Vereadores de Missão Velha entram com pedido de Improbidade Administrativa contra prefeito e secretário de finanças em Missão Velha

Foto: Reprodução / Internet

Publicidade

Os vereadores de oposição do município de Missão Velha entraram com uma ação na justiça nesta quinta-feira (9), contra o atual prefeito da cidade de Missão Velha, Diego Gondim Feitosa (MDB). Além do prefeito, consta na ação impetrada judicialmente, o atual secretário de administração e finanças do município, Isaque Evangelista Feitosa.

Segundo os vereadores, tanto o prefeito quanto o secretário, teriam cometidos crimes que violam o Código Penal Brasileiro. Na última semana uma série de servidores públicos do município, denunciaram o atual prefeito, pelo não pagamento por parte da prefeitura, de parcelas de empréstimos consignados dos servidores ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, fato que ocasionou o nome de diversos servidores no com o nome no Cerasa e SPC.

Segundo o documento, os valores dos referidos empréstimos consignados vem sendo religiosamente descontados mensalmente da remuneração dos servidores, sem, entretanto, haver o devido repasse as instituições já declinadas, acarretando diversos prejuízos aos servidores.

Participaram da denúncia os vereadores: Antônio Rodrigues Roberto, Edênia Tavares, Santana Sampaio, Eduardo Honorato Paulo, Francisco Rafael Tavares De Luna, George Fechine Tavares, José Rolim Filho E O Vereador Orlando Antônio Pereira. Os vereadores solicitaram ao Ministério Público, que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil apresentem um relatório de servidores do município de Missão Velha que possuem empréstimos consignados de janeiro/2017 aos dias atuais, bem como o extrato de pagamentos dos referidos empréstimos pelo município, para subsidiar ainda mais os fatos e fundamentos alegados.

Na ação, os vereadores solicitam ainda o afastamento imediato do prefeito e do secretário, além de instauração de ação civil para apuração dos fatos denunciados.

Publicidade

Leia também