A Prefeitura de Juazeiro do Norte instituiu uma comissão responsável por identificar imóveis abandonados que estejam sendo utilizados para práticas criminosas no município. A medida foi oficializada por meio de decreto assinado pelo prefeito Glêdson Bezerra na última quinta-feira (9).
O objetivo da iniciativa é mapear propriedades abandonadas que possam estar servindo como pontos para armazenamento de drogas, armas ou para a prática de outros crimes, contribuindo com as ações de segurança pública desenvolvidas pelo Governo do Estado.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e presidente da comissão, Cláudio Luz, a medida fortalece o enfrentamento à criminalidade no município. “Esse decreto é fundamental para que a gente avance no controle de territórios usados para a guarda de drogas ilícitas e de armas, bem como para a execução de outros crimes”, afirmou.
Segundo o secretário, a criação da comissão foi debatida no âmbito do Programa de Prevenção à Violência, com a participação de diversos órgãos e instituições, incluindo o Ministério Público do Estado, que defendeu a adoção de medidas para enfrentar o problema.
Ainda conforme Cláudio Luz, embora a segurança pública seja uma atribuição do Governo do Estado, o município busca atuar de forma integrada para garantir a função social dessas propriedades e contribuir para a redução da violência. “Queremos trazer à luz a função social dessas propriedades, que não podem ficar abandonadas e, muito menos, servindo à execução de crimes. Queremos trazer mais paz social para a nossa cidade”, concluiu.








Deixe um comentário