Back to 80’s! Meia-calça arrastão volta a ser mania entre as fashionistas

Depois de uma longa temporada de moda setentista, chegou a vez de seguir adiante. Está confirmado: o boho, com suas franjas e chamois, dará lugar às peças com perfume 80’s. Na lista de tendências revisitadas, um item já desponta como hit absoluto entre as fashionistas: a meia-calça arrastão.

Herança dos punks dos anos 70, elas só tomaram o mainstream na década seguinte, graças à rainha do pop Madonna. A material girl ia além das meias e, com frequência, apostava em tops, luvas e até lingerie de trama. O sucesso foi tanto, que a peça ganhou até uma trilha sonora em sua homenagem. A canção “Fishnet”, do cantor Morris Day, foi criada especialmente para a meia da vez e chegou inclusive a dar nome à versão curtinha – com comprimento na altura da canela.

Passados mais de 30 anos, elas estão de volta! O anúncio foi feito nas passarelas das grifes Maison Margiela e Proenza Schouler e não demorou muito para cair nas graças das fashion addicts. Nos principais street styles das semanas de moda internacionais, bloggers como Camila Coelho, Julia Faria e Chiara Ferragni confirmam o revival.

Crato: Prefeito Zé Ailton Brasil assina ordem de serviço de quadra esportiva na comida do Gesso

O prefeito do município do Crato Zé Ailton Brasil assina hoje as 17Hrs na comunidade do Gesso a ordem de serviço da construção da quadra poliesportiva na comunidade.

A quadra é um sonho antigo da comunidade e beneficiará os moradores que desenvolvem exitosos projetos sociais com jovens e adultos. Para Elaina Cristina, moradora e membro do Coletivo Camaradas, esse equipamento vem somar com as ações culturais e esportivas além de valorizar e oferecer segurança para a comunidade. “Ficamos muito felizes pela gestão municipal nos ouvir e explicar os termos técnicos, assim poderemos acompanhar de perto a realização dessa obra tão importante”, comenta.

folhacratense

Moises Rolim

 

Nova Olinda – Prefeito Afonso Sampaio acompanhado de secretarios visita obras no Municipio

O Prefeito Afonso Sampaio, acompanhado do Secretário de Obras Beto Calisto, Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Wildiany Sampaio junto com o coordenador de Esporte Evandier Araújo, visitaram na manhã desta sexta-feira(3), importantes obras de infraestrutura que estão sendo executadas em diversos pontos da cidade de Nova Olinda. Dentre elas: Reforma da Escola Avelino Feitosa e Pintura do Ginásio Laurênio Alves Feitosa.

