O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), dá demonstrações que continua sendo a maior liderança política do município em meio ao seu sexto ano de gestão. Neste fim de semana, ele arrastou uma verdadeira multidão em caminhada pró-Elmano, Camilo e Lula.
O ato, realizado na manhã do último sábado, reuniu centenas de pessoas em pleno sol de 36 graus. A alta temperatura não tirou a disposição dos apoiadores, puxados pelo próprio Zé Ailton, que usava o tradicional chapéu de palha do sertanejo para vencer a intensidade dos raios solares.
O prefeito também estava trajando uma camisa temática de Lula e foi parado por diversos eleitores do ex-presidente para fazer fotos. Ao fim do cortejo, Ailton agradeceu a grande adesão popular e convidou as pessoas a se engajarem ainda mais na campanha até o dia 2 de outubro, para quando está marcado o primeiro turno das eleições.