Americano diz que Mark Hunt é um lutador mais duro que o brasileiro, e alfineta Cigano dizendo que suas vitórias mais significativas aconteceram antes da USADA entrar no UFC
Depois de ter a chance pelo título peso-pesado contra o campeão Daniel Cormier, em novembro do ano passado, Derrick Lewis retorna à ação contra o brasileiro e ex-campeão do Ultimate Junior Cigano. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC Wichita, nos EUA, neste próximo sábado. Vindo de uma luta em que foi finalizado no primeiro round, Derrick Lewis não coloca o próximo oponente entre os mais difíceis da carreira.
– Ele (Junior Cigano) não é dos adversários mais duros que já peguei. Ele é duro, mas já peguei piores. Mark Hunt, por exemplo, é mais duro que Junior. Foco toda a minha preparação em mim mesmo. Não assisti ainda às últimas lutas do Junior. A última a que assisti dele foi contra Cain Velásquez pela terceira vez. Para mim, é só mais uma luta. Sei que ele tem um soco forte, chutes perigosos, mas essas lutas foram antes de a USADA (Agência Antidoping dos EUA) ver os testes do Junior. Agora, quero ver como ele vai lutar depois que a USADA entrou em cena – disse Lewis em entrevista exclusiva ao Combate.
Derrick Lewis é o atual terceiro colocado do ranking dos pesos-pesados, e uma vitória contundente contra Junior Cigano pode dar força para o americano retornar ao caminho da disputa de cinturão. O lutador de 34 anos, no entanto, só pensa em lutar e não se preocupa com o futuro.
– Não me importo se vou ter chance de título ainda ou não. Esse é meu emprego, meu trabalho. Só quero lutar. E nessa luta, se tudo der certo, vou encerrar no primeiro round. Não quero deixar para a decisão. Aliás, em todas as minhas lutas trabalho para não deixá-las nas mãos dos juízes e decidir antes.
Em seu último combate, contra Daniel Cormier, Derrick Lewis resistiu por apenas 2m14s, até sofrer um esgana-galo e perder a oportunidade de ser campeão do UFC. Já passaram-se quatro meses, mas as memórias e arrependimentos ainda estão vivos na cabeça do lutador de 1,91m.
– Naquela luta, tive muitas hesitações. Tinha que ter ido mais para cima dele. É ruim quando você sabe os erros cometidos, e queria que essa luta voltasse para fazer diferente. E se você me perguntar se ele (Daniel Cormier) é um dos maiores pesos-pesados da história, minha resposta é não. Ele só ganhou de dois caras nessa categoria, então, não – completou Lewis.
Fonte: spotv.globo.com