Carlos Erivelton

Definida votação do aumento dos policiais

A mensagem que dispõe sobre o reajuste dos servidores do Governo do Estado já chegou à Assembleia Legislativa e começa a tramitar na próxima semana. De acordo com o presidente do Poder Legislativo, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), há necessidade de colocar a matéria para tramitação em regime de urgência, assim como a proposta que trata da equiparação do soldo dos militares cearenses à média salarial do Nordeste.
Esta matéria de interesse dos militares está na Assembleia desde o fim do ano passado. O compromisso dos parlamentares é que ela já possa ser votada na próxima quinta-feira (9). O projeto do Governo beneficia a todos os policiais militares e bombeiros, principalmente aos oficiais, cuja média salarial em relação aos demais nordestinos estava muito aquém.
Ainda na manhã de ontem, Zezinho Albuquerque recebeu na sede do Legislativo Estadual o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), desembargador Gladyson Pontes. O magistrado entregou mensagem que trata de mudanças na Lei de Organização do Poder Judiciário e promove a reestruturação de cargos na primeira instância da Justiça, com a criação de cargos comissionados (sem necessidade de concurso público) que serão preenchidos pelos juízes.
Tramitação
A matéria também será votada em regime de urgência para acatar determinação do Conselho Nacional De Justiça (CNJ). O Judiciário deve disponibilizar uma equipe de técnicos para esclarecer aos parlamentares sobre os detalhes da matéria, durante a tramitação do projeto nas comissões da AL. No encontro, que contou ainda com a presença do líder do Governo, Evandro Leitão (PDT), foi assegurado que toda a base de apoio de Camilo Santana vai ser orientada a votar favorável à proposição.
O texto propõe o remanejamento de servidores da segunda instância para a primeira, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos juízes de primeira instância e desafogar a tramitação de processos, e não deve trazer impacto financeiro para o Estado, já que trata apenas de remanejamento de pessoal, diz o magistrado. A ideia é utilizar os mesmos recursos orçamentários, criar uma nova estrutura e tornar mais eficiente o trabalho jurisdicional.
Até meados de 2017, o projeto do novo Código de Organização Judiciária do Estado deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa, conforme adiantou Gladyson Pontes. Além dessas propostas, bem como as que tratam do reajuste dos servidores e aumento salarial dos militares, há ainda o retorno das matérias que tratam sobre modificações na estrutura administrativa do Governo do Estado, como a extinção de alguns equipamentos com status de secretaria.
Drogas
A matéria deve manter a extinção da Secretaria de Relações Institucionais e retirar da Casa Militar o status de secretaria, mas a Secretaria de Políticas Sobre Drogas e o Conselho Estadual de Educação devem ser mantidos, visto a importância dos dois órgãos para a gestão.
A manutenção dos equipamentos se dará através de emendas apresentadas por Zezinho Albuquerque, que na semana passada conversou com o governador Camilo Santana, e dentre os pontos tratados ficou acertado a apresentação de tais alterações no texto original da mensagem encaminhada, ainda no ano passado, pelo Poder Executivo.
\”Chegou na Casa a mensagem do aumento dos servidores e ela tem que ser votada com urgência, assim como a mensagem da média salarial do Nordeste para os senhores militares. Os deputados têm que fazer a parte que lhes cabe. Ainda temos muitas mensagens que chegaram, e vamos ler algumas na terça-feira para poder votar outras na quinta-feira\”, defendeu Zezinho Albuquerque.
O parlamentar deve voltar ainda a trabalhar no projeto Ceará sem Drogas, por meio do qual 60 municípios devem ser beneficiados com visitas. Para seguir com sua empreitada, Albuquerque defende a manutenção da Secretaria de Políticas sobre Drogas, e por isso deu entrada em emenda para sua permanência, visto a importância da Pasta.
Sobre o retorno do projeto à pauta e votação com emendas, Zezinho disse que ainda vai conversar com o líder do Governo para que a proposta tenha andamento na Comissão de Constituição e Justiça, agora presidida por Sérgio Aguiar (PDT).

  • O presidente ressaltou, ainda, o esforço que empreendeu para acomodar todas as correntes políticas da Assembleia nas comissões técnicas permanentes, destacando para isso a proporcionalidade e a afinidade daqueles que queriam presidir determinados colegiados, para evitar o esvaziamento dos grupos, como comumente acontece.
  • Diariodonordeste

Banco de Pedra Branca é novamente alvo de ataque

A cidade de Pedra Branca (a 261Km de Fortaleza) foi novamente alvo da ação de assaltantes, ontem. Segundo informações da Polícia, o ataque teve início por volta de 1h30. Os suspeitos teriam se espalhado em vários pontos estratégicos para observarem uma possível aproximação da PM e revidar a qualquer ação que pudesse impedir a explosão da agência.
Moradores de Pedra Branca relataram à Polícia que escutaram vários disparos de armas de fogo, que antecederam fortes explosões que vinham do Bradesco. Depois que as dinamites foram detonadas, a agência ficou totalmente destruída, o cofre foi aberto e parte do dinheiro que estava lá foi levada.
A estratégia para manter a Polícia afastada foi diferente das outras vezes em que os bancos de Pedra Branca foram atacados: ao invés de sitiarem a cidade, parte do bando, formado por cerca de 15 bandidos, entrou na agência bancária e a outra parte circulou em carros e motocicletas efetuando disparos. Foram encontrados cartuchos de munições de calibres 12, 38 e 380.
Cerca de 20 minutos depois, o grupo fugiu. Dentre os veículos usados na ação a Polícia identificou uma caminhonete Volkswagen, modelo Amarok, de cor prata; e um automóvel Chevrolet, modelo Onix, de cor branca.
Um Volkswagen, modelo Crossfox, de cor preta, placas HYF 2044, de Itapipoca, que deu apoio à ação criminosa, foi abandonado e queimado na estrada do Sítio Timbaúba, na Zona Rural de Pedra Branca.
Recorrente
Este foi o 17º ataque a banco no Ceará em 2017 e o segundo da cidade em pouco mais de sete meses. No dia 31 de julho de 2016, o Banco do Brasil de Pedra Branca também foi explodido.
A mesma agência do Bradesco atacada, ontem, já havia sido explodida duas vezes em 2015. O delegado Raphael Vilarinho, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), disse que não existe uma preferência dos bandidos pela região. \”Eles procuram facilidades e encontram na região de Pedra Branca, porque a grande maioria dos suspeitos é de lá e conhecem muito bem a área e todas a rotas de fuga\”.
A DRF deteve 10 pessoas que atuaram em ataques em Pedra Branca e Senador Pompeu, no ano passado. São eles Fábio Jandson Gomes de Souza, Lourival Barreto Braga Júnior, Douglas Aparecido Piovesan, Antônio Alexandre Gonçalves, Reginaldo Lima do Nascimento, José Aremilton Gonçalves Almeida, José Marcelo Rodrigues de Oliveira, Antônio Adriano Araújo Rufino, Lourival Barreto Braga e Antônio Erialdo Goes de Souza.
Segundo o delegado, alguns integrantes do bando não foram capturados na operação e se reorganizaram. \”Eles montaram outro grupo, mas nós vamos desarticular novamente. Já temos nomes de suspeitos e as investigações estão sendo aprofundadas. Prendemos muitos assaltantes de banco, mas a maioria deles fugiu do Sistema Penitenciário, em 2016. Um desses fugitivos é ‘Pequeno’ (Wellington Matias de Moura), que é um dos maiores ‘explosivistas’ do Ceará. Nosso trabalho está sendo refeito para que todas essas pessoas voltem para trás das grandes\”.

