Eunício discute viabilidade de recursos para projetos em municípios do CE

Publicidade

 

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), deu sequência, nesta quarta-feira (22), aos encontros com os prefeitos cearenses para discutir projetos e ações de interesse das localidades.

O parlamentar recebeu os prefeitos de Acopiara, Antônio Almeida; de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena; Porteiras, Fábio Pinheiro; Canindé, Rozário Ximenes; e do Crato, Zé Aílton.

Durante a conversa, Eunício discutiu sobre a viabilidade de recursos para custeio na área da saúde, perfuração de poços profundos, construção de estradas entre tantas outras ações que levarão mais assistência e desenvolvimento para as cidades.

O prefeito de Crato, Zé Aílton, apresentou ao presidente do Senado o planejamento para construção do novo centro de abastecimento para o município. Segundo ele, seria a reconstrução do mercado voltados para a venda de produtos regionais. “Será um avanço para a cidade do Crato. Todas as associações ligadas ao comércio sonham há anos por essa construção de um moderno centro comercial no centro da cidade”, acrescentou.

Já o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida, disse sair da reunião com a convicção de que os projetos apresentados terão prioridade no âmbito federal em razão do apoio e articulação do senador Eunício. “O senador tem sido muito importante para o atendimento dos pleitos dos municípios do Ceará. Especialmente na área de abastecimento de água e saúde”, reconheceu.

Ele ainda informou que estão trabalhando também em iniciativas na área da educação, como reformas de escola, aquisição de novos equipamentos, capacitação de professores e servidores da área.

Os prefeitos de todo o país estão em Brasília participando de uma grande mobilização para buscar novos recursos junto ao executivo federal. No legislativo, os gestores solititam a derrubada do veto 30/17, que que suspende pontos da lei 13.485/2017, que parcela e concede descontos às dívidas previdenciárias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Publicidade

Leia também