Quatrocentas mil carteiras de cigarro contrabandeadas são apreendidas na BR-101

Por G1 PE

Publicidade

Quatrocentas mil carteiras de cigarro contrabandeadas foram apreendidas durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. Detido, o motorista seguiu para a sede da Polícia Federal (PF), na área central do Recife.

De origem coreana, a mercadoria está avaliada em R$ 2 milhões, segundo a PRF. O motorista deve responder pelo crime de contrabando, que prevê penas de dois a cinco anos de reclusão.

Ainda de acordo com a PRF, os cigarros estavam sendo transportados na carroceria de um caminhão. O veículo saiu de Fortaleza (CE) e tinha como destino Feira de Santana (BA).

A Polícia Rodoviária Federal informou que a operação ocorreu na noite de domingo (28), quando a corporação fazia uma fiscalização na estrada. O motorista, de 37 anos, que não teve o nome divulgado, viajava sozinho.

Segundo a PRF, ao ser questionado sobre a carga que estava transportando, ele informou que a carroceria estava vazia, Os policiais, no entanto, desconfiaram da afirmação, fizeram uma vistoria e encontraram as caixas contendo as carteiras de cigarro.

Em depoimento, segundo a PRF, o condutor do caminhão afirmou que não sabia quem havia encomendado o transporte da carga nem quem tinha colocado as caixas no veículo.

G1 entrou em contato com a PF e aguarda retorno sobre o que aconteceu com o motorista do caminhão.

A PRF informou que essa é uma das maiores apreensões de cigarro contrabandeado feitas em Pernambuco. Em abril de 2017, o policiais recolheram 408 mil carteiras de cigarro, em São Caetano, no Agreste pernambucano.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também