Diariodonordeste

Ministério divulga pesquisa apontando agravamento da seca no semiárido cearense até maio

Apesar do Ceará ter registrado volume volume de chuvas acima da média história para o período no Estado, uma pesquisa do Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, divulgada na quarta-feira (1º), aponta que a seca no semiárido deve se agravar até maior de 2017.

Segundo o documento, do extremo norte da Bahia até o leste do Piauí, passando por Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, a previsão é de poucas chuvas entre março e maio, trimestre mais chuvoso na região.

“A situação é muito complicada. Os níveis dos reservatórios já estão muito baixos, e muitos estão com menos de 5% do volume total. Se chover como deveria, dentro da média histórica, já seria um problema grave, especialmente nas cidades grandes. Mas a situação meteorológica atual não indica que haverá melhora nos próximos meses”, afirma o coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), José Marengo.

De acordo com os cálculos do grupo de previsão climática, seriam necessárias precipitações pelo menos 30% acima da normal climatológica para melhorar a situação dos reservatórios. Além do consumo humano, a agricultura e a pecuária da região também ficarão comprometidas pela escassez de água.

“Isso gera um impacto grande na atividade econômica do semiárido. Criadores de animais e produtores rurais estão tendo muitas dificuldades para produzir sem água, e isso vai piorando com o passar do tempo e da falta de chuvas”, acrescenta Marengo.

Juazeiro do Norte – Prefeito Arnon Bezerra visita áreas de risco e locais atingidos pelas chuvas

O Prefeito Arnon Bezerra e a Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, estão em campo nesses últimos dias, visitando áreas da cidade afetadas pelas chuvas, e já direcionando equipes para alguns lugares com a Avenida Aílton Gomes, onde parte da parede de contenção desabou, devido ao grande volume de água. A equipe de técnicos esteve durante toda essa quarta-feira e quinta-feira, trabalhando para reconstruir a área atingida.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte ressalta a preocupação e o comprometimento com a população juazeirense. O Prefeito Arnon Bezerra e a Secretária Gizele Menezes estão em constante ação, em prol de resolver as situações do Município o quanto antes para que a população esteja isenta de qualquer prejuízo, causado com as intempéries ambientais que aparecem principalmente na quadra invernosa.

Frentes de serviço estão sendo executadas em vários bairros da cidade, como na localidade conhecida como ‘Cidade de Deus’, nas proximidades do bairro São José com o bairro Frei Damião, onde há diversos problemas, com ruas esburacadas, sem calçamentos, ausência de saneamento na área e praticamente intransitáveis, por conta dos desníveis nas vias. Por conta dessa realidade, a secretária de Infraestrutura esteve, na última terça-feira, visitando a área, e já providenciou, desde a quarta-feira, que fossem encaminhadas máquinas para melhoramentos das ruas. O Prefeito esteve visitando a área nesta quinta-feira.

Todo um levantamento dos pontos críticos no Município, seja na área urbana ou rural, está sendo realizado, no intuito de efetivar a recuperação, principalmente nas áreas mais afetadas.

Coordenação de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte
Informações para imprensa: (88) 3566-1002
E-mail: imprensa@juazeiro.ce.gov.br
Site: www.juazeiro.ce.gov.br