Desesperada, mãe chora ao pedir cirurgia para filha em Caririaçu: assista ao vídeo

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

 

Em Caririaçu, a mãe de uma criança de 7 anos gravou um vídeo para cobrar das autoridades municipais a celeridade de um procedimento cirúrgico para a sua filha, que sofre de Adenoide, doença que faz crescer o tecido que fica entre o nariz e a garganta. “A garganta tá tampando. Já implorei pra todo mundo aqui, e ninguém fez nada. Ela (filha) tá pedindo socorro pro mundo”, disse a senhora, visivelmente angustiada.

A mãe endereça a cobrança diretamente ao prefeito do Município“Por que que Edmilson Leite não vê isso, minha gente? Que covardia é essa que estão fazendo com ela (filha)”, disse, chorando copiosamente.

De acordo com o Ministério da Saúde, a cirurgia de Adenoide está entre os procedimentos custeados pelo Sistema único de Saúde, o SUS. Em entrevista ao radialista Francisco Fabiano, a Secretária de Saúde da cidade, MAYSA KELLY, afirmou que a pasta está fazendo “de tudo” para ajudar a criança. Ela também acusou a mãe da menina de negligência, e disse ter em mãos um relatório do conselho tutelar que comprova isso. “Vamos mandar uma equipe de assistentes sociais para avaliar a situação”, disse a gestora.

Publicidade

Leia também