Palmeiras surpreende e inscreve Endrick na Libertadores

O jogador de 16 anos será inscrito na competição. E estará, inclusive, apto para jogar as duas partidas decisivas contra o Atlético Mineiro.

A princípio, o planejamento do próprio Abel Ferreira era preparar, amadurecer, ter toda a calma possível com Endrick.

Mas Abel percebeu que a atitude poderia se transformar em enorme desperdício. E que ele precisa viver o mais rápido possível o clima de disputa de alta competitividade.

A decisão do treinador agradou demais não só ao jogador, mas também a toda a diretoria palmeirense. Em especial, à presidente Leila Pereira.

Ela acredita que todo o talento de Endrick pode ser fundamental para o time principal. Além da óbvia valorização, se ele conseguir mostrar o excelente futebol das categorias de base.

O esperado de Abel era que Endrick apenas treinasse com o time principal e atuasse com os juniores até o início do próximo ano.

A sua primeira camisa profissional na Libertadores será a de número 16. Uma ironia com a idade.

Ele assinou seu primeiro contrato profissional no dia 21, quando completou 16 anos. Com duração de três anos, com multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 318 milhões.

Representantes do Manchester City, PSG, Real Madrid e Barcelona seguem tentando ter a prioridade em relação ao jogador. Situação que Leila Pereira segue negando.

Endrick já teve sua inscrição feita no Boletim Informativo Diário da CBF, e desde ontem está apto a jogar o Brasileiro pelo Palmeiras.

Tudo segue coerente com a vida do atleta.

Rápido, precoce demais, por conta de seu talento. Até mesmo os companheiros de time estão impressionados. Acreditam que um jogador de talento internacional nasceu no Palmeiras.

Agora só cabe a ele provar tanta confiança. Está inscrito na Libertadores e no Brasileiro. Ele é o mais jovem atleta palmeirense na competição sul-americana.

Endrick conseguiu dobrar até o rígido Abel Ferreira…

Fonte: R7/  Cosme Rímoli