Prefeito do Crato abre oficialmente as comemorações aos 253 anos do Crato

O Prefeito do Crato Zé Ailton Brasil comandou na manhã de ontem, 14 de Junho a Solenidade de abertura da Semana do Município. O momento, conduzido pelo memorialista Huberto Cabral, foi realizado no Paço Alexandre Arraes sede da Prefeitura e contou com o Hasteamento das Bandeiras e Execução de Hinos Cívicos com a Banda Municipal.

Em continuidade ao evento foi feito o pronunciamento do Prefeito que ressaltou o apoio do Legislativo, do servidor publico e da sociedade cratense nessa caminhada por um Crato mais digno e com mais qualidade de vida para todos. ‘Juntos podemos superar todos os obstáculos e transformar nosso Crato em uma cidade cada dia melhor” destacou Zé Ailton.

Em seguida foi descerrada uma placa em Homenagem a Barbara de Alencar e Martiniano de Alencar, alusivo aos 200 anos da Revolução Pernambucana.

Presentes ao evento, Secretários municipais, vereadores, servidores e comunidade.

A programação de hoje segue dessa forma:

8h Ação Projeto “Família na Praça” na Praça da Sé

9h Mutirão da Saúde Praça da Sé

9h Abertura da Copa Nordeste no Estádio Mirandão

18h Feira dos Produtos da Agricultura Familiar Praça João Brigido/ bairro Vila Alta.

A programação completa está disponível no site da Prefeitura, www.crato.ce.gov.br

assassoria de imprensa

 

Crato: População se revolta e paga do próprio bolso reparação de rua: veja o vídeo

Os moradores da Rua Coelho Alves , na cidade do Crato , reclamam que a mais de 7 anos vivem no descaso das administrações públicas . Sempre esperando uma atitude da prefeitura municipal de Crato, a respeito do calçamento daquele local , a rua está em uma situação crítica e deplorável , sem a menor condição de trafegar nem a pé, quando chove os moradoras não conseguem nem ir trabalhar. A situação está tão feia que os moradores estão se reunindo para mandar consertar a rua do próprio bolso.

Veja o vídeo

Prefeito do Crato participa de solenidade comemorativa dos 30 anos da URCA

O Prefeito Municipal do Crato, Zé Aílton Brasil, esteve participando na tarde desta terça-feira, na Universidade Regional do Cariri (URCA), da solenidade de comemoração dos 30 anos de instalação da instituição, em Crato. Na ocasião, estiveram presentes o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), Inácio Arruda, o Reitor em Exercício da URCA, Professor Francisco do ‘O de Lima Júnior, o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto Esmeraldo, o Secretário de Cultura Wilton Dedê, a Secretária de Educação Otonite Cortez, entre outras autoridades.

O evento foi realizado no campus do Pimenta e em seguida foi aberta, no Salão da Terra, exposição comemorativa das três décadas de criação da URCA. Durante a solenidade, fundadores da Instituição, professores e alunos destacaram a importância histórica da universidade, as lutas empreendidas para a sua conquista e a importância no processo de desenvolvimento regional.

O Prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil, ressaltou o importante papel da URCA, no contexto do desenvolvimento, além de parabenizar todas as pessoas responsáveis pela relevante conquista da universidade para a região e sua construção histórica.

Prefeito de Barbalha prestes a enfrentar primeira greve

Em pouco mais de dois meses de governo, o prefeito de Barbalha Argemiro Sampaio (PSDB) está prestes a enfrentar sua primeira greve de servidores. Ontem (sexta-feira, 3) o prefeito esteve reunido com vigilantes do município que reivindicam 30% de aumento, além de direitos como insalubridade e pagamento de hora extra trabalhada aos domingos e feriados. Argemiro pediu prazo para dar uma resposta, mas deixou os trabalhadores decepcionados.
Outra categoria que deve se posicionar favor do estado de greve é a de garis, que também reivindica aumento salarial e outros direitos trabalhistas.

