Bauza se despede e diz confiar na Argentina: “Vai se classificar para a Copa”

Demitido pela AFA (Associação do Futebol Argentino) na noite de segunda-feira, o técnico Edgardo Bauza se despediu nesta terça do cargo com uma entrevista coletiva, em Buenos Aires, e afirmou que confia na classificação da seleção para a Copa do Mundo de 2018. No momento, o time “albiceleste” ocupa apenas a quinta colocação das eliminatórias sul-americanas, o que colocaria a equipe na repescagem contra o representante da Oceania – os quatro primeiros garantem vaga direta na Rússia, sendo que o Brasil já está matematicamente classificado.

– Eu acredito que a Argentina vai se classificar para a Copa – disse Bauza.

O ex-técnico do São Paulo ficou apenas 250 dias no comando da Argentina. Até o momento, a AFA ainda não revelou quem será o substituto de Bauza, mas dois nomes são os favoritos na imprensa local: Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e Jorge Sampaolli, do Sevilla. Na despedida, o Patón agradeceu a oportunidade de ter defendido seu país, mesmo por pouco tempo.

– Diririr a seleção foi uma experiência maravilhosa. Eu agradeço ao presidente, Claudio Tapia, porque foi muito franco na hora de conversar. Quero agradecer aos jogadores, temos que valorizar o sacrifício que este grupo faz. Foram oito meses muito bons, que me deixam muito feliz – completou.

Ao lado de dirigentes da AFA, Bauza se despede da seleção argentina após apenas 250 dias no comando do time (Foto: Divulgação)
Ao lado de dirigentes da AFA, Bauza se despede da seleção argentina após apenas 250 dias no comando do ti

Ao lado de dirigentes da AFA, Bauza se despede da seleção argentina após apenas 250 dias no comando do time (Foto: Divulgação)

globoesporte