O JOGO GOLEADA EM MANAUS
Assim como Tite na seleção masculina, Emilly Lima segue com 100% de aproveitanento na equipe feminina do Brasil. Neste domingo, às 20h30 (de Brasília), em seu quinto jogo à frente do time Canarinho, mais uma vez na Arena da Amazônia, em Manaus, as meninas, que dessa vez contaram com Marta e Cristiane, golearam a Bolívia por 6 a 0. Marta, Fran, Cristiane, Bruna, Thaísa e Moron, contra, marcaram os gols. Foram três gols marcados em cada tempo.

-
DESTAQUE
-
MORAL EM ALTAO resultado dá moral ao elenco e comissão técnica, que ainda estuda jogadoras e promove rotatividade antes da Copa América, que ocorre em 2018, em local a ser definido. Até lá, mais amistosos serão disputados. O próximo é diante das atuais campeãs olímpicas, Alemanha, no dia 4 de julho, no Hardtwald-Stadium, em Sandhausen, na Alemanha.
-
DESTAQUE
-
PRIMEIRO TEMPOA seleção brasileira começou melhor na partida e, logo aos cinco minutos, abriu o placar. Em cobrança de falta perto da área, Fran bateu com categoria, no ângulo esquerdo da goleira Paola. Depois, o Brasil teve a chance de ampliar, pelo menos três vezes, incluindo bola na trave. Marta, mais próxima a área do que de costume, era a principal armadora das jogadas. O segundo do Brasil veio aos 24. Fran cobrou escanteio curto para Marta, recebeu de volta e cruzou na cabeça de Cristiane, que, mortal na bola aérea, marcou o segundo. Depois do segundo gol, o Brasil ainda chegava, mas o ritmo era visivelmente mais contido. As atletas pareciam se preservar para o tempo complementar. Mas quem tem Marta não pode se contentar com pouco. Nos acréscimos, a camisa 10 recebeu na área e bateu sem força, mas com jeito, e a bola morreu no fundo das redes.
-
DESTAQUE
-
SEGUNDO TEMPOO Brasil começou a segunda etapa também no ataque. E depois de algumas substituições, a equipe brasileira conseguiu o quarto gol, aos 19. Marta fez jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área. A zagueira Moron tenou cortar, mas jogou para seu próprio gol. O jogo, então, sofreu uma queda técnica, principalmente após saída de Marta e Cristiane. Por outro lado, quem estava em campo tentava mostrar serviço, como são os casos de Thaís, Darlene e Jucimara. Quando a seleção parecia satisfeita com o placar e rodava a bola no meio de campo e ataque com paciência, Thaisa achou um belo chute, ampliando ainda mais o marcador, aos 40 da segunda etapa. Darlene, que entrara na segunda etapa, cruzou na medida para a volante. Esse foi o último lance de perigo do jogo, já que teve apenas dois minutos de acréscimos.
-
DESTAQUE
-
BOM PÚBLICODepois de fazer uma partida do Torneio Olímpico e quatro do Torneio Internacional de Manaus, ano passado, seleção feminina retornou à capital amazonense neste domingo. E o público compareceu. 16.198 pessoas foram ver Marta e cia na Arena da Amazônia.globoesporte