Flaviopintonews

Juazeiro do Norte – Prefeito Arnon Bezerra encaminha diversos projetos e garante parceria do Governo do Estado

Em 50 dias de Governo, o Prefeito Arnon Bezerra apresenta projetos e sensibiliza o Estado em diversas parcerias, pelo desenvolvimento de Juazeiro do Norte

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, em agenda que manteve com o Governador do Estado, Camilo Santana, firmou parceria para dar andamento a projetos importantes no Município, incluindo a reestruturação do Parque Ecológico das Timbaúbas, Estádio Romeirão, com projetos em andamento para serem licitados, além do Centro Multiuso (Centro de Apoio ao Romeiro), onde irá funcionar o Centro Administrativo da Prefeitura de Juazeiro do Norte, e reformas dos três principais mercados da cidade.

O Chefe do Executivo ainda destacou a conquista do projeto do Teleférico para o Município, como atualmente existe em metrópoles do País, a exemplo do Rio de Juazeiro, e grandes cidades do mundo. Para ele, esse projeto, que em breve estará sendo licitado, vem agregar ao turismo local, ampliando opções para este relevante segmento.

Segundo o Prefeito, que esteve acompanhando o Governador nas visitas aos equipamentos na cidade, Camilo Santana se mostrou sensível a todos os projetos, e destacou, acima de tudo, a importância na qualidade de vida da população e qualificação do turismo em Juazeiro do Norte e no Cariri. Ele disse que no caso do Parque Ecológico das Timbaúbas, o projeto estará sendo realizado com o acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMACE), que tem à frente o Secretário Luiz Ivan Bezerra. A meta é oferecer melhores condições ao espaço, ampliando o receptivo à população, com mais estrutura.

Reestruturação dos Mercados Públicos – Na última quinta-feira, o Prefeito Arnon Bezerra esteve no Mercado Central de Juazeiro do Norte, onde almoçou com o Governador Camilo Santana. Na ocasião, ele destacou a necessidade de melhoria daquele espaço e a da parceria para investimento num dos espaços importantes presentes no Centro comercial. Além dele, o Mercado José Teófilo Machado (Senhora Santana) e o Mercado do Pirajá. “No caso dos mercados, não serão imediatos, mas estarão dentro de uma sequência de projetos que vamos acompanhar”, afirma o prefeito.

Centro administrativo de Juazeiro do Norte – Em visita ao Centro de Apoio ao Romeiro com o Governador, o Prefeito Arnon Bezerra destacou a mudança administração municipal para o prédio do Centro Multiuso, local com uma ampla estrutura, onde atualmente funcionam instituições como a Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e o RAIO. Ele destaca aspectos positivos no novo espaço, como a climatização, segurança, conforto, além de possibilitar uma dinâmica administrativa, com uma relevante base de economicidade para o Município.

Reforma da Praça Padre Cícero – O projeto de reforma da Praça Padre Cícero já está concluído e sendo encaminhado para que possa começar, segundo o prefeito. Isso, em 50 dias de administração da cidade. Uma das suas grandes preocupações nesse momento, tem sido de dar uma base de organização ao Município, com Plano de Ação da Limpeza Pública, asfaltamento de ruas, calçamentos, mais agilidade aos atendimentos na área da saúde, num diálogo constante com a comunidade, além de entidades representativas, Sindicato dos Servidores Municipais, Ministério Público, reuniões em Brasília, e contatos constantes com os Governo Estadual e Federal, no intuito de viabilizar projetos que possibilitem mudanças fundamentais para o desenvolvimento de Juazeiro do Norte. Em breve, o Prefeito Arnon Bezerra irá encaminhar o projeto de Reforma Administrativa de seu Governo para a Câmara Municipal, onde será avaliado e votado pelo Legislativo.

Fortalecimento da saúde – Outro aspecto está relacionado à reestruturação dos atendimentos na área da saúde. Na ocasião da solenidade de concessão do título de Acreditado com Excelência – Nível III, ao Hospital Regional do Cariri (HRC), na última quinta-feira, o Prefeito Arnon Bezerra ressaltou o seu compromisso de fortalecimento da saúde, com atendimentos nos Postos de Saúde da Família (PSF). “Vamos comemorar grandes vitórias na saúde do Cariri. Agora estou com a responsabilidade muito maior, de cuidar dos meus irmãos juazeirenses”, disse ele, ao acrescentar as melhorias no Hospital São Lucas, para que se torne um hospital de referência, além da ampliação e reforma do Maria Amélia.

Recadastramento para Programa de Aquisição de Alimentos começa neste dia 20

O período de recadastramento para os atuais agricultores beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para 2017, começa nesta segunda-feira, 20. Os produtores familiares que desejarem permanecer no programa, devem procurar a Sede do Banco de Alimentos de Juazeiro do Norte, localizado na Avenida Virgílio Távora, S/N, no bairro Timbaúbas, no horário das 7h às 14h.

A atualização do cadastro deve ser feita todo ano. Os documentos necessários para o recadastramento são: Carteira de Identidade (RG), original e cópia; Cadastro de Pessoa Física – CPF, original e cópia; Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) original e cópia, Número de Identificação Social (NIS); comprovante de residência, original e cópia e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), original.

Saiba mais sobre o PAA – O PAA é um programa de compras do Governo Federal administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho. A ação promove a organização produtiva e econômica no meio rural, o combate à pobreza extrema, o desenvolvimento local e a segurança alimentar e nutricional.

Caririaçu – Prefeitura restaura mercado público

Em Caririaçu, a administração Edmilson Leite segue recuperando prédios e espaços públicos. Através da Secretaria de Obras, estão sendo sendo realizados trabalhos de restauração do teto e consertos do mercado público.
O serviço está sendo realizado em etapas, para não prejudicar os permissionários. “É compromisso da nossa administração, resgatar a dignidade e a autoestima do nosso povo”, afirmou o prefeito Edmilson Leite.
A secretaria de Obras, está com uma agenda de compromissos lotada, principalmente na área da educação, restaurando e pintando as unidades educacionais, já que o calendário letivo marca o início da volta às aulas para o dia 13 de fevereiro, em toda rede municipal de ensino.

Flaviopintonews

Prefeito Arnon Bezerra entrega viaturas e coletes para equipe de fiscalização da SEMASP e AMAJU

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, fez a entrega oficial de viaturas e coletes para equipe de fiscalização de campo da Secretaria de Meio ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP) e da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU). A entrega aconteceu na última sexta-feira, 03, no Parque Ecológico das Timbaúbas, com o objetivo de melhorar a identificação dos fiscais, otimizando o trabalho em campo.

As quatro viaturas entregues aos vinte agentes de fiscalização de campo, foram reformadas com as cores e logomarca da atual gestão e estarão sendo usadas para fiscalização e organização ambiental do Município. De acordo com o Superintendente da AMAJU, Sidney Kal-Rais, os fiscais estarão identificados afim de melhorar sua abordagem. O trabalho envolve desde a desobstrução de vias e ocupações irregulares de praças, organização urbana dos permissionários que trabalham em ruas e calçadas de forma a não obstruir o trânsito do pedestre e nem o tráfego de veículos nas vias públicas.

As ações estarão sendo realizadas de forma integrada entre SEMASP, que executa o ordenamento urbano, e AMAJU, responsável pelas questões de proteção e cumprimento das normas ambientais do município. O Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luís Ivan Bezerra, enfatiza a importância desta parceria para alcançar o objetivo de manter a cidade limpa e organizada. “Estamos unidos para orientar os munícipes, de forma educativa, a contribuir com a limpeza de Juazeiro. Fiscalizar no intuito de proporcionar a população uma melhor qualidade de vida”, afirma o secretário.

O Prefeito, Arnon Bezerra, parabenizou a ação dos fiscais na romaria das Candeias e ressaltou a importância do trabalho de fiscalização e ordenamento ambiental para o Município. “Estou muito feliz em poder entregar hoje essas viaturas reformadas. A presença de uma maior segurança no desenvolvimento do trabalho nos dá conforto. Portanto, começamos a ver mais ainda a presença do serviço público municipal a serviço da comunidade”, destaca.

Com esta ação, o Governo Municipal reforça o seu comprometimento em trazer melhores condições de trabalho para os agentes de fiscalização de campo da SEMASP/AMAJU, proporcionando segurança e qualidade de vida para o Juazeirense.