LOGO-NEWS-CARIRI

Hemoce Cariri realiza campanha de captação de sangue em parceria com Comunidade Shalom

Foto: Tiago Stile

Publicidade

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, promove, entre os dias 23 e 30 de agosto, a campanha “Solidariedade tá no Sangue”. Realizada em parceria com a Comunidade Católica Shalom, a iniciativa motiva a população cearense a doar sangue, alimentos, roupas, além de itens de limpeza e higiene pessoal nos postos de coleta do hemocentro em Fortaleza e no interior.

A ação surgiu devido à participação do Hemoce no Festival Halleluya, onde são captadas, em média, 1.000 bolsas de sangue anualmente. Promovido pelo Shalom, o evento não aconteceu neste ano por causa da pandemia de coronavírus. A diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos, destaca a importância da campanha para reforçar a captação de sangue e de outras doações.

Os produtos e alimentos doados serão destinados ao projeto “Shalom Amigo dos Pobres”, responsável por prestar apoio a pessoas em situação de rua. “Nós decidimos reservar uma semana especial para convidar aquelas pessoas que normalmente doam nas coletas do Halleluya para fazer a doação em uma das unidades do Hemoce e, a partir disso, unir forças e ampliar as ações de solidariedade. Todos estão convidados a participar do movimento de fazer o bem”, conta.

O gerente de desenvolvimento do Shalom, Tobias Cortez, afirma que as doações serão fundamentais para ajudar quem mais precisa no contexto atual. “Através do Projeto Amigo dos Pobres, o Shalom tem socorrido centenas de pessoas em situação de rua durante a pandemia. Nos unimos ao Hemoce para garantir que mais pessoas sejam beneficiadas em todo o do Ceará e também para colaborar com a captação de bolsas de sangue para o hemocentro”, disse.

Agendamento

Para doar sangue, a população deve agendar a doação por meio do link http://doador.hemoce.ce.gov.br/ ou entrar em contato pelos telefones (85) 3101.2305 ou (85) 3101.2296 (WhatsApp). Nos hemocentros localizados em Sobral, Crato, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte, o agendamento também pode ser feito online ou pelos números de telefone de cada unidade. Quem for participar da campanha “A Solidariedade tá no Sangue” pode fazer o agendamento em uma área exclusiva no site.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas