída visita na casa de Solange. Sempre ao lado do filho Rafael, Solange fez questão de mostrar o talento do jovem que já compõe músicas e tem uma voz competente para com o talento musical.

Emoção e muitas revelações foram proporcionadas nas quatro horas de gravação, visitando todos os cômodos da casa de Solange, que mora em uma belíssima residência em um condomínio fechado no Eusébio. Sempre muito simpática e com um belo astral, Solange falou de sua carreira profissional, do seu futuro e de sua saída da banda “Aviões do Forró”. Destacou também o seu novo trabalho, um DVD que fez com a participação de vários artistas como: Ivete Sangalo, Cláudia Leite e o maestro do Roberto Carlos, Eduardo Lajes. A entrevista completa será exibida no inicio de março no programa Hoje em dia da TV Record. “A Solange Almeida é muito expressiva, tem um carisma especial e posso afirma que foi uma das melhores entrevistas que já participei” enfatizou o diretor de externas de TV Record, Marcelo Bedini.

GRATIFICANTE

De Juazeiro do Norte foram escalados sete profissionais da Bulhões Produções e Eventos para aos trabalhos em Fortaleza, composta de dois repórteres cinematográficos, um diretor de iluminação, dois operadores de áudio e dois assistentes. A empresa juazeirense tem prestado muitos serviços para as Televisões do Sul e Sudeste do Brasil há mais 20 anos, realizando reportagens, captura de imagens e som para documentários, vinhetas e comercias. “É muito gratificante poder realizar um trabalho a nível nacional para uma grande emissora de TV e com artistas consagrados pelo grande público. Isso legitima nossa competência como profissionais do interior, especialmente da região do Cariri cearense”, afirmou o Yório Bulhões, responsável pelas gravações.

Aurora: Prefeito Junior Macêdo decreta ponto facultativo durante o período carnavalesco

O Prefeito Municipal de Aurora-Ceará, no uso de suas atribuições legais, etc., e nos termos do art. 92 e seguintes da Lei Orgânica Municipal.

CONSIDERANDO que o período das festividades carnavalescas do ano de 2017 acontecerá entre os dias 25 (vinte e cinco) e 28 (vinte e oito) de fevereiro;

CONSIDERANDO que o calendário oficial só estabelece a terça-feira de carnaval como feriado nacional;

CONSIDERANDO ainda que a quarta-feira de cinzas é uma tradicional festa religiosa celebrada em todo o Brasil;

CONSIDERANDO por fim a necessidade de regulamentar o funcionamento do serviço público neste período,

DECRETA

Art. 1°. Fica decretado PONTO FACULTATIVO para as repartições da administração pública municipal do Município de Aurora-Ceará no dia 27 (vinte e sete) de fevereiro de 2017.

Art. 2° – Fica decretado FERIADO no Município de Aurora-Ceará no dia primeiro (1°) de março de 2017.

Art. 3° – Não se aplica o disposto neste Decreto aos serviços públicos essenciais tais como: hospitais, limpeza urbana, coleta de lixo, ambulâncias, Departamento Municipal de Trânsito, etc, bem como aqueles assim considerados a critério de cada Secretaria.

Art. 4 °. Este Decreto entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Publique-se, Registre-se e Cumpra-se
Aurora-Ce, 20 de fevereiro de 2017
João Antonio de Macêdo Júnior
Prefeito

Assessoria de Imprensa


 

Crato – Carnaval Livre acontece em Crato entre os dias 25 e 28 de fevereiro

Com o apoio técnico da secretaria de Cultura do Crato, será realizado entre os dias 25 e 28 de Fevereiro, a primeira edição do Carnaval Livre.

O evento é idealizado pelo Coletivo Carnaval Livre, fruto da união entre artistas, produtores culturais, grupos de cultura popular e instituições cratenses e vem desenvolvendo um trabalho de resgate do carnaval cultural em todos os finais de semana do mês de fevereiro, levando alegria a foliões, tanto do Crato como das cidades vizinhas, com festas nas ruas do centro da cidade, nas praças e em casas de shows. A intenção do grupo é transformar o feriado, tão querido entre os brasileiros, numa data realmente comemorativa no Crato, como um dia já foi.

