A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, neste domingo (28), uma série de ações que resultaram na prisão de nove homens e na condução de quatro adolescentes, em ocorrências relacionadas à queima irregular de fogos de artifício e a pichações com referência a grupos criminosos. As intervenções aconteceram em bairros de Fortaleza e no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana, após acionamentos feitos pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Na Capital, uma das principais ocorrências foi registrada no bairro Jardim Cearense, onde equipes do 21º Batalhão da PMCE detiveram seis homens e conduziram dois adolescentes. Durante a ação, foram apreendidos celulares, dinheiro e uma motocicleta. Os adultos foram autuados por organização criminosa e corrupção de menores, enquanto os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao mesmo crime. O caso foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Ainda em Fortaleza, no bairro Barra do Ceará, um homem foi preso com rojões intactos e já utilizados, sendo conduzido ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado. Em outra ação, no Mondubim, dois jovens foram flagrados com sprays de tinta supostamente usados em pichações que faziam alusão a facção criminosa. Eles também tiveram celulares e uma motocicleta apreendidos e foram autuados por organização criminosa e apologia ao crime.
Na Região Metropolitana, no município de São Gonçalo do Amarante, dois adolescentes foram apreendidos no bairro Pecém após tentativa de fuga durante abordagem policial. Com eles, os militares recolheram rojões e uma motoneta. A dupla foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, onde foram adotados os procedimentos legais. As forças de segurança reforçam que a população pode colaborar com denúncias anônimas por meio do número 181 ou pelos canais digitais da SSPDS.









Deixe um comentário