Um jovem de 22 anos goi preso na tarde deste domingo (1°) por porte ilegal de arma de fogo após efetuar disparos para o alto na comunidade do Gesso, no Crato. O homem tentou se livrar do armamento arremessando o revólver que portava na casa do vizinho.
Equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) recebeu informações por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de disparos de arma de fogo nas proximidades da rua São Francisco.
A equipe estava próxima do local e com as características do suspeito, rapidamente localizou Antônio Arlan que tentou se evadir da abordagem, sendo capturado na rua Coronel Ludugero enquanto tentava entrar em uma casa. O suspeito tentou ainda se desfazer do armamento retirando da cintura e arremessando no quintal vizinho.
Suspeito e um revólver calibre .38 com cinco munições intactas foram apresentados no 19º Distrito Policial do Crato onde foi feito autuação com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.