O final de semana de carnaval se inicia com o tradicional Desfile das Virgens, realizado pelo promoter André Lacerda no final da tarde da sexta, 24, quando milhares de homens saem às ruas da cidade travestidos de mulher. A concentração acontece na Praça do Mirandão a partir das 15h.

A secretaria de Saúde do Crato disponibilizará para o evento tenda para distribuição de preservativos, além de uma ambulância que acompanhará os foliões durante todo o trajeto. A distribuição de preservativos acontece também no sábado de Carnaval, na Praça Siqueira Campos, a partir das 14h. 

Juazeiro do Norte – CAPS Infantojuvenil comemora carnaval com usuários

Crianças e jovens que possuem algum tipo de transtorno mental e recebem acompanhamento no Centro de Psicossocial Infantojuvenil, em Juazeiro do Norte, o CAPS I, puderam aproveitar o carnaval promovido pela coordenação do equipamento. Durante a semana que antecede a festa, muitas atividades foram realizadas com o intuito de integrar esses jovens. Houve brincadeiras, musicoterapia, dança, e atividades que estimulam a coordenação motora, como confecção de máscaras e pinturas. 

 “A gente sempre busca lembrar essas datas e integrar essas crianças, justamente por pensar que elas não tem essa vivência no dia a dia, seja no âmbito familiar ou comunitário”, disse a assistente social e coordenadora do CAPS I, Cíntia Gomes.Durante os festejos que acontecem não somente no carnaval, mas também em várias outras datas comemorativas, os pais ou representantes legais responsáveis pelos usuários do CAPS I também são convidados a participar, e assim estarem presentes em um momento tão especial para as crianças. “Trazê-las para conviver dentro das atividades festivas, é fazer com que elas vivam universos que são comuns a todas as pessoas, antes de lembrarmos da doença mental, temos que lembrar que são crianças e adolescentes que precisam conviver em uma sociedade com direitos e oportunidades iguais”, afirmou Cíntia.

O momento agradou aos usuários e acompanhantes. Dona Alzira Campos, que tem um filho de 11 anos sendo acompanhado pelos profissionais do CAPS, declarou que “as atividades são muito boas para eles, um divertimento”, e lembrou ainda a mudança que está vendo no filho, depois que ele começou a receber acompanhamento na unidade. “Aqui é tudo muito bom. Ele mudou muito o comportamento, depois que começou a ser atendido aqui. Aqui é a fortaleza dele e a minha”, disse. O Centro de Apoio Psicossocial Infantojuvenil  atua com crianças e adolescentes até 17 anos, com transtornos mentais graves, que precisam de acompanhamento contínuo e limitam o convívio da criança com a família e sociedade. O funcionamento do centro é na Rua Manoel Miguel dos Santos, 125ª, no bairro Lagoa Seca.

Cerca de 112 mil turistas devem vir ao Ceará neste feriado de Carnaval

Cerca de 112 mil turistas devem passar o feriado de Carnaval no Ceará, de acordo com estimativa da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). O feriado terá um impacto de aproximadamente R$ 140 milhões de receita direta na economia estadual, o que deve resultar em R$ 230 milhões de renda gerada em toda cadeia produtiva do turismo. Os números representam um crescimento de cerca de 10% em relação a 2016.

De acordo com a pesquisa, a taxa de ocupação da rede hoteleira ficará em 84,2% durante o período. Os hotéis têm a melhor taxa, com 87,8%, seguidos pelos flats (84,5%), albergues (74,1%) e pousadas (64,9%). Na maioria dos hotéis e flats, as taxas de ocupação atingiram os 100%. Os que visitarão o estado vêm principalmente de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.

Além da hotelaria formal, a pesquisa da Setur fez um levantamento em 1.200 imóveis de aluguel por temporada nos principais corredores turísticos de Fortaleza (Meireles, Praia de Iracema, Mucuripe, Aldeota e Praia do Futuro) e constatou que quase 84% desses imóveis já estão alocados para o Carnaval.

