Artesãos de Várzea Alegre se reúnem debatem atividades e querem parcerias

Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre realizou nesta manhã de terça-feira, 21, encontro com artesãos deste município, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Centro.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, J. Marcílio, os artesãos trataram do reuso de matérias em suas peças artesanais. Eles também estão interessados em firmar parcerias com empresas de Várzea Alegre e de cidades vizinhas e para esse objetivo já pensam na realização de feiras criativas.

 

  1. Marcílio disse que o evento foi produtivo e vem apoiando os artesãos que podem contribuir de forma criativa com a preservação do meio ambiente.

 

Segundo J. Marcílio, esse encontro foi a iniciativa para outros do tipo. Ainda, de acordo com o secretário, 21 pessoas participaram deste primeiro evento, entre estas os empresários João Cristiano – da Casa do Estudante; Cícero Ferreira de Sousa – da empresa RC Capas, Menésia Simeão – Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente – Comdema e Helena Vilar – Técnica em Saneamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

A empresa RC Capas fará doação de retalhos para que os artesãos confeccionem peças.

 

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Augusto César

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Publicidade

Leia também