Demitido pela AFA (Associação do Futebol Argentino) na noite de segunda-feira, o técnico Edgardo Bauza se despediu nesta terça do cargo com uma entrevista coletiva, em Buenos Aires, e afirmou que confia na classificação da seleção para a Copa do Mundo de 2018. No momento, o time “albiceleste” ocupa apenas a quinta colocação das eliminatórias sul-americanas, o que colocaria a equipe na repescagem contra o representante da Oceania – os quatro primeiros garantem vaga direta na Rússia, sendo que o Brasil já está matematicamente classificado.
– Eu acredito que a Argentina vai se classificar para a Copa – disse Bauza.
O ex-técnico do São Paulo ficou apenas 250 dias no comando da Argentina. Até o momento, a AFA ainda não revelou quem será o substituto de Bauza, mas dois nomes são os favoritos na imprensa local: Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e Jorge Sampaolli, do Sevilla. Na despedida, o Patón agradeceu a oportunidade de ter defendido seu país, mesmo por pouco tempo.
– Diririr a seleção foi uma experiência maravilhosa. Eu agradeço ao presidente, Claudio Tapia, porque foi muito franco na hora de conversar. Quero agradecer aos jogadores, temos que valorizar o sacrifício que este grupo faz. Foram oito meses muito bons, que me deixam muito feliz – completou.
globoesporte