Entre os destinos preferidos,  Guaramiranga é o que lidera o ranking de ocupação hoteleira, com 98,3%, seguida pelo Cumbuco (93,45%), Jericoacoara (90,72%), Porto das Dunas (89,62%) e Paia das Fontes/Morro Branco (84,89%).

g1

Várzea Alegre – Prefeito Zé Helder pede empenho de secretários na organização do Carnaval

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), se reuniu nesta noite de quarta-feira, 22, com seu secretariado, em seu gabinete, cobrando empenho do time governamental para que o Carnaval de Várzea Alegre, que está sendo retomado neste ano, retome também o sucesso de outras edições. Ano passado, não houve carnaval organizado pela prefeitura.

 

Zé Helder pediu cuidados com a limpeza pública, especialmente nas ruas dos desfiles das escolas de samba.

 

As três escolas de samba de Várzea Alegre – Unidos do Roçado de Dentro (Esurd), Mocidade Independente do Sanharol (MIS) e Império Cadenciando do Riachinho (ICR), esta última que estreia na avenida neste ano, desfilarão na Rua Durval Soares, trecho da CE 060 (Marquês de Papai Raimundo).

 

No domingo, dia 26, desfila a Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro – ESURD, com ponto de apoio na Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro. Na segunda-feira, dia 27, o desfile é da Mocidade Independente do Sanharol – MIS e na terça-feira, 28, é dia do desfile da Império Cadenciando do Riachinho, as duas escolas se concentram na Escola Figueiredo Correia.

 

Segurança

 

Zé Helder enfatizou que já fez contato com as autoridades de segurança e a cidade receberá reforço suficiente para garantir a presença da polícia nos locais de folia e ainda a segurança de toda a cidade.

 

Blocos

 

Zé Helder analisou com os secretários as determinações da Justiça quanto ao uso de equipamentos sonoros, bem como os locais e horários onde tradicionalmente há concentrações de foliões com usos destes equipamentos para que tudo seja organizado, contando com o apoio de todos.

 

Carnaval, cultura e turismo

 

O prefeito falou da importância do Carnaval de Várzea Alegre e sua influência cultural, bem como seu potencial turístico, que acaba por gerar uma cadeia de negócios que beneficia o comércio, a população e fortalece a economia da cidade.

 

Ele comentou a saída encontrada para os shows no Parque Cívico São Raimundo Nonato, dizendo que estudos jurídicos pela equipe levaram quase um mês para chegar ao melhor modelo que permitisse a realização do carnaval sem prejudicar o lado financeiro da cidade que está em situação de emergência.

 

Com a cessão do espaço do Parque Cívico São Raimundo à iniciativa privada, a Prefeitura arrecadou, por lance dado na licitação, R$ 12.000,00, pagos pela empresa Pop Eventos, recursos que serão empregados em apoio às escolas de samba da cidade.

 

Outro ponto importante, segundo Zé Helder, é que mesmo com a cessão do espaço público, mais de 90% da área do Parque Cívico será aberta de forma gratuita ao público.

 

À empresa Pop Eventos caberá recobrar o investimento na festa com a venda de espaços como camarotes, front stage, bebidas e comida.

 

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Artesãos de Várzea Alegre se reúnem debatem atividades e querem parcerias

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre realizou nesta manhã de terça-feira, 21, encontro com artesãos deste município, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Centro.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, J. Marcílio, os artesãos trataram do reuso de matérias em suas peças artesanais. Eles também estão interessados em firmar parcerias com empresas de Várzea Alegre e de cidades vizinhas e para esse objetivo já pensam na realização de feiras criativas.

 

  1. Marcílio disse que o evento foi produtivo e vem apoiando os artesãos que podem contribuir de forma criativa com a preservação do meio ambiente.

 

Segundo J. Marcílio, esse encontro foi a iniciativa para outros do tipo. Ainda, de acordo com o secretário, 21 pessoas participaram deste primeiro evento, entre estas os empresários João Cristiano – da Casa do Estudante; Cícero Ferreira de Sousa – da empresa RC Capas, Menésia Simeão – Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente – Comdema e Helena Vilar – Técnica em Saneamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

A empresa RC Capas fará doação de retalhos para que os artesãos confeccionem peças.

 

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br